Dracena Futsal encara hoje o lanterna em busca da vice-liderança e de completar 1 ano sem perder em casa
Nossa Lucélia - 23.09.2022


Remarcada do início do mês, partida contra o Yoka marca despedida do ala prata da casa Marcelinho; confronto é nesta sexta-feira, às 20h, pela Liga Paulista de Futsal

DRACENA - O Dracena entra em quadra nesta sexta-feira (23), às 20h, podendo atingir dois objetivos, um de momento e outro ligado ao retrospecto. Vitória significará a subida para a vice-liderança do Grupo B e o alcance da marca de um ano sem perder no Ginásio Alaor Ferrari. O adversário não faz uma boa Liga Paulista de Futsal (LPF). É o Yoka, lanterna da Chave A.

Válido pela sexta rodada da primeira fase, o duelo contra o time de Guaratinguetá seria inicialmente no dia 2 deste mês, mas foi remarcado por conta do choque de datas com os Jogos Regionais.

Classificados para a próxima fase, os dracenenses estão invictos a quatro partidas (três vitórias e um empate). Na última terça (20), ganharam de 2 a 0 do Tanabi e subiram para a terceira colocação. Se vencerem novamente, ultrapassam o São José e assumem a vice-liderança, ficando com um jogo a mais.

O confronto marca a despedida do ala prata da casa Marcelinho. Depois de aproximadamente quatro anos e meio na equipe, ele jogará no futsal paranaense. Da mesma posição, Two retornou de lesão muscular, mas sentiu o tornozelo e volta a desfalcar o elenco.

O Yoka teve um bom início, venceu as duas primeiras, mas amarga agora quatro partidas sem ganhar. Mesmo ocupando a lanterna, segue na briga por vaga aos playoffs. Foi goleado por 4 a 1 pelo Santo André na última segunda (19), no ABC. No total, são duas vitórias, um empate e três derrotas.

FAZ TEMPO - O último revés do atual bicampeão da LPF no Alaor Ferrari foi quando ele ainda "só" era uma vez campeão, no dia 15 de outubro de 2021. Como o compromisso pós-Yoka em casa é só no dia 19 do próximo mês, a equipe completará um ano sem perder como mandante em competições profissionais se sair de quadra nesta sexta pelo menos com um empate.

Quem conseguiu bater o Dracena há quase um ano foi o Pulo, de Campinas, na reta final da primeira fase da LPF: 2 a 0. Desde então, são 11 partidas, sendo sete vitórias e quatro empates.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista