Legislativo e Executivo devem ser independentes, porém harmoniosos, diz Ivone
Nossa Lucélia - 05.03.2013


Vereadora comenta como deve ser a relação entre o Poder Legislativo e Executivo

LUCÉLIA - Eleita para o segundo mandato como vereadora nas eleições municipais de 2012, Ivone Mazini Pernomiam (PSDB) tornou-se em janeiro presidente da Câmara Municipal de Lucélia. Em entrevista ao IMPACTO, a vereadora comenta como deve ser a relação entre o Poder Legislativo e Executivo. “Entendemos que os Poderes de uma administração devem ser independentes, porém, a relação tem que ser harmoniosa. Para tanto, se torna necessário que o Poder Executivo faça sua parte sempre apoiado pelo Legislativo”, afirma.

Primeira-dama por 14 anos, vice-prefeita por um mandato e vereadora de 2005 a 2008, Ivone tem experiência política e pretende utilizá-la para o benefício da população. “Estaremos buscando soluções e apoiando todos os projetos que sejam positivos e que venham  somar para a educação, saúde, assistência social, lazer, cultura, esporte e todas as áreas em que formos abordados quanto aos problemas que afligem a nossa população”, comenta.

Eleita com seis dos 11 votos possíveis para presidir a Mesa Diretora, a vereadora afirma que recebeu a Casa de Leis do presidente anterior, Beto Lopes, dentro da normalidade. “Recebemos a Câmara com tranquilidade, sabendo o que estávamos fazendo. Encontramos alguns apontamentos do Tribunal de Contas com observações corriqueiras que não trazem prejuízo ao erário público e de fácil resolução”, explica. Completa a Mesa Diretora o vereador Carlos Rios como vice-presidente, como primeiro secretário Julio Moreno e segundo secretário, João Agra Júnior.

Ivone afirma também que os vereadores estarão apoiando o prefeito Osvaldo Saldanha. “Sabemos que as dificuldades encontradas pelo atual prefeito não são poucas, portanto, estaremos na Câmara Municipal, presidindo um grupo de 11 vereadores, sempre no apoio da administração, aprovando os projetos do Executivo necessários para facilitar a solução dos problemas, e sugerindo por meio de indicações, ideias que possam ser úteis, sempre preocupados com o bem estar e a qualidade de vida de nossos munícipes”, diz.

Além de Ivone, a atual legislatura é representada por outra mulher, a vereadora Ângela Maria Kiyo Iura Prado. “Na legislação passada não tínhamos mulheres na Câmara, porém, este não é um privilégio meu ou da Ângela, que hoje aqui estamos. Já tivemos nesta Casa de Leis as vereadoras Rosa Ferreira, Maria Izabel e a Neide Agra. Portanto, em Lucélia o trabalho político das mulheres tem sido reconhecido e isso só aumenta nossa responsabilidade. Isto é o avanço da democracia”, ressalta.

“Não posso deixar de lembrar o Dia Internacional da Mulher que se aproxima e cumprimentá-las pela grande força de trabalho que representam em todas as esferas, contribuindo sobremaneira para a grandeza de nosso país”, finaliza a vereadora.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista