Atletas adamantinenses conquistam dois ouros e uma prata no Troféu São Paulo de Atletismo
Nossa Lucélia - 31.08.2022


Atletas adamantinenses conquistas duas medalhas de ouro e uma de prata

ESPORTES - Mais uma vez atletas de Adamantina obtiveram destaque em importante competição de atletismo. Foram duas medalhas de ouro e uma de prata no Troféu São Paulo de Atletismo, disputado no Centro de Excelência do Atletismo, em São Bernardo do Campo.

Na competição, promovida pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), a finalista olímpica Izabela Rodrigues da Silva conquistou o título na modalidade do lançamento de disco.

A atleta do Instituto Elisângela Maria Adriano (Iema/SP) foi absoluta, mesmo não superando a marca de 60m, e conquistou o ouro com 58,88m.

A 2ª colocada foi Valquiria Aparecida Meurer, também do Iema, com 47,29m, seguida de Gabriela Otsubo Camilo dos Santos (Santana de Parbaíba - G.E.A.B), com 43,33m em 3º lugar.

A adamantinense Julia Barbosa (Ipec/Londrina) ficou na 4ª posição, com a marca de 39,62m.



Na disputado do Arremesso do Peso feminino, a atleta Julia Barbosa, que representa o Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (Ipec/Londrina) obteve a marca de 9.90m e ficou com o título, superando Bianca Almeida Bettin (Medicina Taubaté), com a marca de 9.69m em 2º lugar e Beatriz Zanetti Murbach (Vila Santista Esporte e Recreação/Mogi das Cruzes), com a marca de 9.05m, em 3º.



Outro talento adamantinense, o atleta Lucas Marcelino dos Santos ficou com a prata no salto em distância. Ele foi superado pelo companheiro de equipe, no Esporte Clube Pineiros, Tiago da Silva, que obteve a marca de 7,75m, enquanto o adamantinense saltou 14 centímetros a menos, atingindo 7,61m, ficando com o 2º lugar. O pódio foi completado por Cleiton Dias Sabino (Asufam), com a marca de 6,99m.

CELEIRO DE ATLETAS - Mesmo sem ter uma estrutura apropriada para o desenvolvimento de futuros atletas, Adamantina sempre teve tradição no esporte, especialmente em algumas modalidades, entre as quais o atletismo.

A dedicação e o olhar apurado de professores como os senhores Takeshi e Toshie Matsuda (In Memoriam), Pedro Milanezi e Domingos Carmo Rocetão, entre outros, possibilitaram a revelação de uma grande geração de talentos na cidade, não apenas em nível regional, mas também nacional e internacional.

Entre os frutos dessa geração de ouro, podemos citar: Matheus Bordinhon Monari (In Memoriam), atleta que integrou a seleção brasileira em campeonato mundial e sul-americano (arremesso de peso); Liliane dos Santos meio fundista que integrou a seleção brasileira;  Rubens dos Santos Júnior, integrante da seleção brasileira na modalidade de salto em distância; Lucas Marcelino, especialista em salto em distância e nome constante nas convocações da seleção brasileira; e a atleta Izabela Rodrigues da Silva, que foi a primeira brasileira a disputar uma final dos Jogos Olímpicos, em Tóquio, no lançamento de disco.

CENTRO OLÍMPICO - Por meio do Decreto nº 66.729, de 13 de maio, o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia autorizou o uso de imóvel com área de 18.216m², localizada aos fundos do Campus III da UniFAI, nas proximidades do trevo principal de Adamantina, visando a implantação de uma pista de atletismo.

Com a possibilidade de uso do imóvel, a Prefeitura de Adamantina iniciou as tratativas para a conquista de recursos visando a implantação do complexo esportivo. O projeto prevê a implantação de um Centro Olímpico, além de campo de futebol, arquibancada e vestiários; área de 18 mil m² é localizada na entrada da cidade.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Recreação (Selar), Ronaldo Pereira “Tuiuiú”, o projeto do novo complexo, prevê a construção de pista de atletismo e área o desenvolvimento de diversas modalidades olímpicas, como salto em distância, salto em altura, lançamento de disco, entre outras modalidades, além de campo de futebol, arquibancada e vestiários.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista