Ônibus desgovernado arrasta veículos, bate em poste e deixa parte de Osvaldo Cruz sem energia
Nossa Lucélia - 07.03.2013


Bairro Nelson Cavallini ficou aproximadamente quatro horas sem energia elétrica. Ninguém se feriu

OSVALDO CRUZ - Moradores da rua Florindo Tessaro, no Conjunto Habitacional Nelson Cavallini, região oeste de Osvaldo Cruz, levaram um grande susto por volta das 22 horas desta quarta-feira, 6.

Desgovernado, um ônibus de trabalhadores rurais, que estava estacionado na via, desceu a rua de ré, atingiu um Fiat Palio e uma moto que também estavam estacionados cerca de 60 metros de distância e bateu em um poste de energia, após subir a calçada e ainda arrancar uma árvore.

Por sorte, nenhum dos veículos envolvidos no acidente ocupava passageiros. Sendo assim, ninguém se feriu.

“Foi um estrondo muito forte. Se não tivesse o carro [estacionado] e nem a árvore, [o ônibus] teria entrado na minha casa”, contou Kerolyn, moradora da casa que fica em frente ao poste derrubado pelo ônibus.

“A hora que acabou a energia nós saímos de casa e aí vimos o estrago”, disse Lúcia Maria Leite, dona do Palio arrastado. A mulher visitava uma amiga e afirmou que já estava de saída quando houve o acidente. “Eu já estava com a chave na mão. Por poucos segundos eu não estava dentro do carro. Se estivesse, teria sido atingida também”, suspirou.

“Eu creio que o motorista deve ter esquecido de puxar o freio de mão”, relatou Célia Minhoti, moradora de outra casa da rua, ao lembrar que esta teria sido a segunda vez que o mesmo ônibus se envolve em acidente semelhante, mas de proporções muito menores.

Já o motorista do ônibus, Jorge Chaves, alega que estacionou o veículo normalmente como sempre faz há pelo menos dez anos e não sabe dizer as causas do acidente.

“Ele [ônibus] estava estacionado regularmente como eu o paro todos os dias e, infelizmente, ele desceu sozinho. Não sei o que aconteceu, se soltou uma peça ou alguma outra coisa”, justificou o motorista, que já acionou a seguradora.

O trecho da rua Florindo Tessaro ficou interditado até que os veículos (com exceção do ônibus) fossem retirados do local.

ENERGIA - Como o ônibus atingiu um poste de energia elétrica, o sistema de alimentação da região do bairro Nelson Cavallini foi automaticamente desligado.

Por conta da falha de energia, segundo informações da Rede Caiuá, concessionária prestadora do serviço, todo o sistema elétrico da cidade foi desligado automaticamente por três vezes entre 22 horas e 22h20 para que o problema fosse identificado no sistema central.

Cada interrupção do fornecimento de energia na cidade durou pouco menos de um minuto.

Já na rua Florindo Tessaro, por causa da fiação exposta, técnicos da Rede Caiuá levaram aproximadamente cinco horas para reparar os danos e reaver o fornecimento da eletricidade.


Fonte: Daniel Torres _ Do OCnet / Foto Daniel Torres

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista