Potencial turístico da região é debatido em Lucélia
Nossa Lucélia - 02.03.2013


A partir de março, será ministrado em Lucélia um curso que oferecerá subsídios para a verificação e exploração do turismo rural na região

LUCÉLIA - O setor de turismo é um dos seguimentos que mais cresce no país e no mundo. De olho no filão, representantes do setor de turismo das cidades de Teodoro Sampaio, Álvares Machado, Presidente Prudente, Irapuru, Flórida Paulista, Adamantina e da anfitriã Lucélia, se reuniram na sede da Afucal, para dar os primeiros passos visando conhecer a realidade e potencialidade turística regional. O evento teve o apoio do Senar e da prefeitura de Lucélia.

De Lucélia estiveram presentes, o Diretor de Agricultura Djair Bedori Fiorini e do Diretor de Esportes, Fernando Morais e o vice-prefeito Alexandre Gonçalves. Uma das metidas apontadas foi o de realizar um mapeamento das potencialidades turísticas, bem como a exploração do turismo rural, que é um dos seguimentos que mais cresce no país.

Outra importante conquista será a realização de curso direcionado ao setor de Turismo, que será ministrado a partir do mês de março na cidade de Lucélia, e que oferecerá subsídios para a verificação e exploração do turismo rural na região.

O turismo deve estar interligado com outros seguimentos de uma cidade como a Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Agricultura e Culinária, pois tudo em uma cidade do interior pode ser um foco cultural.

A região tem importantes pontos turísticos como o Salto Botelho na cidade de Lucélia, o canal do Inferno na cidade de Salmourão, aldeia indígena na cidade de Tupã, as cidades de Paulicéia e Panorama, banhadas pelo rio Paraná. Além da natureza exuberante, o turismo cultural, ambiental, culinário e esportivo pode ser aproveitados, dependendo de uma analise da realidade de cada município.

Há recursos disponíveis para o turismo, mas é necessário haver a realização de projetos. Os municípios que querem investir no Turismo, devem primeiramente fazer uma análise da potencialidade turística local e procurar uma aproximação e cooperação com as cidades da região.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2013 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista