Maria Lúcia participa de encontro com primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade
Nossa Lucélia - 23.03.2013


No evento foram apresentados projetos a serem desenvolvidos nos municípios paulistas

LUCÉLIA - A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lucélia, Maria Lúcia Bianchi Saldanha participou no último dia 14, no Memorial da América Latina, do “Encontro com as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Municipais de Solidariedade do Estado de São Paulo”. O evento, que apresentou os diversos projetos do Fundo Social aos presentes, aconteceu paralelamente ao encontro com os prefeitos paulistas, organizado pelo Governo do Estado.

A secretária de Assistência Social de Lucélia, Andreia Regina Ribeiro, também participou do acontecimento. Lú Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), destacou durante seu discurso, a importância dos cursos oferecidos pelo Fundo na qualificação das pessoas.
“Nós precisamos trabalhar pela população porque juntas podemos transformar o nosso Estado”, disse Lu Alckmin.

Para Maria Lúcia Saldanha, o evento foi uma grande oportunidade, principalmente para as presidentes que estão começando agora.
“No encontro, além de conhecermos detalhadamente os projetos do FUSSESP, encontramos com presidentes dos municípios vizinhos”, relatou Maria Lúcia. “Estamos motivadas e ansiosas para iniciarmos os projetos que visam autoestima e a geração de renda de nossa população”.

Ainda no encontro, foi anunciado o investimento de R$ 26 milhões para implantação da Escola de Beleza no interior, com curso de manicure e pedicure, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelha e maquiagem.

Além da Escola de Beleza, foram apresentados projetos em andamento como a Escola da Moda, a Padaria Artesanal, a Praça de Exercício do Idoso, a Horta Educativa e a Campanha do Agasalho.

De acordo com a secretária Andreia, o município de Lucélia está formalizando o convênio junto ao FUSSESP para a realização da Oficina da Moda, Oficina da Beleza e Horta Educativa.
“Acreditamos na possibilidade da implantação dos três projetos em nosso município”, disse Andreia. “Em breve teremos o retorno e logo poderemos iniciá-los”.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista