Velório e sepultamento de Xuxinha ocorrem nesta segunda-feira (12) em Adamantina
Nossa Lucélia - 11.09.2022


Velório tem início às 7h30 e sepultamento está programado para ocorrer às 10h30 em Adamantina

ADAMANTINA - Estão programados para esta segunda-feira (12), o velório e sepultamento do adamantinense Everton Marcelo dos Passos, popular "Xuxa" ou "Xuxinha", após tragédia ocorrida em Sorriso, cidade do Mato Grosso, onde morava e trabalhava.

Conforme divulgou neste domingo (11), a Funerária Flor de Lótus, o velório ocorre nesta segunda a partir das 07h30 no Memorial Flor de Lótus, com sepultamento previsto para às 10h30 no Cemitério Municipal de Adamantina.

As cerimônias fúnebres devem reunir familiares e amigos do adamantinense.

O CASO

O corpo de Xuxinha foi encontrado em um rio na manhã deste sábado (10), na cidade de Ipiranga do Norte, município fica cerca de 60 km de Sorriso. Ele era tido como desaparecido desde terça-feira (6), véspera do feriado, inclusive com mobilização nas redes sociais na tentativa de localizá-lo.

Dois amigos dele, também de Adamantina – Richard Bortolo e Matheus Augusto Drago Schnoor – tiveram publicações de desaparecidos, feitas por familiares. Os três estavam juntos em uma festa, no dia 6, quando se desentenderam e Xuxinha foi agredido e morto.

Os dois rapazes, suspeitos do crime, tiveram a prisão temporária decretada pelo Poder Judiciário do Mato Grosso e se entregaram no sábado de manhã na delegacia da Polícia Civil de Comodoro, cidade que faz divisa com o estado de Rondônia. Eles estão presos, à disposição da Justiça.

O QUE DIVULGOU A POLÍCIA CIVIL DE MATO GROSSO

Dada a repercussão do crime, a Polícia Civil de Mato Grosso divulgou uma nota à imprensa, sobre o caso, onde narra sobre a localização do corpo e a prisão dos dois amigos. Veja a íntegra do comunicado:

"A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), cumpriu  mandado de prisão temporária contra dois homens envolvidos no homicídio de Everton Passos de Andrade.

A vítima de 39 anos, natural de Adamantina (SP), estava desaparecida desde o dia 6 de setembro, após sair do Rancho Fundo no  município de Sorriso para uma festa por volta das 23h e não retornou.

O corpo da vítima foi localizado neste sábado (10) em uma região de mata no município de Ipiranga do Norte.

Assim que foi acionada do desaparecimento da vítima, a equipe da Polícia Civil de Sorriso iniciou as investigações,  uma vez que havia informações, de que a vítima teria sido atropelada, e também agredida até ficar desacordada e em seguida jogada em uma camionete S-10.

Durante as investigações,  os policiais receberam informações de que dois homens, também naturais da cidade de Adamantina, e que também estavam desaparecidas, seriam os autores do crime.

Após levantadas informações que apontavam o envolvimento dos suspeitos, o delegado Eugênio Rudy Junior representou pelo mandado de prisão temporária dos suspeitos que foi deferido pela Justiça.

Os suspeitos se entregaram neste sábado na Delegacia de Comodoro, ocasião em que tiveram os mandados de prisão cumprido.

As investigações seguem em andamento para total esclarecimento do crime".


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista