Câmeras de segurança ajudam no combate à dengue em Tupã
Nossa Lucélia - 18.03.2013


Prefeitura vai usar a tecnologia para monitorar o descarte irregular do lixo. Além disso, um mutirão vai percorre todos os bairros da cidade

TUPÃ - Em Tupã, a prefeitura está apostando na tecnologia, além dos mutirões de limpeza, para acabar com os criadouros do mosquito Aedes aegypt. Todos os dias dois novos casos de dengue são confirmados na cidade, que já somam 180 ocorrências em 2013. Um homem de 40 anos morreu depois de ter contraído dengue hemorrágica. No ano passado, apenas 11 casos foram registrados.

Parar reverter esta situação, além de passar de casa em casa, a prefeitura está de olho no lixo jogado nos terrenos para evitar que os materiais se transformem em criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Para isto está instalando câmeras de monitoramento. Doze câmeras estão sendo instaladas e dentro de um mês o sistema de fiscalização dos terrenos deve estar funcionando. “Para que a gente possa punir as pessoas que na calada da noite, venha jogar seu lixo, sem destinar corretamente, sem pensar no próximo, porque essa falta cultural de não medir as consequências de seus atos acaba afetando toda a população de Tupã”, explica o vice-prefeito Thiago Santos.

Além do monitoramento, o mutirão vai passar por todos os bairros de Tupã. Cerca de 200 pessoas entre funcionários e voluntários do Tiro de Guerra, vão recolher toneladas de entulhos. “Tem materiais que acumulam água e se transformam em criadouros. Eles precisam ser descartados corretamente para isso não acontecer”, ressalta a estudante Maria Carolina da Silva.



Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista