Falta de condições do recinto suspende 31ª Semana da Solidariedade de Tupã
Nossa Lucélia - 14.03.2013



TUPÃ - Está adiada, por tempo indeterminado, a edição número 31 da Semana da Solidariedade, o principal evento (anual) com renda em prol das entidades beneficentes da Estância Turística de Tupã.

A suspensão da data original (dias 6 e 7, 10, 11, 12 e 13 de abril) foi decidida e anunciada ontem à tarde (quarta-feira) em mais uma reunião preparatória, da qual participaram os membros da Comissão Organizadora, presidida pelo Professor Mauro Guerra Eduardo, representantes das entidades que realizam a festa, do Tenente André Wander Zambeli, da Polícia Militar (PM), do vice-prefeito Tiago Santos, e das secretárias municipais de Governo, Maria Elisa Gaspar e de Cultura, Márcia Félix, representando a Prefeitura.

Segundo Mauro Guerra, desde antes do carnaval havia uma preocupação da comissão de cumprimento, por parte do Sindicato Rural de Tupã, das normas de segurança do Recinto Octávio Barros Castanheira – o chamado Recinto da Exapit, local do evento. E apesar do presidente do Márcio Vassoler garantir que essas melhorias vêm sendo implantadas, “está claro que não haverá tempo hábil” de completá-las.

“Organizar um evento desse tamanho demanda tempo e previsão de recursos. Sem a certeza que o recinto conseguirá o alvará definitivo dos bombeiros, não temos nem como acertar os shows e o tempo, agora já está curto demais... É um risco acertar os shows, reservar datas e o recinto continuar sem as condições exigidas pela legislação. Sem alvará do recinto não haverá o alvará para a festa. Como há uma grande chance dessas medidas não estarem concluídas a tempo, na reunião dessa tarde (ontem) nós da Comissão, os representantes da Prefeitura, PM e das entidades, decidimos em comum acordo, adiar, por tempo indeterminado”, explicou Mauro Guerra.

A decisão, segundo ele, também foi no sentido de escolha de uma nova futura data, dependendo da agilidade com que as exigências do Corpo de Bombeiros foram atendidas pela direção do Sindicato Rural e colocadas em prática no recinto.

“Pela importância que essa feira tem para as entidades e seus projetos, faremos tudo para marcar, futuramente, uma nova data, mas isso somente poderá ser feito quando o recinto tiver alvará definitivo do Corpo de Bombeiros”, arrematou Guerra.

OUTRO LOCAL - O presidente da 31ª Semana da Solidariedade descartou ainda a possibilidade de transferência do evento para locais alternativos como a Praça da Bandeira ou Avenida Tamoios. Segundo ele, Comissão, autoridades públicas e entidades entendem que pela natureza e formato uma festa do tamanho dessa não seria possível montar em outro local. “Só a APAE, por exemplo, monta mais de 200 mesas e perto de mil cadeiras, além de toda estrutura de cozinha e bar; onde guarda com segurança tudo isso. E a APAE é só uma das entidades. É difícil imaginar – hoje – uma estrutura comisso essa fora do recinto”, ponderou Mauro Guerra Eduardo.


Fonte: Nilton Mendonça

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista