Treinador do Dracena Futsal aprova rendimento do time no empate diante do Tricolor em São Paulo
Nossa Lucélia - 29.08.2022


Equipe voltou para casa com um ponto e o gosto de que dava para ter conseguido mais

DRACENA - Com uma sensação híbrida, formada por lamentações, mas também pela aprovação quanto ao rendimento. É com esse resumo que o Dracena retorna ao Oeste Paulista, além do ponto conquistado após o empate com o São Paulo, no Morumbi, em jogo pertencente à quinta rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF).

Em quadra, o time do técnico Flavinho Cavalcante saiu atrás, contudo teve forças para buscar a igualdade nos segundos finais. Jackson marcou seu quinto tento na LPF. E o lado bom pode ir além na análise. O volume de jogo é visto como satisfatório, e o time, em mais uma partida desta Liga (diferente do primeiro semestre), demonstrou persistência até o fim.

Mas, como uma avaliação bastante técnica, como a de Flavinho, não passa apenas por pontos bons, o fato de o Dracena não conseguir converter o volume de jogo em um resultado melhor também entra na conta. Afinal, a "justiça" no futsal é mais uma daquelas no esporte ligadas diretamente à eficiência.

“A sensação é uma mistura. Acho que o time jogou muito bem. É muito bacana ver o efeito do treinamento, tudo o que a gente se propôs a fazer a gente fez bem no jogo. E o resultado, eu acho que seria muito injusto a gente sair com a derrota. Então, é a mistura da sensação de fazer o gol, nosso goleiro-linha funcionou, funcionou a inversão que fizemos também no posicionamento de jogadores com goleiro-linha. Isso deixa a gente satisfeito. Só que o resultado poderia ter sido melhor pelo volume de jogo que a gente teve”, comentou o treinador.

Dito isso, Flavinho ressaltou acreditar no "caminho certo" seguido pelo Dracena. Certeza que tem como objetivo alcançar o tricampeonato na competição. O próximo desafio seria na sexta-feira (2), em casa, diante do Yoka, às 20h, mas o confronto foi adiado. Assim, o seguinte na agenda passa a ser o do dia 10 de setembro, contra o Sorocaba, fora.

No Grupo B da primeira fase, o Dracena soma oito pontos em cinco partidas (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Ainda sobre os episódios escritos no Morumbi, Flavinho Cavalcante lamentou a expulsão, a segunda na experiente carreira dele no futsal.

Por reclamação, como ele mesmo explica, tomou o amarelo e em seguida o vermelho pela insistência. O treinador assume a conversa mais aguda, contudo vê como inerente ao jogo e, assim, entendeu o desfecho como desproporcional.


Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista