Parte dos materiais recebidos do Fundo de Solidariedade do Estado serão doados para a população
Nossa Lucélia - 20.03.2013


Demais materiais serão vendidos em bazares beneficentes

LUCÉLIA - O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia, presidido pela primeira-dama Maria Lúcia Bianchi Saldanha, recebeu na terça-feira, 11, doações de materiais destinados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Os donativos foram entregues na Secretaria de Assistência Social e recebidas pela presidente do Fundo Social, Lúcia Saldanha, secretária Andreia Regina Ribeiro e equipes do Setor.

Entre os materiais doados estavam bolsas, mídias (DVDs, CDs, DVD-Room), calçados diversos, roupas usadas (arrecadadas em campanhas), jaquetas, moletom, cobertores, lençóis, colchões, cestas básicas, kits higiene, kits com enxovais para bebês e dois kits padarias (cada kit contém um forno, uma mesa de inox, oito assadeiras, um liquidificador e duas placas).

De acordo com a presidente do Fundo Social de Lucélia, os produtos serão distribuídos em breve. “Logo estaremos entregando os produtos à população”, informou Lúcia Saldanha. “Parte dos materiais que recebemos serão doados, outros, possivelmente, iremos promover bazares e a renda arrecadada será destinada ao próprio Fundo Social de nosso município”.

Cursos de panificações também deverão compor o projeto da entidade. O Fundo Social de Solidariedade é uma entidade ligada aos Governos Municipal e Estadual (por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), cujo objetivo consiste em desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população.

Exercita a solidariedade educativa, criando programas e ações visando o resgate da dignidade humana, a capacitação profissional, a geração de renda e emprego. São articuladas ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do Governo e com a sociedade civil.

A criação de vários cursos profissionalizantes permite ao usuário ganhar seu próprio sustento, progredindo social e economicamente, elevando a auto-estima, diminuindo as carências das camadas mais necessitadas da população, o que automaticamente contribui para uma nova realidade e melhor desenvolvimento do município



Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista