Construção da Uniesp deve começar somente no segundo semestre
Nossa Lucélia - 04.03.2013



DRACENA - O presidente do Grupo Educacional Uniesp (União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas), José Fernando Pinto da Costa esteve sábado passado (23), em audiência pública, na Câmara Municipal, para apresentação do projeto de instalação de uma unidade do grupo educacional na cidade.

A audiência contou com a participação do prefeito José Antonio Pedretti; da vice-prefeita Célia Brandani; do diretor da Uniesp, Eduardo Fonseca Neto; do presidente da Câmara Municipal, Moisés Antonio de Lima; do secretário de Educação, José Roberto Zarzur; representantes do Executivo; Legislativo; Judiciário e população em geral.

Na audiência Fernando Costa confirmou que o prédio para as futuras instalações da Uniesp-Dracena foi comprado em janeiro deste ano, por R$ 2,800 milhões, e encontra-se localizado na esquina da avenida dos Expedicionários com a rua Euclides da Cunha, no centro da cidade, onde funcionava a Dinâmica Veículos (Volkswagen). O presidente do grupo Unieste ainda mostrou que a escritura do prédio encontra-se totalmente paga.

A construção do prédio está estimada em R$ 12 milhões, na qual, a obra para construções para as futuras instalações está prevista para ocorrer ainda no segundo semestre deste ano. “Assim que os documentos do Ministério da Educação (MEC) estiverem todos prontos estaremos começando as obras de forma provisória”, finalizou.

A área estimada do terreno é de 4 mil metros quadrados; a área construída estimada do novo edifício é de 10 mil metros quadrados em 6 pavimentos com estimativa de 110 salas de aula com capacidade para 5.500 alunos.

MEDICINA - Fernando Costa ainda enfatizou que por ter residido em Dracena e ainda ter vários amigos na cidade resolveu investir no município, sendo um compromisso assumido com Pedretti ainda quando era vereador e que já está elaborando projeto de implantação para Faculdade de Medicina em Dracena. “Assim que surgir a oportunidade será implantado o curso neste município devido às condições de Saúde que o País se encontra com a falta de médicos. Por isso, buscarei mais esse desafio em um projeto que será muito importante para Dracena e região”.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista