Setor de Meio Ambiente realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial da Água
Nossa Lucélia - 27.03.2013


Alunos participam de palestra e plantarão mudas de árvores nativas

LUCÉLIA - O Setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Lucélia realizou, na sexta-feira, 22, na escola Prof. Carlos Bueno, palestra em comemoração ao “Dia Mundial da Água”.

A diretora do Setor, Daiana Romanini, proferiu a palestra aos alunos do período da tarde.
“Na oportunidade pudemos explicar aos alunos a importância da água”, disse Daiana. “A interação foi mútua e os alunos puderam falar de seus conhecimentos sobre o assunto já explicado pelos professores e mostraram interesse quanto á conservação da água”.

Para hoje, quarta-feira, estão agendadas novas palestras na escola Prof. Carlos Bueno para alunos do período da manhã.

Ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água, serão plantadas, na segunda-feira, 1, mudas de árvores nativas em propriedades rurais com a participação da Casa da Agricultura e alunos da escola Prof. Carlos Bueno.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - O “Dia Mundial da Água” foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 22 de março de 1992, com o objetivo de promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural. Em 10 de dezembro de 2002, o senado brasileiro aprovou o “Dia Nacional da Água” através do projeto de lei do deputado Sérgio Novais (PSB-CE). O texto destaca que esse deverá “oferecer à sociedade brasileira a oportunidade e o estímulo para o debate dos problemas e a busca de soluções relacionadas ao uso e à conservação dos recursos hídricos.”

A preocupação surgiu através dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água consumida.

A ONU elaborou um documento com medidas cautelosas a favor desse bem natural, trazendo também informações para garantir a cultura de preservação ambiental e a consciência ecológica em relação à água.

Na Declaração Universal dos Direitos da Água, criada pela ONU, dentre as principais abordagens estão: que devemos ser responsáveis com a economia de água, pois essa é condição essencial de vida; que ela é um patrimônio mundial e que todos nós somos responsáveis pela sua conservação; que a água potável deve ser utilizada com economia, pois os recursos de tratamento são ainda lentos e escassos; que o equilíbrio do planeta depende da conservação dos rios, mares e oceanos, bem como dos ciclos naturais da água; que devemos ser responsáveis com as gerações futuras; que precisamos utilizá-la tendo consciência de que não devemos poluí-la ou envenená-la; que o homem deve ser solidário, evitando o seu desperdício e lutando pelo seu equilíbrio na natureza.

Com esse documento, a Organização das Nações Unidas tornou obrigatório que todas as pessoas sejam responsáveis pela qualidade da água, bem como pela sua manutenção, tendo, assim, formas de garantir a melhoria de vida no planeta. (fonte: www.brasilescola.com)


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista