TRE aguarda fim dos processos para marcar nova eleição em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 06.03.2013


Tribunal negou recurso de Homero, que pediu a própria diplomação já que Valtinho teve os votos anulados. Por enquanto, o Executivo da cidade continua sob comando do prefeito interino Edmar Mazucato (PSDB)

OSVALDO CRUZ - A situação política de Osvaldo Cruz não tem data para ser definida. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou nessa terça-feira (5) o pedido do segundo colocado nas eleições, Homero Massarente (PMDB), para sua própria diplomação, já que o prefeito eleito Valter Luiz Martins (PSDB) teve o registro de candidatura indeferido.

Massarente, que recebeu 4.787 votos, alegava que deveria ser nomeado prefeito da cidade, pois teria recebido 100% dos votos válidos na última eleição, uma vez que Martins estava com a candidatura impugnada e teve os votos anulados pela Justiça. O recurso foi negado em votação unânime, de acordo com o TRE.

Porém, não há previsão de que a nova eleição seja marcada, como determinou a Justiça. “O Tribunal é responsável pelo novo pleito, mas só se manifestará quando acabarem as possibilidades de recursos de Martins”, afirma o chefe de cartório Fernando Jorge Simão.

De acordo com ele, o candidato eleito, que teve 12.599, recorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à impugnação de sua candidatura por ter sido barrado na Lei da Ficha Limpa, por ter as contas rejeitadas quando era prefeito da cidade em 2004.

“Há ainda outros processos e todos serão julgados e terão que passar por todas as instâncias para que possamos começar a falar em nova eleição”, explica Simão.

Por enquanto, o Executivo da cidade continua sob comando do prefeito interino Edmar Mazucato (PSDB), que foi o vereador eleito com mais votos.


Fonte: Pedro Mathias _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista