Governo estadual vai instalar Unidade do Poupatempo em Tupã
Nossa Lucélia - 15.03.2013



TUPÃ - O município de Tupã será contemplado com uma unidade do Poupatempo. Técnicos do programa, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Alves de Sousa, Ribeirão, e a secretária municipal de Governo, Maria Elisa Gaspar, visitaram esta semana alguns imóveis na cidade que podem abrigar a unidade.

No mês passado, o vereador Ribeirão apresentou uma indicação (nº 77/2013) que defende a instalação de um posto do Poupatempo em Tupã. Após a aprovação da proposta, ofícios foram encaminhados ao prefeito Manoel Gaspar, ao secretário estadual de Gestão Pública, Davi Zaia e ao governador Geraldo Alckmin.

Com o objetivo atender uma reivindicação antiga dos moradores, o vereador Ribeirão e o prefeito Manoel Gaspar iniciaram um trabalho político para viabilizar este programa que beneficiará Tupã e região.

“A instalação de uma unidade do Poupatempo em Tupã é uma antiga reivindicação da cidade, que é pólo regional, e vai de encontro ao projeto de expansão do programa, que está sendo colocado em prática pelo Governo Estadual. É importante ressaltar ainda que o Poupatempo atenderá não apenas a população tupãense, mas também os moradores da microrregião. Dessa forma, será possível beneficiar um universo de aproximadamente 200 mil habitantes, que hoje são obrigados a se deslocar para os municípios de Marília ou Presidente Prudente, onde estão sediadas as unidades mais próximas do programa”, explica.

O Poupatempo oferece à população um grande leque de serviços como emissão da Carteira de Identidade e Atestado de Antecedentes Criminais, renovação da Carteira Nacional de Habilitação, bem como a segunda via e substituição da permissão para dirigir, Carteira de Trabalho e cadastro de emprego para as vagas do Emprega SP, pagamento das taxas oficiais geradas dentro do Posto (2ª via do RG, por exemplo).

Segundo o vereador Ribeirão, a instalação do Poupatempo em Tupã facilitará a vida do cidadão, oferecendo em um único local um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, prestando atendimento de qualidade, sem qualquer tipo de discriminação ou privilégios. Além disso, a vinda do programa gerará 45 empregos diretos.


Fonte: Tiago Pettenuci (Assessor de Comunicação) / Jornal Folha do Povo (Tupã)

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista