População de Irapuru reclama de esgoto entupido após obras da Prefeitura
Nossa Lucélia - 12.12.2012


Prefeito do município, Antônio Donizete Cícero, informou que até sexta-feira (14) o problema será solucionado

IRAPURU – A população de Irapuru está preocupada com um vazamento no Centro da cidade. No local, por conta de uma obra da Prefeitura, realizada na última quarta-feira (5), entupiu a tubulação de esgoto e, por conta desta obstrução, a água está jorrando pela tampa do bueiro.

Para sanar o problema, funcionários da Prefeitura abriram uma vala para escoar a água. O trabalho foi feito no último sábado (8). Entretanto, de acordo com os moradores, no local funciona um dos poços artesianos que abastece a cidade e o medo deles é de que a água que chega às casas fique contaminada. 

Desde então, a população se viu obrigada a conviver com o esgoto a céu aberto e reclama do mau cheiro. “Como ficamos com o mau cheiro e a água que bebemos?”, questiona o pedreiro Michel Ramos.

“Imagina com o sol que está fazendo, respirar esse ar, um cheiro insuportável. E isso é na hora do almoço, na hora da janta. Está chegando as festas de final de ano, como ficamos com uma situação dessas?”, salienta a dona de casa Cleusa dos Santos.

A reportagem da TV Fronteira procurou na Prefeitura, mas o chefe do executivo, Antônio Donizete Cícero, não foi encontrado. A responsável pelo almoxarifado, onde funciona o setor responsável pelo saneamento básico, Luana Carlim, não soube informar se havia prazo para resolver o problema.

Procurado posteriormente, o prefeito de Irapuru informou por telefone que a Prefeitura tinha um contrato com uma empresa terceirizada, mas ele está vencido. Porém, ainda segundo ele, a administração municipal já contratou outra para executar o serviço de desentupimento da rede de esgoto. Ele prometeu que o problema será solucionado até sexta-feira (14).

Quanto ao questionamento dos moradores sobre a possível contaminação do poço artesiano que abastece parte da cidade, o prefeito afirma que o esgoto está sendo desviado e que a água não deverá ser contaminada.

A equipe de reportagem também entrou em contato com a gerente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) em Dracena, Ligia Regina Prota, que informou que recebeu denúncia dos moradores de Irapuru sobre o problema e nos próximos dias um técnico irá até o local para checar se o vazamento está lançando poluentes no poço artesiano que abastece a cidade. Depois disso, a Cetesb emitirá um relatório sobre a situação do local.


Fonte: Do iFronteira.com


Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2012 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista