Deixe você também sua mensagem clique aqui


Ernesto Fontolan
Lucélia, terra que amei, vivi nesse espaço de chão um tanto que ví muitas vezes os vagões de trens coalhados de soldados, mas vi também esses mesmos vagões coalhados de trabalhadores, gente que procuravam nesse rincão uma melhor sorte, inclusive eu, filho de imigrantes italianos, isso aos meus 8 anos de idade.
Morei nessa terra durante 12 anos, senti na pele o sabor de ser luceliense, assisti vários eventos tristes, mas também tantos outros alegres. Fiz parte de uma cena do Filme Homem sem paz, fui um grande estafeta dos artistas que ali estiveram, pois na época eu trabalhava no posto telefônico da cidade. Senti muito a morte do Dunga e o Humberto, chorei tantas vezes em memórias de outros que se foram, pois Lucélia é o paraíso onde muitos e muitos se amavam a ponto de achar que cada um parecia ser amigo, irmão parente, etc.
Senti na pele a tristeza de ver meu pai baleado, mas "graças ao bom Deus" e aos médicos da Santa Casa, principalmente o Dr. Thioma, ele foi recuperado. Esse episódio foi para salvar uma mulher da Zona, mas que merecia o respeito dele, pois ele era charreteiro e basicamente suas (seus) clientes com quem trabalhava eram frequentadores ou moradores da Zona (Rua Bauru), mas que nunca tirou o mérito disso e o demérito sempre foi por conta dos outros.
Amo Lucélia e ainda tenho alguns parentes por aí, sempre que podia eu visitava esse canto do mundo inesquecível. Hoje, muito distante, e já com meus 71 anos, acabo não tendo mais a disposição de antes.
Ernesto Fontolan

Gervásio Donegá
Não sou natural de Lucélia, mas ai me criei, casei-me com a Natalina Altrão, fui contador, despachante policial e sócio-proprietário do Escritório Bandeirantes, com o Milton Lentini e sócio-proprietário do serviço de altos-falantes de Lucélia, com o Eduardo Cagliari, já falecido, (A maior potência amplificadora do sertão bandeirante (ex dono o Dirceu Gonçalves). Deixei a cidade em fev/64, transferindo-me para Porecatu-PR, para o Banco do Brasil e, posteriormente Colorado-PR e Siqueira Campos-PR. Aposentado do Banco, advoguei por 12 anos em Colorado. Conheci muita gente por aí, mas meu único contato atual são a srta. Ivanilde Angelina Mazer, com quem troco correspondência, e o João Colomietz, atualmente em Lindóia-SP. Resido, agora, em Curitiba-PR e curto saudades imensas de Lucélia, de onde me ausentei a muitos anos. Abraços a todos que possam ver esta mensagem
Gervásio Donegá gerdonega@gmail.com - Curitiba, PR Brasil - 9-Março-2014 / 12:23:56

Wilma Aparecida Lima
Olá , preciso de uma ajuda de alguem que conheceu a fazenda primavera em 1953, para saber sobre Maria Dolores Alves Lima que a mesma ficou com o dono da fazenda quando a mãe faleceu e ela ficou morando com os donos da fazenda. Ela é natural de Garanhus Pernambuco, sendo que tinha mais dois irmãos o Antonio e o José, sou a esposa do Antonio Lima hoje ele com 65 anos e o José já é falecido. Peço ajuda de alguém que à conheceu. Sem mais muito obrigada
Wilma Aparecida Lima - maria_cremonez@hotmail.com - Mirandópolis, sp brasil - 4-Março-2014 / 1:07:12

Moacir Francisco Rodrigues
Saudades dos Lentini, dos Simões, dos Campagnoni, dos Mansanos, dos Landim, dos Sementinos, dos Fontes dos Santos, dos Renós, dos Yamamatos, dos Ikeda, dos Konai, dos Castro e Silva, enfim, na próxima cito outros mais... quanta estória...
Moacir Francisco Rodrigues - drmoacir43@hotmail.com- Camapuã, MS Brasil (ainda) - 6-Fevereiro-2014 / 14:19:26

Pedro R. Silva
A Prefeitura de Lucélia deveria seguir o magnífico exemplo de Adamantina, ou seja, a informatização do livro de registros de sepultamentos ocorridos no cemitério da cidade desde o seu início, deixando acessível a todos no site da prefeitura. Facilitaria assim aos visitantes de outras cidades e mesmo aos munícipes, de antemão em suas casas, a procura e localização dos túmulos de seus amigos e entes queridos, a meu ver, isso seria um incalculável beneficio à população.
Pedro R. Silva pedrozilva@gmail.com - Araçatuba, SP Brasil - 6-Junho-2013 / 10:35:23

Moacir Francisco Rodrigues
Outro dia vi a foto da Fonte Luminosa... naquele momento, claramente ouvi o som do clarim... Era Ézio Sementino... era a inauguração da praça... que saudades...
Moacir Francisco Rodrigues drmoacir43@hotmail.com - Camapuã, MS Brasil - 18-Janeiro-2013 / 17:13:30

Everton Ricardo de Moura
Adorei rever minha cidade novamente,pois já fazem 8 anos que não vou passear ai,consegui ver alguns amigos,nestas fotos,meu tio Marimba,mas com tantas histórias contadas,faltou falar de algumas pessoas que fizeram algo por Lucélia como meu pai Moura,Seabra,e o Boca. Abraços a todos.
Everton Ricardo de Moura - Limeira , SP - 17-Dezembro-2012 / 9:17:10

Cícero Vieira
Bom dia amigos.Bom dia minha querida mãe Lucelia.Que saudade gostosa de tudo e de todos daí, pois dessa maravilhosa terra só tenho boas recordaçoes. Saudade dos meus pais,ammigos e parentes. Meu pai era o Calixto, mamãe Vicentina. O meu tio é o Valdemar da Caiuá, ele ainda mora ai. Quero que saiba minha Lucelia que nao tenho nenhuma magoa de ti. Pois se um dia prescisamos migrar para outra cidade por falta de oportunidade e condiçoes de continuar vivendo em seu solo,bebendo das tuas fontes;a culpa nao é tua não.Essa culpa deve ser atribuida a pessoas inescropulosas ,que se aproveitando de cargos politicos, governaram e legislaram e favor de uma minoria de latifundiarios e de uma classe elitizada,deixando os menos favorecidos,os pequenos sitiantes,pequenos comerciantes a mercê da sorte. Com um terço do dinheiro gasto na construçao de presidios em toda essa regiao,deveriam ter sido contruidos colegios ,escola tecno agricolas e assim insentivar os jovens filhos de pequenos agricultores a continuarem na terra,com novas tecnologias e apoio dos orgaos governamentais. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu.Hoje a realidade é outra.A tecnologia agricola chegou ,mais de de forma diferente. Ao invez de benificiar milhares de familias de pequenos agricultores, Benificia sim,os grandes latifudiarios,a industria canavieira e a monocultura. Os seus filhos ,Lucelia;muitos dos que dai partiram e enveredaram por caminhos errados,talvez até voltem a habitar suas terras ,mas em uma pequena sela de um dos presidios dessa maravilhosa regiao. Sem nada produzir nem acrescentar em suas vidas.Isso sem sombra de duvida é a herança de uma polica feita por homens do mal .Essa herança mudou e dicarequiterizou toda uma regiao.QUE BOM SE O TREM VOLTASSE,DENOVO A BOIADA PAASSASSE,QUE BOM SE O TEMPO VOLTASE ,COMO VOLTAM OS PENSAMENTOS,E EU TORNASE A SER CRIANÇA PARA DENOVO COM ESPERANÇA,VIVER AQUELES MOMENTOS
cicero vieira - bsonia733@terra.com.br - Arujá, SP Brasil - 11-Setembro-2012 / 10:08:57

Mauricio João de Souza
Fico muito triste de nossa maravilhosa cidade, nunca ter a continuidade de algo, como a Festa de peão, feira nenhuma, e ai, a gente ainda fala bem destes infelizes que governaram nossa cidade. Para todos, mando um recado, que seus decendentes não façam o mesmo, tentem mudar. se possivel façam por vcs mesmos, nem mencionem de quem decendem, que me desculpe Jorge Sader, meu amigo pessoal, Pernomiam, Carlinho, enfim , que vcs, tomem vergonha e votem em quem tem algo para oferecer, não para vcs, mais para esta maravilhosa cidade que sempre nos deu de tudo, sem nunca cobrar nada. Que Deus lhes abençoe. Saude, paz e muita felicidade. Mauricio
Mauricio João de Souza - mauricio_ortopedia@yahoo.com.br - Cuiabá, Mt Brasil - 3-Agosto-2012 / 22:12:28

TOSHIFUMI MINODA
Em primeiro lugar quero parabenizar o povo de Lucélia, pela linda cidade do nosso interior, entrei no site nossalucelia.com.br , só encontrei coisas lindas. Ao ilustre prefeito da cidade o professor João Pedro Morandi, figura que conheço a mais de 45 anos. Parabéns ao atual prefeito da cidade pela grandioza administração frente a prefeitura . ABRAÇOS. MINODA.
TOSHIFUMI MINODA - toshifumi15@hotmail.com - SÃO PAULO - CAPITAL, SP BRASIL - 1-Agosto-2012 / 8:38:26

Claudio Pellozo
Nasci em Lucelia. Foi muito bom jamais podemos esquecer das nossa origem, a minha infancia a adocelecencia, gente muito otimo, maravilhoso viver em Lucelia, mas a vida passa hoje estamos em Vinhedo,sp, mas sempre estou visitando Lucelia. Muito legal tenho muitos amigos.
claudio pellozo - claudio.derci@terra.com.br - vinhedo, sp brasil - 5-Julho-2012 / 22:38:03

Walter Luiz Vilar Seabra
Gostaria de homenagear meu Tio Zé Seabra que tanto representou o time de futebol de Lucélia e digno de ser nomeado por amigo como "um dos melhores jogadores"...Sou seu sobrinho e me orgulho de ser um Seabra e de conhecer esta cidade maravilhosa chamada Lucélia...Abraços ao meu pai Walter Seabra.
walter luiz vilar seabra - bokadesandaya8@hotmail.com - Aripuanã-MT, MT Brasil - 19-Junho-2012 / 10:15:16

JOAO COLOMIETZ
OLÁ AMIGOS, AQUI EM LINDÓIA MORA UMA SRA. CHAMADA AMÉLIA PAVAN. ELA É CUNHADA DO GUIDO REIA, PAI DA ILDA E DA GENI. DESSA FAMÍLIA, PELO QUE PESQUISEI NINGUÉM TEM NOTÍCIA DE SEUS DESCENDENTES. ELA ME INFORMOU QUE O GUIDO TINHA TAMBÉM UM FILHO. ELA É TAMBÉM IRMÃ DE UMA SRA.CHAMADA BENEDITA, ESPOSA DO TUMA ELIAS HADAD (FOI O NOME QUE ME PASSOU). ELE TINHA UMA LOJA, SE NÃO ME ENGANO, DE TECIDOS EM LUCÉLIA. SE ALGUÉM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO, POR FAVOR, ME PASSE.
JOAO COLOMIETZ - joaocolomietz@gmail.com - LINDÓIA, SP BRASIL - 6-Fevereiro-2012 / 10:28:53

José Adilter Zapparoli
Parabens ao idealizador do Portal. Com isso posso, à distância, acompanhar e rever fatos de nossa querida capital da amizade.
José Adilter Zapparoli - jazappa@gmail.com - Araras , SP Brasil - 24-Janeiro-2012 / 21:16:08

Cicero Vieira
Boa noite amigos, conterrâneos muita saudade. Nasci ai na Vila União no sitio do Joao japones. Meu pai Calixto Vieira tinha uma venda ai na cabeceira do sitio e dava pouso para as boiadas que vinham do Mato grosso rumo a Araçatuba e Andradina. Criança ,eu sonhava com a vida de boiadeiro e tinhas por eles grande admiração. Hoje com saudade de tudo aquilo que vivi ai em Lucélia ,minha terra querida ;fiz esta singela poesia .
Quem toca o berrante é o ponteiro quem dá as ordens é o capatáz. no estouro da boiada, quem cerca é o peão de traz... Toca berrante,toca.
Eu sinto muita saudade da estrada boiadeira. para boiada passar, eu abria a porteira e sentado no mourão olhava o gado passando e na poeira da estrada meus sonhos foram ficando.
Eu sempre sonhava ter um lindo berrante de ouro, prá repicar muito forte no momento do estouro, prá reunir a boiada e acordar minha amada com os seus cabelos louros.
Mas tudo que eu sonhei não pude realizar, hoje aqui na distancia passo o tempo a sonhar; que bom se não acordasse que bom se o tempo voltasse, como voltam os pensamentos; e eu voltasse a ser criança, pra denovo com esperança viver aqueles momentos... Toca berrante,;toca!!!!
Cicero Vieira - bsonia733@terra.com.br - Arujá, Sp Brasil - 15-Novembro-2011 / 20:32:03

Mauricio João de Souza
Alguns dias atrás, estava no saguão do aeroporto de Varzea Grande, quando para minha surpreza, encontrei meu velho amigo Demétrio Cavilak, estou a 12 anos em Cuiabá, e para minha surpreza, meu amigo que mora em São Paulo, esta noi interior de MT a quase tanto tempo que eu, e só agora nos encontramos, durante cerca de 20 minutos, enquanto esperava meu voo para Brasilia, matamos a saudade e a nostalgia nos contagiou, lembrando dos velhos amigos e tempos idos. Abraços a todos os amigos e se lembrarem de mim, mandem um alô. Mauricio
Mauricio João de Souza - mauricio_ortopedia@yahoo.com.br - Cuiabá MT - 27-Agosto-2011 / 23:42:06

Maila Alvarado Valleze
Nasci em Lucélia e fiquei com minha família até os 17 anos, que saudade da terrinha, da família que deixamos ai, dos amigos, do José Firpo que estudei desde a pré escola com a tia Ana!!! Depois a tia Marina e vários outros professores especiais!! Vim estudar na PUC em Campinas fiz pós na Unicamp, trabalhei muito tempo no setor público agora estou no privado, continuo morando em Vinhedo, mas a saudade é grande, sempre que posso vou visitar esta cidade que está sempre no meu coração!
Maila Alvarado Valleze - mav_25_2004@hotmail.com - Vinhedo, 4-Março-2011 / 14:53:07

Iracy Martins da Silva
Sou nascida em Lucélia fiz grupo escolar no Bairro União, mudei para Lucélia quando tinha 14 anos de idade, morava na Rua Para próximo a Igreja. Namorei muito na Praça da Igreja, pulei muito carnaval de salão e curtia muito o carnaval de rua o melhor da região. Fiz colégio no José Firpo e em 1971 me formei e mudei para São Paulo no final do ano. Moro aqui até hoje. Me formei em psicologia e aqui estou. Sinto muita saudade da minha cidade natal, a capital da amizade, sempre que vou ai para a região vou visitar a cidade. Eu era do tempo do Casimiro que dava aula no aeroclube da cidade e participava muito dos bailinhos e churrasco no aeroclube.Na av.Internacional paquerava muito subia e descia na Avenida Internacional. Tomava suco da Rivieira, frequentava os filmes de Bang. Bang. Curtia muito os bailinhos de domingo a tarde ao som de Roberto Carlos. Quanto tempo longe de você....quero ao menos te falar. Que saudade. Se algueme deste tempo se lembrar de mim e quiser manter contato vou adorar. Beijo a todos os Luciences. Beijo para a Capital da Amizade.
IRACY MARTINS DA SILVA - iracymsilva@bol.com.br - São Paulo, 25-Fevereiro-2011 / 18:57:38

Elizabeth Lopes Alves Rossi
Meu nome é Elizabeth, nasci em Lucélia. Meus pais eram Francisco (Chico Caçula), e Pierina; infelizmente já falecidos. É bem verdade que mudamos de Lucélia quando eu era pequena, mas me lembro bem da cidade e tenho muitas saudades até hoje!! Não me esqueço de D. Izaura, Sr. Zé mineiro e de seus filhos. Lembro de D. Ana Maria e Sr. Nico, e da Denize, a filha mais nova deles, pois nós brincávamos juntas.. Essas famílias eram nossos vizinhos. Eu tenho muitas e lindas lembranças de todos. Lucélia sempre foi arborizada e calma; eu tenho planos de voltar a morar aí um dia. Se for possível, gostaria de uma foto da casa de minha infância, se alguém puder mandar, desde já sou muito grata. Que Deus abençoe Lucélia hoje e sempre, bem como a todos os seus habitantes. Grata.
Elizabeth Lopes Alves Rossi - beth2889@gmail.com - 16-janeiro-2011 / 23:28:07

Waldemir Peverari
Sou nascido em Lucélia no ano de 1948, filho de Ivo Peverari, mudei da cidade com 6 anos de idade, e só voltei duas vezes na década de 60. Nasci numa casinha que ficava nos fundos da Serraria Aliança que era de propriedade de meu tio e padrinho Frederico Peverari. Quando mudei da cidade eu morava quase vizinho do campo de futebol. Fiquei feliz em ver este site pois tenho muita saudade de Lucelia. Um abraço a todos os luceliencese e que Deus continue abençoando esta cidade
Waldemir Peverari - waldemirpeverari@ig.com.br - Piracicaba, SP Brasil - 24-Dezembro-2010 / 8:23:42

Cicero Vieira
Olá conterrâneos, saudades de tudo e todos de Lucelia. Que bom se eu não acordasse, que bom se o tempo voltasse, como voltam os pensamentos; e eu voltasse a ser cirança pra de novo com esperança, viver aqueles momentos.
Cicero Vieira - bsonia733@terra.com.br - Arujá, sp brasil - 29-Novembro-2010 / 12:12:08

Ronaldo Bortoloti
Eu queria ter contato com pessoas que moraram em Lucélia no Bairro União no ano 1982 até 1989. Foi quando eu me mudei de lá e nunca mais voltei, estudei na escola da vila União neste período
Ronaldo Bortoloti - ronaldo.bortoloti@gsp.jbs.com.br - Lins, sp Brasil - 26-Novembro-2010 / 13:50:50

Célio Vieira
Apesar de ser de Flórida adoro esta cidade, onde passava minhas férias escolares na casa de meus tios ai em lucélia. Eu adorava. Hoje moro em Paulinia e quando vou a Flórida passo ai pra ver como anda esta cidade. Sonho um dia a voltar a morar ai na região pois curto muito. Parabens a voces de Lucélia.
Célio Vieira - celyomax@yahoo.com.br - Paulinia , sp brasil - 21-Novembro-2010 / 14:10:18

Claudio Guardiano
Que saudades dos Anos 80!!! Das "brincadeiras"(bailes) realizadas no Recreativo, de dançar as músicas lentas embaladas pelo Som do "MG SOM", de ir a Praça aos Domingos ou seja subir e descer várias vezes a Avenida Internacional. Hoje sempre que posso vou a Lucélia visitar meus familiares qua ai ainda moram, mas não deixo de visitar os lugares Onde nos divertíamos" A praça da Matriz, O Ginásio de esporte, a Avenida Internacional, a praça do Forum, etc.
Claudio Guardiano - claudio.guardiano@br.rhodia.com - São Jose dos Campos, SP Brasil - 5-Novembro-2010 / 20:18:05

Leninha Vian
Embora eu seja de Adamantina, trabalhei em Lucélia e deixei muitos amigos por ai....Amigos do Coraçao, do Amor.....todos continuam vivos no meu coração....entrem em contato comigo através do meu email...Abraços carinhosos....
Leninha Vian - leninha_vian@hotmail.com - Sao José do Rio Preto, SP Brasil - 29-Outubro-2010 / 22:07:22

Dino Toledo
Após 51 anos volto a Minha querida Lucélia!!! Rever meus amigos de infância foi fantástico, pena que alguns já se foram... Adorei ver minha cidade bem limpinha e a AVENIDA INTERNACIONAL com aquele brilho de sempre, saudade dos passeios ao domingos após as sessão da 19 hs., Aproveito para parabenizar os organizadores do III ORKONTRO DE LUCÉLIA, que realmente foi de primeira qualidade.
Dino Toledo - dinotoledo@gmail.com - RECIFE - PE- BRASIL - 21-outubrobro-2010 / 11:08:14

Maila Alvarado Valleze
Bom dia, sou ex-aluna da Escola Estadual José Firpo e também nasci em Lucélia. Morei até meus 17 anos e parte da família do meu pai Aristeo Valleze continua na cidade.
Estou passando por aqui, para agradecer a todos meus professores pelo carinho e dedicação que me ensinaram até o terceiro colegial (era assim que chamávamos na época). Estudei no Firpo da pré escola com a Tia Ana, entrei na primeira séria com a Tia Marina, na quarta com a tia Nair, depois vieram diversos outros que eu também não esqueço, e como não tenho mais contato com minha turma e nem com meus ex professores estou procurando o site para deixar meu reconhecimento por tudo!
Hoje estou morando em Vinhedo, região de Campinas/SP. Me formei na PUC Campinas. Fiz Pós na Unicamp e estou seguindo minha vida profissional por aqui, claro devo muito a eles por tudo que sou hoje!!! Parabéns professores pelo seu dia!
Maila Alvarado Valleze - mav_25_2004@hotmail.com - Vinhedo - SP - BRASIL - 15-outubrobro-2010 / 08:53:18

Arlindo Ribeiro
Curiosidade... ADAMANTINA VIRADOURO - Existe uma curiosidada a respeito da implantação dos trilhos da rede ferroviária até Adamantina.
Vocês sabiam que na década de 40 a cidade de Adamantina tinha o apelido de "Viradouro"? É isso mesmo. O apelido foi dado porque a linha férrea terminava em Adamantina e lá tinha um equipamento que virava as locomotivas tocadas a vapor para voltar. Inclusive, existia uma rivalidade tremenda entre moradores das duas cidades. Dava até briga porque o povo deAdamantina não aceitava o apelido de "Viradouro". As maiores "brigas" ocorriam em partidas de futebol envolvendo o saudoso time do Lucélia F.C., que tinha no gol o imbatível goleiro Holmes, e o time do Adamatina F.C. Tentem consultar os mais velhos que irão comprovar o que acabo de narrar.
Arlindo Ribeiro - arlindoligeirinho@uol.com.br - São Paulo - SP - BRASIL - 30-Setembro-2010 / 16:33:26

Arlindo Ribeiro
ACIDENTE COM A JARDINEIRA - Me parece que a data desse acidente envolvendo um ônibus (Jardineira, na época) e o trem não está correta. A não ser que ocorreram dois acidentes no mesmo local. Explico: Minha prima Neiva Cireli, filha do pedreiro(conhecidíssimo na época) Sebastião Cirelli e Isaura Brandão Cirelli, ela zeladora do Grupo Escolar de Lucélia, estudava acordeom em Adamantina.
Eu nasci em 1940. Deveria ter uns 7 a 8 anos no máximo. Estava iniciando os estudos no Grupo Escolar de Lucélia que fica naquela parte baixa, depois do City Hotel.
Bem. Nessa época aconteceu esse acidente. Minha prima Neiva conseguiu se salvar. Mas recebeu queimaduras por várias partes do corpo. E aquelas marcas (queimaduras) permaneceram em sua pele até o fim de sua vida.
Para os saudosistas, meu tio Sebastião Cirelli morava na mesma rua do City Hotel, quase próximo do Gruipo Escolar.
Na parte da frente da casa funcionava uma Escola de Datilografia, de uma outra prima, a Neide, irmã mais velha da Neiva.
Deve ter muita gente hoje que aprendeu a escrever a máquina com ela.
Portanto, se na minha faixa etária entre 7/8 anos eu tomei conhecimento desse acidente, acho que essa data publicada no site não bate com estas minhas informações.
Hoje os remanescentes da família Cirelli moram na região de Bauru.
Meu pai, Antonio Ribeiro Rodrigues tinha um açougue aí na Av. Internacional, em frente ao Cine Lucélia.
Na frente também tinha um posto e uma casa comercial do Sr. Manoel Lopes. Ele foi meu padrinho de crisma.
Meu tio Bento Ribeiro tinha um açougue no outro extremo da Av. Internacional.
Arlindo Ribeiro - arlindoligeirinho@uol.com.br - São Paulo - SP - BRASIL - 30-Setembro-2010 / 16:22:09

Edson Donizete Erler
Sou luceliense nascido no famoso bairro Mil Alqueires, morei em Lucélia até 1991, mudei para Dourados MS), onde resido até hoje. Guardo boas lembranças da minha infância e juventude que passei em Lucélia. Estudei no ginásio José Firpo e na Faculdade, vim para Dourados para representar uma empresa de Lucélia e estou até hoje.
Edson Donizete Erler - edson_erler@hotmail.com - Dourados - MS BRASIL - 4-Agosto-2010 / 13:02:31

ARLINDO ALTRÃO
Luceliense nunca esquece de sua cidade, principalmente dos amigos com que convivi dos anos 60 a 73 quando me casei e mudei de cidade. Queria encontrar os amigos do TG que servimos juntos no ano de 1972- Isaac novaes, Roberto Takei, Benhur, Toquinho, Cesar, etc. Quem tiver seus e-mails favor me comunicar.
ARLINDO ALTRÃO - arlindo.crialt@uol.com.br - Adamantina, sp brasil - 27-Julho-2010 / 15:38:17

Luiz Moreira
Fiquei muito feliz de saber da minha terra Natal. Que saudade tenho dessa Linda Lucélia onde deixei muitos amigos quando adolecente. Hoje está tudo mudado, mas agradeço pelo Pró- Lucélia. E estar recebendo pelo e-mail tudo que eu estou vendo juro que estou muito emocionado e agradeço a vocês todos de Lucélia. Continuem divulgando nossa querida Lucélia . Meu nome Luiz e da minha irmã Celia foi uma Homenagem do meu Pai (MEMÓRIA BENEDITO MOREIRA) LU-CELIA BRIGADUUU... Amigo.
Luiz Moreira - luyzmreira@uol.com.br - Campinas , SP Brasil - 18-Julho-2010 / 18:46:00

JOÃO COLOMIETZ
Nasci em Lucélia, mais precisamente no bairro Balisa, em janeiro de 1942. Cursei parte do primário na escola mista São José da Balisa, que ficava junto ao riacho "Água Grande". Fiz o ginasial no colégio estadual de Lucélia e os dois primeiros anos do técnico em contabilidade no Liceu D. Pedro II, do prof. Leone Soares de Resende. Foram meus professores, dentre outros: Elza Mansur, Izidoro Martinelli, D. Filhinha, Dr.Falcão, Ariosto Giaquinto, D. Iria, Irene Bulcão, Odete M. Sales, Julieta Maluli. Me lembro bem do diretor do ginásio, Sr.Vitório Emanuel Ielo, que há alguns anos encontrei em santo andré. Dos contemporâneos de escolas e de amizades me lembro bem dos seguintes: família Paley, família Cavlak, família Miyauchi, família Cagliari, Kenji Yamamoto, Kazuo Yoshida, Kenjiro Ogassawara, José Carlos Tazinazzo. Trabalhei com o saudoso Paschoal Milton Lentini no escritório Bandeirantes nos anos de 1958 a 1960. Em 1961 me mudei para São Caetano do Sul e atualmente resido em Lindóia. Meu pai foi proprietário, nos idos de 59 e 60 da circular "Lucélia a Maripá", hoje Pracinha. Frequentemente visito nossa querida Lucélia, mas, poucos são os remanescentes daquela época. Meu tríplice e fraternal abraço a todos os lucelienses.
JOÃO COLOMIETZ - joaocolomietz@gmail.com - LINDÓIA, SP BRASIL - 4-Julho-2010 / 18:54:08

Fernando Ferrari
Lucélia minha querida capital da amizade. Hoje sou radialista aqui em Lucélia. Amo o que faço, sonho em ver minha cidade crescer cada vez mais. Terra boa aonde nasci. Capital da amizade.
Fernando Ferrari - ferrarilocutor@hotmail.com - Lucelia , sp Brasil - 4-Maio-2010 / 17:57:24

CLÁUDIO BONADIRMAN
Ola amigo Amaury! Mesmo distante o encontrei com lindas matérias sobre a nossa capital da amizade. Um forte abraço à você ao Raul e todos meus familiares residentes em Lucélia.
CLÁUDIO BONADIRMAN - e035099a@.see.sp.gov.br - REGISTRO, SP BRASIL - 23-Abril-2010 / 10:45:20

Elisangela Mara de Oliveira
Adorei o site da cidade, sou nascida em Adamantina mas sempre morei em Lucelia, onde fiquei até 1995, considero-me cidadã lucelience.
Elisangela Mara de Oliveira - elisangela@japauto.com.br - Osasco, SP Brasil - 14-Abril-2010 / 16:53:05

Valdomiro Mostáchio
Não sou luceliense de nascimento mas sou de coração, pois aí passei minha infância e também fiz o tiro de guerra, turma de l967.
Valdomiro Mostáchio - valdomiromostachio@yahoo.com.br - São José do Rio Preto, sp Brasil - 8-Abril-2010 / 22:18:28

Vagner Fernandes
Gostei muito do site Nossa Lucélia. Parabéns aos seus idealizadores por esta iniciativa, resgatando fatos históricos de nossa cidade. Gostaria que vocês colocassem fotos da construção da Faculdade. Muito obrigado!!
Vagner Fernandes - amigovagner_@hotmail.com - Lucélia, sp Brasil - 8-Abril-2010 / 10:50:38

Oswaldo Moreira
Nasci em Lucélia, servi o tiro de guerra em Lucélia em 1967. Gostaria de ter fotos dessa turma. Mudei em 1968 e estou morando hoje em Campinas. Agradeço muito.
Oswaldo Moreira - oswaldomoreira10@gmail.com - Campinas, sp Brasil - 17-Março-2010 / 1:07:28

Gilberto Rocha
Gostei de visitar esta pág. Saber que muitos conterrâneos estão fazendo sucessos nas suas carreiras. É pena que poucos gostam de dizer que nasceu nesta cidade, mas eu tenho muito orgulho de ser luceliense, fui atirador aí no ano de 1994, e na mesma época ganhei vários concursos de dança da época de lambadas eu e meus irmãos, hoje eu sou cristão e me dedico intensamenta a Cristo, mas nunca deixo de lembrar o quão é maravilhosa esta cidade, e sempre falo muito bem dela para os meus filhos, principalmente das escola que estudei, José Firpo, segunda escola, e centro de ensino, mas o interessante que aqui onde estou acabei descobrindo um dos neto do pedreiro que contruiram o selesiano, mas é isso ai por onde nós andarmos sempre encontraremos algum conterrânea e isso é muito bom.
Gilberto Rocha - gilbertorocha1975@bol.com.br - CAMPO LIMPO PAULISTA, sp Brasil - 6-Fevereiro-2010 / 14:10:27

Oswaldo Moreira
Eu nasci em lucélia, morei em lucelia 19 anos, tenho saudade de Lucélia, mudei de Lucelia em 1968, servi o tiro de Guerra em Lucelia no ano de 1967
Oswaldo Moreira - oswaldomoreira@gmail.com - Campinas, sp Brasil - 13-Janeiro-2010 / 2:06:57

Cândice Netto
Entro neste site sempre que posso para ver as notícias e curiosidades desta cidade. Sou Luceliense e vivi aí por 10 anos.
Cândice Netto - candicenetto@uol.com.br - Juiz de Fora , MG Brasil - 9-Janeiro-2010 / 20:54:39

Maria Gorete
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato De terem cruzado nosso caminho. Esta cidade já fez parte da minha vida, fico feliz em saber notícias daí , pelo menos uma vez por ano passo por aí, para rever parentes e amigos...
Maria Gorete - mariagorete_ls@hotmail.com - Valinhos, SP Brasil - 8-Janeiro-2010 / 21:28:58

Luiz Henrique Camara
Olá lucelienses, morro de saudades desta cidade querida onde passei toda minha infância e juventude. Filho do ferroviário Jose Maria da Camara, meu primeiro emprego foi na Farmácia Central do Toninho Macagnani, juntamente com meu amigo Carlito (Carlos Gasparotto), já faz muito tempo que Não vou a Lucélia, mas na primeira oportunidade irei rever meus amigos de escola e adolescência. Adorei ver as fotos da estação ferroviária toda reformada, local muito importante na minha vida. Saudades dos meus amigos Paulinho Utiyama e família, Adeir O. Dantas e família e muitos outros.
Luiz Henrique Camara - camara-h@ig.com.br - Araraquara, SP BRASIL - 3-Janeiro-2010 / 23:31:21

Cicero Vieira
OLA conterrâneos. Nasci na Vila União no dia 04.09.1956. Saí de Lucelia em 1962, mas vou sempre visitar o pessoal que ficou ai. Sou sobrinho do Valdemar da Caiuà, e filho do CALIXTO e da VICENTINA.
Cicero Vieira - bsonia733@terra.com.br - Arujá, SP Brasil - 9-Dezembro-2009 / 17:10:56

Sidney Nohara
Fiquei feliz de encontrar o site nossa querida Lucélia. Gostaria de acrescentar uma curiosidade. Fui a mais nova paraquedista ao saltar em 1973 com apenas 13 anos. Este fato ainda permanece, pois só e permitido o salto a partir de 16 anos. Não saltei na ilegalidade, tive autorização do juiz e do meu pai. Em 2013 estaremos comemorando 40 anos deste fato e se possível gostaria de reunir os amigos para comemorar. Gostaria de contatar estes aventureiros.
Sidney Nohara - sidneynohara@hotmail.com - Sorocaba, SP Brasil - 4-Dezembro-2009 / 12:43:24 4-Dezembro-2009 / 12:43:24

Edivaldo de Lima Gonçalo
Parabéns pela iniciativa de criar site da nossa querida Lucélia/SP. Não podemos deixar cair no esquecimento.
Edivaldo de Lima Gonçalo - edivaldo.goncalo@hotmail.com - Campinas, SP Brasil - 25-Novembro-2009 / 11:52:18

José Rodrigues da Silva
Muitas saudades de Lucélia. Linda cidade onde já morei e vivi minha infância e parte da minha juventude. Meu cunhado ainda reside em Lucelia. É o Paulo do minerão.
José Rodrigues da Silva - rodriguesjosesilva@yahoo.com br - Franco da Rocha, sp Brasil - 15-Novembro-2009 / 19:40:40

Juvenal Azevedo da Silva
Como é dificil falar de Lucelia!!! Como é dificil esquecer de Lucélia!!! Como é dificil estar longe da minha filha querida, familiares e amigos de Lucélia!!! Conheço cada palmo dessa cidade.
Juvenal Azevedo da Silva - juvenalazevedo@bol.com.br - Franco da Rocha SP, SP Brasil - 10-Novembro-2009 / 20:26:39

Arlete Aeissami
Minha querida LUCÉLIA - Mesmo não sendo luceliense (pois nasci em Minas Gerais e cresci em SAMPA) onde me casei com um filho de Lucélia, porém morei nesta querida cidade, onde tenho muitas histórias para contar. Sinto muita saudade desta city, como também do meu querido inesquecível tio Amadeu Demiscki , Izabel, Nelson Aeissami (saudosos), e toda a família que ainda mora aí, Chaim, Chemel, Chamla, Sheila, o tio Kanj e suas famílias, e tantas outras amizades que deixei aí quando retornei para Minas. Parabéns por este espaço, muito obrigado por permitir-me usá-lo para matar um pouquinho a saudade do meu povo e desta cidade tão valiosa para mim.
Arlete Aeissami - turca2030@yahoo.com.br - 03-novembro-2009 / 20:58:19

Natalia Paley Picon
Estou muito feliz por ver a minha querida Lucélia sendo vista por este mundo afora.Amo esta cidade e quero que tudo de bom floreça a cada dia.
Natalia Paley Picon - nataliapaleypicon.@gmail.com - São carlos, SP - Brasil - 24-Outubro-2009 / 16:30:32

Paulo Campones
Deparei-me com esses relatos, da cidade que eu tanto amei, sou filho de Lucélia, Filho de Henrique Camponez, Margarida Aparecida Pontes. Joaquim Malheiros, Quim para os amigos de infância, Roberto Malheiros ambos amigão, quantas vezes eu ia para Adamantina para ir até a casa de vocês. Lembro me uma vez que que eu fiquei um dia todo para apanhar um frango que minha mãe Aparecida tinha me dado para levar para casa deles. Dona Bene, como eu gostava desta mulher, como se fosse a minha própria mãe. Como ela me tratava bem, lembro uma vez que fomos ao cinema lá em Adamantina, não lembro o nome do filme mas era um desenho. Mas enfim fiquei contente com essa recordação, pois lembro de tudo que foi escrito pelo meu amigo de infância Joaquim, que muito lembrou do meu nome. Não sei se podemos dizer que hoje somos amigos pois há uma grande distância, as trangetória de nossas vidas, estão distantes. Quantas lembranças daqueles tempos que jamais voltará, foi tempo mais bonito, um tempo que não havia preocupação, tempos inocentes. Hoje vivemos uma realidade, deixamos de ser inocentes, para tornar-nos o que nós somos hoje, lembro de cada nome, de cada lugar de Lucélia ali dito por aquele que um dia eu tive o prazer de frequentar a sua casa, ótimos amigos. Que tempo!!!. Ainda tenho uma parte da minha família, minha Floripes, meus sobrinhos Edson Luiz Paschoalotto, Rogério Luiz Paschoalotto ambos Advogados, Sandra Regina Paschoalotto, Meu irmão Adilson Camponez, hoje morando em Londrina. Hoje moro em Marília mas sempre que posso vou para Lucélia, e quando vou sinto tristeza porque muita coisa mudou, mas assim mesmo eu começo a recordar do meu tempo de infância , dos meu velhos amigos, Narciso, Reginaldo Sasso, Wilson Filho do Sr. Modesto, Roberto Sasso, o belá (gasparino) Didi (Talvez não lembre mais de mim. Tanto tempo se passou e muitos outros, que poderia escrever uma coluna também. Joaquim (Quim) parabéns pelo seu artigo recordando os velhos tempos, sem querer eu deparei com seu artigo, foi realmente tempos inesqueciveis, mesmo um pouco atrazado.
Paulo Campones - p.campones@hotmail.com - Marília, SP - Brasil - 09-Outubro-2009 / 23:50:32

Enoque Dantas Barbosa
Ana (doceira) da Luz Medrado - Esta senhora viveu em Lucélia com seu marido Acurcio Medrado e filhos na década de 1930. (esta data é de chegada) mas permaneceu em Lucélia até 1960 mais ou menos. Ela fabricava doces e vendia de porta em porta em Lucélia. Era muito conhecida na cidade. Amava e se dedicava ao povo desta cidade. São seus filhos; (1)Eunice da Rocha Barbosa - esposa de Benedito Dantas Barbosa. (2) Eloides, que se casou com Minervino Sousa. (3)Izabel, que se casou com Romeu, e (4)Enoch que se casou com Ilza França.
Todos nós temos muita saudades de Lucélia e por isso desejamos a esse povo muitas felicidades, e que o Senhor Deus esteja com todos daí.
Enoque Dantas Barbosa - enoquedantasbarbosa@htmail.com - 06-setembro-2009 / 11:47:55

Carlos Eduardo Lemos
Nasci em Lucélia em 27 de abril de 1955, meu pai era Odair Lemos, proprietário do Posto Cacique
na avenida Internacional. Ele era muito amigo do Milton Lentine que era proprietário do jornal, meu padrinho era o Sr. Agrícola.
Pouco lembro deste tempo pois era muito pequeno, mas lembro muito do posto, e que moravamos na casa encostada ao mesmo.
Hoje moro na cidade de Braga em Portugal, sou técnico eletrônico na BOSCH Car Multimidia aqui em Portugal.
Quanto ao meu pai , infelizmente faleceu no ano passado no dia 24 de abril, neste dia estava no Brasil visitando minha
familia após 4 anos de ausência, acho que posso considerar que foi reconfortante estar lá naquele momento, pois cheguei
no dia 18 de abril e no dia 24 ocorreu a sua morte, ele teve um AVC e foi muito rápido.
Fiquei muito feliz e emocionado de visitar o site e ver fotos da minha querida cidade natal, tento guardar as fotos que vejo para meus filhos e
netos para que tenham uma idéia e lembrança da familia e sua trajetória.
Venho pedir por gentileza que me ajude a compor meu humilde arquivo histórico familiar cedendo e enviando via email algumas fotos,
que estão no site, são fotos do Posto Cacique, que muito gostaria de acrescentar em meu álbum fotográfico familiar.
Ficarei muito grato se puderem me ajudar, aproveito o momento para parabenizar pelo belo trabalho feito e aquardo ancioso sua resposta.
Carlos Eduardo Lemos - eduardolemos@live.com.pt - 28-Agosto-2009 / 05:36:17

Mauricio João Souza
Sou de Lucélia, saí em 1999 e me mudei pra Cuiabá(MT) Hoje, localizei vocês e fico contente por saber das notícias de minha querida cidade.
Parabens.
Mauricio João Souza - mauricio_ortopedia@yahoo.com.br - 27-Agosto-2009 / 12:06:57

Paulo Campones
RECORDAÇÕES - Deparei-me com esses relatos, da cidade que eu tanto amei. Sou filho de Lucélia, Filho de Henrique Camponez e Margarida Aparecida Pontes. Joaquim Malheiros, (Quim) para os amigos de infância e Roberto Malheiros, ambos amigão. Quantas vezes eu ia para Adamantina para ir até a casa de vocês. Lembro-me uma vez que que fiquei um dia todo para apanhar um frango que minha mãe Aparecida tinha me dado para levar para casa deles. Dona Bene, como eu gostava desta mulher, como se fosse a minha própria mãe. Como ela me tratava bem, lembro uma vez que fomos ao cinema lá em Adamantina, não lembro o nome do filme mas era um desenho. Mas enfim, fiquei contente com essa recordação, pois lembro de tudo que foi escrito pelo meu amigo de infância Joaquim, que muito lembrou do meu nome. Não sei se podemos dizer que hoje somos amigos pois há uma grande distância, as trangetória de nossas vidas, estão distante. Quantas lembranças daqueles tempos que jamais voltará, foi o tempo mais bonito, um tempo que não havia preocupação, tempos inocentes. Hoje vivemos uma realidade, deixamos de ser inocentes, para tornar-nos o que nós somos hoje. Lembro de cada nome, de cada lugar de Lucélia ali dito por aquele que um dia eu tive o prazer de frequentar a sua casa, otimos amigos. Que tempo!!!. Ainda tenho uma parte da minha família, minha Floripes, meus sobrinhos Edson Luiz Paschoalotto, Rogério Luiz Paschalotto ambos Advogados, Sandra Regina Paschoalotto, Meu irmão Adilson Camponez, hoje morando em Londrina. Hoje moro em Marília, mas sempre que posso vou para Lucélia, e quando vou sinto tristeza porque muita coisa mudou, mas assim mesmo eu começo a recordar do meu tempo de infância, dos meu velhos amigos, Narciso, Reginaldo Sasso, Wilson Filho do Sr. Modesto, Roberto Sasso, o belá (gasparino) Didi (talvez não lembre mais de mim,Tanto tempo se passaram...) e muitos outros, que poderia escrever uma coluna também. Joaquim (Quim) parabéns pelo seu artigo recordando os velhos tempos. Sem querer eu deparei com seu artigo. Foi realmente tempos inesquecíveis, mesmo um pouco atrazado.
Paulo Campones - p.campones@hotmail.com - 01-Agosto-2009 / 21:05:34

Francisco Alves de Pontes
REMINISCÊNCIAS - Ao ler sobre Lucélia, lembro-me dos anos de 1950 e 1951, quando residíamos no município de Lucélia, perto do Rio Aguapeí, que na época era mais conhecido como Rio Feio. Lembro-me do Salto Botelho. O local onde morávamos chamava-se Fazenda Bandeirante, cujo administrador era Modesto Zacarelli. A fazenda era arrendada. Meu pai era um dos arrendatários e plantava algodão. Havia uma jardineira [ônibus] que chegava até ao local e transportava as pessoas que iam fazer compras em Lucélia. O ônibus parava na curva onde ficava a mercearia do Sr. Hipólito, cujo filho chamado Luiz foi assassinado em 1951 e sepultado no cemitério de Lucélia. Não muito longe dali havia um pequeno cemitério chamado Cemitério do Lajeado. Não sei se ainda existe. A ida para Lucélia não era muito frequente porque distava cerca de 30 quilômetros e na mercearia podia-se comprar o essencial. Também havia açougue, padaria, barbearia, etc. Na época eu tinha entre 8 e 9 anos de idade. Em 1952 mudamos para um local no município de Adamantina onde havia uma escola por nome de Escola Mista Municipal do Bairro da Boa Esperança. Ali eu estudei. Depois mudamos para a cidade de Adamantina, Vila Jardim Esplanada. Eu estava em Adamantina quando houve aquele pavoroso acidente no ano de 1954 em que dezenas de pessoas perderam a vida. No cemitério da cidade avistei aqueles lençóis brancos cobrindo os corpos carbonizados. O local onde ocorreu o acidente recebeu o nome de Curva da Morte. A locomotiva de nº. 690 transportava o trem da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, que chegava em Adamantina às 15h00 (três horas da tarde). Na época Adamantina era o fim da linha. Eu poderia contar tudo em detalhes. Não muito tempo depois, em 1957, ocorreu a queda do avião que vitimou o Humberto e o Dunga Chavarelli. O avião caiu na Avenida Deputado Cunha Bueno, em frente à residência de Jamil de Lima e perto da Casa Rochedo. Corri ao local quando ouvi pelo rádio a notícia e vi os corpos sendo retirados. Há muitas outras coisas de que eu me lembro. Na época a diversão era o cinema. O Cine Adamantina já deixou de existir há muito tempo. Depois surgiu o Cine Santo Antônio. Estudei no 1º Grupo Escolar de Adamantina, depois na Escola Técnica de Comércio do "Ateneu" Bento da Silva. Havia também o Instituto Educacional de Adamantina, que era dirigido pelo Prof. Sebastião de Almeida. Deixei a cidade de Adamantina no final de 1960, mas sempre me lembro porque foi ali que vivi os melhores anos da adolescência e começo da juventude!
Francisco Alves de Pontes - noreply-comment@blogger.com - 22-Junho-2009 / 21:05:34

Waldir de Oliveira
"LUCÉLIA TERRA QUERIDA". Mesmo estando longe desta cidade a 22 anos, sinto muitas saudades dos meus amigos que ai ficaram. Amigos que juntos passamos uma juventude muito boa... Todos os sábados a presença era garantida nas brincadeiras dançantes no Clube Recreativo. Um final de semana com animação de MG SOM, no outro final de semana a animação de GERASOM DIFUSORA e a coisa fervia de todas as maneiras... E sempre acontecia algumas brigas no final dos bailes mais nada de coisa séria... Agora quando vou visitar meus pais, José Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida da Silva Oliveira que residem na vila Rancharia, fico muito triste porque grande parte dos meus amigos já não vejo mais. Alguns se mudaram da cidade, outros de endereço e assim por diante. Espero o mais breve poder estar novamente em LUCÉLIA para matar um pouco das saudades dos meus familiares, meus pais, minha irmã e minhas sobrinhas, pessoas que mesmo estando longe não esqueço jamais.
Waldir de Oliveira - empreiteiraprogresso@hotmail.com - Itararé , SP brasil - 23-Março-2009 / 21:05:34

Paulo Canuto
Olá, Parabéns pelo excelente trabalho para divulgar nossa Lucélia. Na verdade sou de Flórida Paulista e achei o máximo este portal.
Estive prestigiando o carnaval 2009 de Lucélia, por sinal simplesmente MARAVILHOSO.....
Vê se consegue uma matéria sobre um time aí de Lucélia chamado Jabuti F.C que era muito tradicional, tinha jogadores bons como Seabra, Portela, etc...
Paulo Canuto - paulocanu@gmail.com - Osasco - sp - Brasil - 22-Fevereiro-2009 / 20:12:18

Nilton Moysés
É muito importante encontrar uma página com lembranças da cidade onde nasci. Através das fotos viajei no tempo. A Marisa dispõe de muitas fotos bem como a Márcia Morales. Que elas sejam adicionadas a esse delicioso arquivo. Parabéns aos idealizadores.
Nilton Moysés - niltonmoyses01@hotmail.com - São Paulo - sp - Brasil - 14-Fevereiro-2009 / 23:18:37

Marçal Rodrigo
A mais de 10 anos trabalho com o Dr. Miranda Advogados, homem que admiro e que sem duvida me deu base para eu ser o homem formado e com caráter. Aprendi muito com ele. Comecei a trabalhar com ele aos 17 anos. Meu pai se chama Odair. Bancário a alguns dias, agora aposentado. Neto do seu Wilson, (in Memorian ) que trabalhou por muitos anos até se aposentar no Posto de saúde de Lucélia, antigo Dispensário como era chamado. POVO DE LUCÉLIA, UM POVO SOLIDÁRIO....
JMARÇAL RODRIGO - wwwmarcal@hotmail.com - Lucélia - sp - Brasil - 9-Janeiro-2009 / 16:08:38

José Darley Fernandes
Morei em Lucélia de 1958 a 1978. Só tenho muita saudade da Capital da Amizade e dos amigos com os quais convivi. Saudade!
José Darley Fernandes - josedarley@ig.com.br - São José do Rio Preto, SP BRASIL - 9 - Janeiro - 2009 / 10:58:43

Waldir de Oliveira
Lucélia terra querida... Mesmo estando muito distante jamais esquecerei os bons momentos que vivi aí ... Matei um pouco das saudades neste final de ano ... Vila Rancharia um dos lugares bons de se morar, onde meu pai José Geraldo de Oliveira, minha querida mãe Maria Aparecida, minha irmã Angela Aparecida e também minhas sobrinhas Waltiere e Franciele ainda residem. Que DEUS abençõe e cuide de todos ... Assim que DEUS permitir, mãe e pai eu estarei ai novamente fazendo a nossa churrascada...
Waldir de Oliveira - empreiteiraprogresso@Hotmail.com - Itararé - sp - Brasil - 09 - janeiro-2009 / 00:14:17

Luiz Francisco Atti
Adorei o Site. Parabéns.
Luiz Francisco Atti - lafatti@Hotmail.com - 05 - janeiro-2009 / 13:25:44

Amiri Satie
Que bom ter encontrado esta pagina, e rever pessoas com quem tive contato em minha juventude.
Amiri Satie - amirisatie@Hotmail.com - Rio Brilhante (MS) - BRASIL - 31 - Dezembro-2008 / 11:33:36

Paulo Mamoru Omine
Nasci em 1.953 e morei a minha infância toda num sítio denominado Salvação a 7 km da cidade de Lucelia. Lá no sitio fiz o primário e depois cursei no "José Firpo" até a 3a. série do ginásio quando em dezembro de 1.968 vim para São Paulo. Aqui terminei meus estudos e estou atualmente na Prefeitura. É com muita saudade que recordo das professoras maravilhosas que eu tive no primário, desfiles dos alunos na Av. Internacional, carnaval, início do futebol médio, programações da Rádio Difusora, etc. Espero em breve rever essa linda cidade que com certeza estará sempre no coração de todo luceliense. Um grande abraço a todos.
Paulo Mamoru Omine - pauloomine@yahoo.com.br - São Paulo (SP) - BRASIL - 24-Novembro-2008 / 07:15:58

Dr. Adilson Ferreira
Parabéns. Muito bom este site, pois permite aos lucelienses, como eu, radicado há quinze anos na comarca de Pontes e Lacerda, Estado de Mato Grosso, possa acompanhar os fatos e relembrar o passado da nossa querida "Capital da Amizade.
Como disse hoje resido e sou titular de Escritório de Advocacia em Pontes e Lacerda, sudoeste de Mato Grosso e é muito bom visitar esta página.
Adilson Ferreira - ferreirajuridica@uol.com.br - Pontes e Lacerda, MT - BRASIL - 27-Outubro-2008 / 15:57:23

Douglas Antonio Filetto
Lindas histórias li aqui hoje. É por tudo isso e por todas as histórias que aqui são contadas, que amo esse torrão onde nasci, chamado LUCÉLIA. Quem por aqui passou jamais deve esquecê-la. Parabéns a todos. Que sejamos sempre "lucelienses" e não "lucelianos" !
Douglas Antonio Filetto - dfiletto@terra.com.br - LUCÉLIA, SP BRASIL - 11-Outubro-2008 / 0:02:23

Márcia Barros Scaranello
Saudades da cidade, dos velhos bons tempos (década de 60) e antigos amigos e conhecidos. Talvez alguém ainda se lembre de nós: meu pai Durvalino Scaranello, foi gerente do Banespa, minha mãe Maria Barros Scaranello foi professora do primário em Pracinha e em Lucélia, meu irmão Marcos (MÔ), minha irmã Marina e eu nadávamos no Tênis Clube.
Márcia Barros Scaranello - marciascaranello@uol.com.br - São Paulo, SP - 03-Outubro-2008 / 12:51:26

Ernesto Fontolan
Fui morador nesta cidade de 1942 até 1957. Lí hoje, todo o portal da minha querida cidade.
Percebí que fatos importantes não foram observados. Ex. A queda do avião com o Humberto, cujo acompanhante era o saudoso Dunga Chavarelli.
Meus parabéns pelo portal..... é maravilhoso.
Obs: Joquei muito basquete com os artistas do filme Homem sem paz,
trabalhava eu na época na Telefônica de Lucélia, era eu mensageiro, levei
muitas mensagens de telefone para os artistas..... Participei como
figurante em uma cena onde eles chegavam de trem e saíam em uma charrete.
Ernesto Fontolan - cido@fontolan.com.br - Itajaí - SC - BRAZIL - 15-setembro-2008 / 14:18:10

Francisco Soares
Sou nascido em Lucélia mas saí de lá com apenas 5 anos de idade. Tenho muita vontade de um dia voltar a morar la! Espero que seja breve....
Francisco Soares -franciscosoaresc@ig.com.br - São Paulo, SP BRAZIL - 9-junho-2008 / 15:23:10

Augusto Rozalem Garcia Neto
Não sou nacido em Lucélia mas tenho muitos parentes ai. Adoro está cidade linda. Todos os anos eu vou ao encontro dessa maravilha chamada Lucelia.
Augusto Rozalem Garcia Neto - augustogarcia9@yahoo.com - Campinas, SP Brasil - 6-junho-2008 / 2:51:02

Marlene Aparecida Crepuscoli Carrasco
Nasci em Lucélia em 10/05/1957. Morei na Avenida Internacional do lado da fábrica de Vinagre, onde antes era a Funerária de Lucélia. Morei lá até 1968, depois vim para São Paulo, onde moro até hoje na cidade de São Bernardo do Campo. Tenho um primo que mora em Lucélia e os meus tios moram em Inúbia Paulista. Tenho muitas saudades e vontade de voltar a visitar Lucélia.
MARLENE APARECIDA CREPUSCOLI CARRASCO - macc_sbc@hotmail.com - São Paulo, SP Brasil - 4-junho-2008 / 2:28:08

Meirenice de Almeida Peverari
Nasci em Lucélia onde fui criada até meus 14 anos. Depois meus pais mudaram para Rio Claro. A última vez que fui a Lucélia foi em 2002. Minha irmã ainda mora aí e minha mãe sempre esta por aí. Hoje moro em Americana (já faz 3 anos que estou aqui) e sinto muita saudade de Lucélia.
Meirenice de Almeida Peverari - meireimo@hotmail.com - Americana, sp, Brasil - 03-junho-2008 /22:44:07

Jose Aparecido dos Santos
Nasci em Mariápolis, que na época era distrito de Lucélia. Todos meus documentos constam como filho de Lucélia. http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=28233422. Em Dracena fui vereador por dez anos e sou candidato novamente esse ano. Gosto muito de Lucélia onde passo periodicamente. Estudei na Faculdade de Ciencias Contábeis.
Jose Aparecido dos Santos - joseaparecidodossantos@bol.com.br - Dracena, sp, Brasil - 01-maio-2008 / 9:14:31

Nelson
Lucélia, passei por ti uma vez, quase que impossivel te esquecer. Terra boa, de tons inesqueciveis. Assim te vejo.
Nelson - nelson.hd@uol.com.br - Santo André, sp Brasil - 19-março-2008 / 16:55:16

Jacinto Porfirio
Voltei mais uma vez ao site de Lucelia, pois estou morrendo de saudades dai, de onde tenho muitas lembranças de minha mocidade, dos meus amigos, dos bailes no club recreativo, associaçao japonesa e bailes em fazendas. Amigos inseparáveis, Joao do gaz, Zé Campones, toninho, idem Gasparini, familia Cavlak, Toninho, Osvaldo, Jorge, Maria, Joana, Toninho Portugues, Expedito, turma da padaria; Maquininha, Luis, Valdemar, e muitos outros. Por hoje e só. Outro dia falarei mais de minhas recodaçoes. Um abraço a todos (em tempo) alguns dos citados já faleceram, outros estão bem vivos mas não dão noticia. Até breve.
Jacinto Porfirio - jacinto.porfirio@ig.com.br - Sao Bernardo do Campo, Sp Brasil - 16-março-2008 / 19:38:26

Elizabeth de F. Trabasso
Vou falar um pouco da minha cidade natal. Eu vivi os meus melhores anos nesta cidade. Passei a minha infância ai por isso hoje só tenho lembranças. Eu amo lucelia
Elizabeth de F. Trabasso - bethtrabasso@yahoo.com.br - Agudos, Sp Brasil - 15-março-2008 / 8:57:21

Flávio José Di Stéfano Filho
O que falar de Lucélia? Lucélia é coração. Só quem tem raízes nessa terra abençoada por Deus, ou que tenha nascido aí, como é o meu caso, sabe do que estou falando. Abraços a todos os lucelienses natos e aos seus admiradores!
Flávio José Di Stéfano Filho - stefano@adv.oabsp.org.br - Irapuru, SP Brasil - 13-março-2008 / 10:26:08

Sérgio Albuquerque
Sou nascido em Lucélia no ano de 1969 no Hospital São Lucas. Gosto muito de ver e rever fotos antigas de minha tão amada cidade e de seus desbravadores. Gostaria de ver fotos do nosso lindo Rio Aguapeí, pois senti falta dessas fotos. Parabéns aos idealizadores do site. Através dele podemos ver fatos em que nossos pais fizeram parte. Meu pai (Zélio da Costa Albuquerque) já trabalhou na sessão de água e no Cemitério Municipal.
Sérgio Albuquerque - sergioalbuquerque2004@hotmail.com - ADAMANTINA, SP BRASIL - 4-março-2008 / 23:45:58

Marcos Dias Vilela
Quero parabenizar pelo belo trabalho de todos em Lucélia. Nasci em Lucélia em 14/05/1950, tenho orgulho de ser luceliense, pois tive meu pai José Gonçalves Vilela presidente da Câmara Municipal de Lucélia, também eleito Vice Prefeito no exercício de 1952 pela legenda P.T.B.
Marcos Dias Vilela - marcosdv.rj@gmail.com - 04-março-2008 / 09:00:07

José Luiz de Souza
Sou nascido em Lucélia, infelizmente só a conheço através de fotografias. Espero estar em breve fazendo uma visita a esta linda cidade.
José Luiz de Sousa - luizinho165@hotmail.com - Araras, SP Brasil - 3-março-2008 / 15:40:16

Lucas
Cidade ótima, fui em Lucélia nos Jogos Escolares. Passei quatro dias ai. Adoreiiiiii. Espero voltar um dia se Deus quiser!!!
Lucas - lucasn2394@gmail.com - Mirante do Paranapanema, SP - 19-fevereiro-2008 / 1:23:19

Igor Pedrini
Parabéns pelo site "Nossa Lucélia". Obtive informações interessantes. Porém, gostaria de recomendar que no texto "Política de Lucélia foi cadastrada no DEOPS", na parte que fala sobre GEORGE ORWELL, o nome do livro não é 1948 e sim "1984".
Igor Pedrini - ia.pedrini@uol.com.br - Adamantina, sp - 17-fevereiro-2008 / 09:18:07

Tanaken Daimaru
Saudação a todos os visitantes do site.
Tanaken Daimaru - tanaken@ajato.com.br - Dracena, sp brasil - 15-fevereiro-2008 / 12:13:34

Jacinto Porfirio
Gostei muito do site. Parabéns a todos vocês de Lucélia pela iniciativa.
jacinto porfirio - jacinto.porfirio@ig.com.br - São Bernardo do Campo - sp Brasil - 22-janeiro-2008 / 16:32:07

Gilberto Aprigio de Oliveira
Também sou luceliense, me mudei em 1993 para Araras. Fui obrigado a me mudar pois fui tangido pela miséria, pois apesar de ser um local acolhedor, falta empregos e indústrias para as pessoas em geral. Creio que há mais lucelienses fora de Lucélia do que os que moram aí, e nossos belos políticos ficam jogando dinheiro fora e fazendo uma caca atrás da outra, como por exemplo levar um presídio para aí ao invés de se preocuparem em levar indústrias metalúrgicas e de tecnologia para nossa cidade para que jovens com eu não tenham que abandonar os pais e amigos e se aventurarem em terras distantes. Eu ainda dei sorte pois moro numa cidade muito progressista e bem administrada; sugiro que esses vereadores e o prefeito venham tomar umas aulas de como se administra uma cidade de forma competente.
gilberto aprigio de oliveira - gilaprigio@ibest.com.br - Araras, sp Brasil - 19-janeiro-2008 / 14:57:50

Vera Helena Silva Costa
Sou nascida nesta cidade maravilhosa, estou fora a muitos anos mas nunca me esqueço daí, minha família toda é daí, sou sobrinha de Ausuto Galleti prima do Arquimedes Galleti e Diogenes Galetti, eles hoje moram em São Paulo mas sempre vão aí. Meu pai trabalhou na Vinagre Saboroso. Tenho muita vontade de voltar. Estou vendo pela internet a cidade esta linda demais.
Por este intermédio fui encontrada pelo meu primo Diogenes Galleti, que não nos vimos a muitos anos. Graças a Deus pois estava precisando de notícias deles. Quando recebi o email não acreditei, chorei muito de alegria. Não vejo a hora de encontrá-los. Infelizmente o outro primo Arquimedes, faleceu e eu não sabia. Jesus ha de consolar o coração da familia dele. Lucélia querida ainda vou voltar aí, fico olhando as fotos e lembrando tanta coisa, embora tudo mudou muito mas continua linda a cidade. Papai
vera helena silva costa - verahelena53@hotmail.com - Praia Grande, sp Brasil - 18 e 23 de janeiro-2008 / 9:26:53

Silvana Vieira Hair
Caros amigos. Estivemos em visita a cidade de Lucélia, e tivemos uma grata surpresa, pois além do pessoal ser muito acolhedor e atencioso, a cidade é muito bonita.
Somos do ramo da beleza. Quem sabe a gente não mude para esta cidade maravilhosa dentro em breve. Muitos abraços em agradecimento à recepção que tivemos ai deste povo maravilhoso.
Silvana Vieira Hair - silsexy7@hotmail.com - - 7-janeiro-2008 / 20:21:25

Vania Maria Carducci
Oi pessoal, minha família toda é de Lucélia. Amo essa cidade onde passei minha infância toda nela. Minha família é a familia Carducci, muito conhecida ai. Um beijo pra minha tia Neide da Santa Casa de Lucélia e todos os familiares.
vania maria carducci - vmc@bol.com.br - Agudos-sp, sp Brasil - 1-janeiro-2008 / 12:21:56

Erismar Roberto Pittarello
Sempre que retorno a Lucélia, é visível o crescimento desta bela cidade.
erismar roberto pittarello - pitarellorepres@uol.com.br - DOURADOS, ms - 27-dezembro-2007 / 11:35:29

Jayme Dias Bravo
Nossa que legal, ver tanta gente que conheci nos tempos de jovem. Morei em Lucélia de 1.953 a 1972. Fui para o Rio Grande do Sul (Porto Alegre) onde morei 3 anos, depois mudei para Jardim/Ms, onde residi 6 anos. Casei, hoje moro em Maracaju/Ms. Há vinte e seis anos, sou casado, tenho duas filhas, Juliana e Jessica. Juliana formada em Odonto na cidade de Lins-SP, e Jessica cursando Farmácia e Bioquímica na cidade de Dourados. Minha esposa Advogada. Minha profissão contador na cidade de Maracaju/Ms. Abraços a todos desta querida cidade maravilhosa.
Jayme Dias Bravo - jayme@top.com.br. - Maracaju/Ms - 20-dezembro-2007 / 10:14:25

Seiki Tokusato
Caros amigos da cidade de Lucélia. Vivi a minha infância nos municípios vizinhos de Lucélia e em 1964 morei na cidade de Lucélia. Cursei o primeiro ginasial hoje quinta série do primeiro grau no Instituto de Educação José Firpo. Hoje estou aposentado como Mecânico de Máquinas pesadas industriais, e moro em Sao Paulo capital. Fiquei muito feliz ao encontrar este site. Um grande abraço aos Luceliences.
Seiki Tokusato - seikitokusato@yahoo.com.br - São Paulo, SP - 20-dezembro-2007 / 16:52:32

Edson Couto da Silva
Gostaria de parabenizar pelo belo trabalho de todos em Lucelia. Nasci, cresci, casei, tive 2 filhos e hoje moro fora, mas sinto saudades. Quando posso sempre vou à serviço. Sou conhecido em Lucélia como Sola Eletricista.
Edson Couto da Silva - edsoncouto.s@gamil.com - PEDREGULHO, SP BRASIL - 18-dezembro-2007 / 20:20:46

MINGO PADILHA
Lucélia minha cidade natal, hoje falo de ti para todos, saudades eternas de todos que conheci, e que nunca vou esquecer, impossivel esquecer!!
MINGO PADILHA - mingoopadilha@hotmail.com.br - ANAPOLIS, GO - 7-dezembro-2007 / 16:52:32

LAERTE ANGELO
Olá amigos conterrâneos... Quero parabenizar pela página, gostei muito em reencontrar amigos do colégio - Vixi! Isso já faz tanto tempo rs rs rs... Um abraço a todos..
LAERTE ANGELO - angelo_representacoes@hotmail.com - Santo André, SP Brasil - 1-dezembro-2007 / 21:03:59

Adair Pereira do Prado
Nasci em Lucélia em 24/10 de 1.942 onde hoje é Lucelinha. Em meu registro de nascimento consta: DISTRITO DE BALISA.
Adair Pereira do Prado - adairpalves@hotmail.com - Presidente Alves, SP Brasil - 18-novembro-2007 / 21:59:08

Alex Vieira Romão
Sempre que retorno a minha querida Lucélia, fico assim...saudoso. Meu vô, seu Zé Mineiro, foi figura legendária. Proprietário do Cine Lucélia e participante do filme HOMEM SEM PAZ rodado em nossa cidade, deixou um legado. Neste mesmo site, vocês podem ver algumas fotos do filme. Eu o passei para DVD para não perdê-lo. Vale a pena assistir. Não perde em nada para qualquer filme nacional.
Alex Vieira Romão - E-mail: avromao@uol.com.br - 19 novembro 2007

Paraguassu
Fiz de Lucélia minha segunda Terra Natal. Foi em Lucélia que criei meus três filhos, sendo que a Márcia, a caçula, teve a felicidade de nascer em Lucélia.
Hoje moro em Mongaguá SP, mas continuo ligado a Capital da Amizade, principalmente através dessa página, que tem muito bem divulgado Lucélia.
Aos amigos e conhecidos, fica aqui o meu abraço fraterno e meu email para qualquer contato.
Paraguassu - E-mail: paraguanunes@uol.com.br - Mongaguá, SP - Brasil - 15 novembro 2007 / 17:08:00

José Eduardo
Sou adamantinense, todavia, como um apreciador da história de nossa região, devo parabenizar o site pela iniciativa de divulgar a história de Lucélia e de nossa região, história essa tão rica e, infelizmente, desprezada..
José Eduardo - dulourencine@uol.com.br - Adamantina, SP - Brasil - 15 novembro 2007 / 08:01:00

Vagner Fernandes
Gostei muito do site. Moro em Lucélia há 28 anos e sempre tive interesse de saber da história da cidade, e o site vem de encontro à minha curiosidade. Temos muito que saber de nossa cidade!
Vagner Fernandes - vagnerfnd@hotimail.com - Lucelia, SP - Brasil - 7 outubro 2007 / 9:18:55

Milton Caetano de Souza
Olá pessoal. Fiquei muito feliz por encontrar essa página na net dando noticias de Lucélia. Como todo bom luceliense jamais me esquecerei dos tempos que vivi ai, dos tempos de criança, quando brincava na praça José Firpo vendo a fonte quando funcionava. Era lindo! Estudei no 2º grupo escolar e lembro até das minhas professoras dona EDNA SIMIONE e Dona MARIA JUSTO BARRANCO. A diretora na época era a dona IRIA (ela morava na esquina da igreja matriz) e o servente era o seu NANÓ. Meu tio era o Lazinho Barbeiro que trabalhava com o Mané Barbeiro em frente o Cine Lucélia. Estudei também no antigo Salesiano. Morei na Vila Lucelinha. No Mil Alqueire meus tios - os Porsebon - tinham sitio lá. Meu pai trabalhava no antigo posto Luso Brasileiro perto do cinema. Hoje estou morando no Japão na cidade de Kota Cho, estado de Aichi Ken, e desejo um dia voltar às minhas raízes se Deus quiser, e Lucélia está nos meus planos. Abraços a todos os lucelienses e fiquem com Deus.
Milton Caetano de Souza - evmiltoncaetano@hotmail.com - Kota Cho - Japão - 10-agosto-2007

Paquita Bertomeu
Olá, eu também sou de Lucélia. Meu nome é Paquita. Viví minha infancia e adolescência em Lucélia e até hoje me lembro muito dos bons momentos que aí passei. Morei em Lucélia até o ano 1969, depois fui para Sao Paulo e agora fazem 26 anos que moro na Espanha, mas sempre que posso volto ao Brasil. Gostei muito de encontrar esta página e assim poder saber algumas notícias daí e de pessoas que conhecí. Gostaria de fazer uma reflexao. Lí sobre a história de Lucélia e ví que existe documentaçao sobre a emigraçao estrangeira no caso russa, búlgara, eslava, japonesa, etc...e não ví nada sobre a espanhola, italiana e portuguesa. É que não existe nada? Pois eles fizeram muito na época da plantaçao do café, nao é verdade? Bom, deixo essa pergunta pois se alguém tem essa documentaçao que a mande.
Paquita Bertomeu - francisca_berliu@hotmail.com - España - 21-julho-2007

Marta
Navegando pela Net entrei num site de procura e acabei encontrando o site da cidade de Lucelia, onde descobri algo muito importante: a história de imigrantes japoneses, a história da segunda guerra e o Shindo - Renmei, uma história contada muito pelos meus pais. O meu avô foi um dos japoneses que foram presos injustamente pela polícia e levado à casa de detenção. O nome do meu avô era HIROKIMI TAKAHIRA. A minha mãe é filha mais velha. Meu nome é Marta e moro na cidade de Piedade (sp). Fiquei muito feliz em saber que meu avô ainda é lembrado por vocês e pelos cidadãos lucelienses. Tenho que parabenizar a todos de Lucélia. Quem sabe um dia irei visitar a cidade.
Marta - minamikawamarta@hotmail.com - Piedade, SP Brasil - 28-maio-2007

Lucélia Alice
Olá Adorei essa cidade, ela é maravilhosa. Não tem outra igual a ela, amei, todo o conteúdo do site. E fico muito feliz por ter o meu nome. Tenho muita vontade de conhecer essa cidade, e um dia vou conhecer. Abraços.
Lucélia Alice - luceliaalice@hotmail.com - Condado, PE Brasil - 7-maio-2007 / 22:53:35

Pedro Alberto de Souza
Preciso voltar urgente para Lucélia, só pra matar a saudade. Claro que não será a mesma que deixei em 68 depois de ter vivido aí desde 57. As lembranças, todas boas, seguirão comigo sempre, mas a vontade de rever os grandes amigos da infância e adolescência é constante. Por favor, os que se lembrarem desta época, mandem notícias. Tenho fotos lindas da Estação da CPEF em plena atividade na década de 60. Pedro Alberto de Souza (Beto).Ps.(filho do Seu Sebastião e da Dona América). Abraços
Pedro Alberto de Souza - bocadecena@uol.com.br - São Paulo, sp - 14-abril-2007 / 23:50:03

Gisele Borelli
Sou uma luceliense muito saudosa, e adorei conhecer o site e rever fotos, histórias e muito mais... parabéns... adorei. Voltarei sempre... Gi
Gisele Borelli - g.montigny@gmx.de - Munique, Alemanha - 9-abril-2007 / 18:46:06

Laercio Apparecido Curvelo
Atualmente sou morador de Jaú, mas morei alguns anos em Lucélia e gosto muito desta cidade. Fiquei horrorizado com o estado precário em que está a estação ferroviária. Aquí em Jaú nós, (o prefeito e os cidadãos) transformamos a nossa em um centro cultural. Está linda, preservada e é de grande utilidade para todas as pessoas. Exemplo a ser seguido pelas autoridades de Lucélia... é bom, barato, politicamente correto e acima de tudo OBRIGAÇÃO de todos preservar a história da cidade. Lucelienses, lutem por isso. Não esmoreçam e chegarão à vitória...Boa sorte e abraços a todos
Laercio Apparecido Curvelo - laercio.curvelo@gmail.com - Jaú, SP Brasil - 8-abril-2007 / 22:28:29

Julio José de Souza
Olá pessoal de Lucélia,
Sou Julio Jose de Souza, nasci e morei em Lucélia até os meus 18 anos, foi quando terminei o colégio (José Firpo) e vim para São Paulo tentar a vida, trabalhar e estudar. Graças ao Bom Deus tive êxito, muito êxito em meu intento. São muitos os anos que me separa desta maravilhosa e saudosa terra... Ah infância querida... Hoje tenho apenas um irmão que continua morando aí, tenho encontrado com ele em São José do Rio Preto, onde o restante da família se encontra, meus pais já retornaram ao Plano Espiritual. Gostaria muito de saber sobre um filme que foi rodado aí em Lucélia, mais exatamente na Fazenda Santa Marta, local onde nasci a domicílio, o nome deste é: “O Homem Sem Paz!, Tenho a impressão que nesse filme, pelo que ouvi falar no passado distante, tem um cavalo branco de nome Gaúcho a qual conheço muito bem. Desejo muito ter uma cópia desse filme, comprar ou alugar.
Quem souber onde posso conseguir uma cópia deste filme peço a gentileza de me contatar, meu e-mail> juliojsouza@bol.com.br. Grande abraço a todos os lucelienses como eu... Saudades!
Julio José de Souza - juliojsouza@bol.com.br - São Paulo - SP / 02.04.2007

Marisa Barrionuevo Paineli
Preservar a Estação! Aí meu Deus!
Se o prefeito não mostra interesse por esse assunto meus queridos luceliences, só nos resta esperar pelo ano das eleições. Aí sim, todo mundo demonstra o maior amor pelas menores coisas, até mesmo por aquela pedrinha solta na calçada. Vamos falar a verdade: Todo ano é a mesma coisa! Eles (candidatos) prometem apenas o que nós (eleitores) queremos ouvir. Nós é que somos idiotas ao ponto de acreditar que toda a atenção nos dada é de um candidato que realmente se importa com a nossa cidade, nosso Estado, nossa Nação. Mas se eles não fizerem no ano das eleições, então o melhor é esperar mais quatro anos. E, se vocês se calarem, aí sim o projeto não vai nem pro papel. Continuem na luta. Eu amo Lucélia e torço por vocês que não tem medo de cara feia.
Marisa - marisabarrio@uol.com.br - Santa Bárbara do Oeste - SP / 13.11.2006

Gilberto Degan
Boa tarde a todos de Lucélia e da Prefeitura!
Tenho uma admirável consideração por vocês, pois tenho meus pais e dois irmãos
morando nesta linda cidade. Tenho muitas saudades dos mesmos.
Estive por aí final do ano e desfrutei muito junto com minha esposa e
filhos, pois existem belos lugares nesta região da Alta Paulista.
Mesmo tendo nascido em São Paulo, tenho de certa forma meus pés plantados
nesta região, pois tenho muitos familiares em Adamantina, Lucélia, Panorama,
Marília, Dracena, etc... Sei que será inevitável minha mudança para este
local assim que aposentar-me, mas para o momento só vivo de saudades e boas
recordações.
Tenho 38 anos, esposa, filhos de 12 e 10 anos, tenho ainda que trabalhar
mais uns anos e assim que puder irei para aí, pretendendo morrer neste solo,
pois aí nasceram meus avós, pais, e de certa forma eu, meus filhos, pois
sinto que sou um cidadão desta cidade. Tenham certeza que meu amor por este
local é bem maior que o amor que tenho por onde nasci, pois minha história
de vida teve sempre ligação muito forte com este local. Como meus irmãos
fizeram, pretendo fazer também, um dia seguir viagem para a Alta Paulista e
não retornar mais.
Meus pais são Alberto Degan e Júlia Garcez Degan e meus irmãos são: Edmilson Marcelino Degan e Irineu Degan.
Agradeceria caso conseguissem enviar minhas sinceras lembranças a todos.
Deus abençoe vocês, suas famílias e esta bela cidade. Que o senhor Jesus
ilumine Prefeito, Secretários, Assessores, enfim todos os líderes deste
local para que Lucélia continue sendo atrativa para todos que a visitam.
Forte abraço a todos.
Gilberto Degan - gdegan@arfrio.com.br - São Paulo - sp / 13.09.2006

Carlos Alberto Brito Franco
Primeiro quero dar os parabéns pela divugação do site desta cidade ao qual morei ai em 1964 até 1970 e adorei e só tenho muitas saudades.
Por isto adoro receber notícias, e já estou colaborando mandando para a prefeitura um pedido a que me foi solicitado. Podem contar com a minha pessoa. Estou aqui de longe mas torcendo por todos os Lucelienses. abraços a todos.
Carlos Alberto Brito Franco - carlosalbertobrito@gmail.com - São Paulo - SP - 23 de agosto de 2006

Ivan Alves
Vocês não imaginam como fiquei feliz ao deparar com esta
página que conta a história de Lucélia, e mantêm os lucelienses
informados sobre a sua cidade. Apesar de haver nascido em Lins em
24/12/1956, sou luceliense de coração, pois aí vivi os melhores dias de
minha vida, e aí deixei também inúmeros amigos. Estudei no 2º e no
3º Grupo Escolar de Lucélia. Fui amigo de classe do Julio Kioshi
Hassegawa e do João Vacari Neto, que foi meu companheiro de Banespa. Sou
filho de um pedreiro muito conhecido na cidade, cujo nome correto é
Jazoni Alves, mas todos o conheciam como " mestiço" ou "japonês", pela
sua semelhança com a raça nipônica. Minha mãe, Dona Durcilia das Neves
Alves, sempre foi dona de casa, e faleceu no último dia 30 de Junho, com
67 anos, vítima de problemas renais crônicos. Tenho como irmãos,
Ivanilson Alves, piloto de avião e empresário no ramo de turismo,
conhecido como "pé", hoje residindo em São Luiz do Maranhão, e as
irmãs, Ivanete Alves e Ivani Alves, a primeira residindo em Belém do
Pará e a segunda em Presidente Prudente. Meu nome é Ivan Alves, e além
de estudar em Lucélia, também trabalhei na Rádio Difusora de Lucélia,
onde fui operador de som, inclusive do Gilberto Barros no início da
carreira, o que nos rendeu uma amizade que perdura até os dias atuais.
Saí de Lucélia logo após servir o Tiro de Guerra em 1976, e vim pra
Ourinhos. Inciei o curso de Psicologia em Assis, abandonando pouco
tempo depois, quando ingressei no Banespa. Fiquei no banco por dois
anos, e saí para alçar outros vôos. Fui piloto de garimpo, diretor e
apresentador de TV no Amazonas, onde fiz o curso de jornalismo na UF do
Pará e retornei a Presidente Prudente em 1982, para dirigir a Rádio
Difusora de Presidente Prudente. Lá concluí meu curso de Direito e em
1.989 fui assessor parlamentar do deputado Paulo Lima em seu primeiro
mandato. Em 1992 fui indicado para o cargo de chefe do serviço de
Radiodifusão do Ministério das Comunicações, onde fiquei até 1995,
quando pedi transferência para São Paulo, com o cargo de chefe do
serviço de Radiointerferência no estado. Quando saí, em 1996 montei uma
empresa, chamada Adencon, que presta consultoria para empresas de
Telecomunicações, e acabei prestando serviço para o grupo que havia sido
meus patrões, quando dirigi a Rádio Difusora de Presidente Prudente.
Hoje, minha família reside em Presidente Prudente, e eu tenho casa lá e
aqui em Ourinhos, onde fica a sede da Rede Itaipu de Emissoras,
proprietária de 10 emissoras de Rádio sendo elas, 7 AMs nos municípios
de Presidente Prudente, Tupã, Marilia, Ourinhos, Jaú, Taubaté e Uberaba,
bem como 3 FMs sendo uma em Ourinhos, outra em Marília e outra em Jaú.
Atualmente, além de fazer parte da diretoria do grupo, também sou sócio
das emissoras de AM.
Ivan Alves - juridicocoligadas@ourinhos.com.br - Ourinhos - sp - 30.07.2006

Graciela Beltrame Blanco
Meu nome é Graciela Beltrame Blanco, tenho uma linda história com Lucélia -
SP. Sou gaúcha, resido em Porto Alegre - RS, mas tenho um sonho " morar em
Lucélia ". Passei três meses nesta cidade que foram suficientes para me
apaixonar por ela. Seu povo é muito gentil e hospitaleiro. Guardo-os no
coração. Este site é fantástico - Parabéns pela iniciativa
Graciela Beltrame Blanco - gracibel@ig.com.br - Porto Alegre - RS - 15.07.2006

Antonio Roberto S. Takei
Nasci e vivi em Lucélia até o final dos anos 70. Meu pai, Kiyoshi Takei foi presidente da Câmara Municipal nos anos 1972/73. Ainda tenho residindo aí a minha irmã, Lucia Maria Takei Barbieri. As vezes (é raro) passo rapidamente por aí para visitar os túmulos dos antepassados.
Fiquei feliz por ter encontrado, por acaso, o "site" da minha terrinha, e inclusive ler algumas mensagens de velhos amigos. Tenho saudades tanto da cidade quanto daqueles com que aí conviví. Meus parabéns pela iniciativa, desejo-lhe todo sucesso.
Antonio Roberto S. Takei - takeiassociados@uol.com.br - Salvador - BA - 07-julho-2006

Paulo Machado Veloso
Foi uma agradável surpresa, através do Google, busquei pelo nome de meu avo Zeferino Ferreira Velloso e me deparei com um site muito legal de Lucélia. Passei a maioria de minhas férias na fazenda de meu avo, Fazenda Sta Martha que após sua morte passou a ser administrada por meu pai, Caio Ferraz Velloso. Muitas foram minhas alegrias nos Carnavais de rua onde as famílias e amigos desfilavam fantasiados em volta de seus carros enfeitados. Depois iamos para o carnaval no salao do Clube Recreativo. Aquilo é que era carnaval!!! Ao ler a história da entrevista do Sr Paliuk, último remanescente da colonizaçao russa no bairro baliza, devo confirmar que seu sítio fica no meio da fazenda Sta Martha e ainda me lembro dele, bem cedo, passando em frente da nossa sede, levando o leite tirado bem cedo, em cima de uma espécie de trenó de madeira, imagino eu ser cópia de projetos para uso em neve. Nao tinha rodas, era puxado por uma égua e deslizava sobre o areiao da estrada. Ele ia caminhando ao lado para nao sobrecarregar a égua. Alguns de seus filhos até pouco tempo trabalharam para meus pais e se tornaram grandes amigos: Estevam e Ulissio. Outras boas recordaçoes: a piscina do Tenis Clube, passeios à cavalo da fazenda para a cidade (12 km) para tomar um suco delicioso numa famosa lanchonete ao lado do cinema, cortar cabelo com meu pai no Seu Mané Barbeiro, passear à cavalo na Zona do Meritrício (fantástico: encontrava diversas personalidades locais, até prefeito), voos panoramicos no aeroclube, viagens de trem de Sao Paulo/Lucélia/SP. Só para comentar, meu avo contava que o nome de Lucélia é derivado de LUis e CEciLIA Ferraz de Mesquita. Abraços a todos. Paulo Machado Veloso
Paulo Machado Veloso - pv@regatta.com.br - Sao Paulo, SP Brasil - 17-março-2006 / 17:07:23

Sonia Novaes
Escrevo algumas histórias em um site de culinária. Uma das minhas histórias, foi escolhida para abrir uma nova página no site... Se alguém quiser lê-la,posso passar o endereço do site... Além dessa história...há tb outras, embora seja um site de culinária, há um espaço para colocarmos outros assuntos e minhas histórias fazem muito sucesso, pois são histórias vivenciadas por mim... Um abraço...
Sonia Novaes - novaesangelo@pop.com.br - Campinas, SP Brasil - 17-março-2006 / 11:48:42

Elton Rocha
QUERO DIZER A TODOS QUE AMO MUITO ESTA CIDADE E A CADA DIA TENHO A CERTEZA DE QUE LUCÉLIA AINDA SERÁ UM EXCELENTE LUGAR PRA SE VIVER...ABRAÇOS!!!
Elton Rocha - eltonrochas@hotmail.com - Lucélia, SP Brasil - 13-março-2006 / 16:44:19

LEANDRO PENNA
QUERO PARABENIZAR A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESSE GRANDE CARNAVAL, QUE REALIZOU-SE NA CIDADE DE LUCÉLIA. ESTIVE AI E ACHEI MUITO IRADO. FOI UM DOS MELHORES QUE JA PULEI NA CIDADE....
LEANDRO PENNA - PENNALEANDRO@HOTMAIL.COM - SAO PAULO, SP BRASIL - 3-março-2006 / 11:46:48

Maila