Ligação Parapuã/Sagres é reaberta com nova ponte de concreto na PRP-030
Nossa Lucélia - 30.03.2013


Obra que põe fim a uma interdição total de quase um ano, foi construída em parceria pela Usina Dacal e as prefeituras de Parapuã e Sagres

PARAPUÃ - A equipe de serviço de manutenção de estradas rurais da Prefeitura de Parapuã iria concluir na quinta-feira, 28/03 o trabalho de construção dos aterros de cabeceira da ponte recém-construída na divisa entre os dois municípios sobre o 'Ribeirão Negrinha'.

O serviço, a pelo menos 25 quilômetros de distância da sede do município, demorou cerca de 2 semanas a mais que o previsto para ser concluído, em função das últimas chuvas. “Por várias vezes, nos colocamos a retro sobre o pranchão e começava a chover. Daí a gente não conseguia. No outro dia a mesma coisa. Só essa semana, isso aconteceu 2 ou 3 vezes”, justificou o vice-prefeito Jerôncio Francisco da Silva.

Segundo Wilson Gentile, funcionário da Usina Dacal – responsável pela construção do tabuleiro da ponte – a passagem de veículos pesados no local estava interdita havia pelo menos 24 meses e a interdição total ocorreu há cerca de 1 ano.

A Dacal não divulgou quanto investiu para edificar o tabuleiro e a estrutura em concreto armado das cabeceiras. “Não tem dúvida que foi uma construção de excelente qualidade e que deverá resistir muito mais que a antiga ponte de madeira que havia aqui. Também era uma ponte forte, mas nem se compara com esse serviço novo. É só a gente imaginar o tanto que água que passa por aqui quando chove forte”, avaliou Jerôncio.

DIVISA - A ponte em questão fica localizada na altura do quilômetro 4 da PRP-030, que liga a rodovia estadual Assis Chateaubriand (SP-425), no chamado trevo da Dacal, a sede do município de Sagres, sobre o 'Ribeirão Negrinha' aproximadamente uns 6 quilômetros abaixo da barragem de onde é retirada a água que abastece o município de Osvaldo Cruz.

“Essa temporada de chuvas do início do ano atrasou um pouco a parte final da obra, mas felizmente com esses dois dias de sol, foi possível adiantar bem o serviço e terminar a parte de aterro”, festejou Jerôncio.

Na manhã desta quinta-feira, 28/03, a equipe da Usina Dacal concluiu, segundo o vice-prefeito Jerôncio, o trabalho de sinalização do tabuleiro de concreto de cerca de 20 metros de extensão, com a instalação de palanques de madeira, de 1 metro de altura, pintados em faixas pretas e amarelas – na posição de 'guard rail'.


Fonte: Do Bastos Já _ Com informações da Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista