Dracena Futsal arranca empate com São Paulo F.C. em partida disputada no ginásio do Morumbi
Nossa Lucélia - 26.08.2022


Jogo fez parte da 5ª rodada da Liga Paulista de Futsal. Tricolor do Morumbi segue invicto, mas perde chance de encostar no líder Taubaté

SÃO PAULO - O Dracena arrancou um empate com o São Paulo pela quinta rodada da Liga Paulista de Futsal, no ginásio do Morumbi, na noite desta quinta-feira (25). O time do interior foi premiado pela insistência com o gol de Jackson, nos segundos finais. O placar de 1 a 1 mantém a invencibilidade do Tricolor, que tinha aberto o placar com Simi e teve uma noite de gala de seus dois goleiros, Greuto e Careca. Porém, impede a aproximação ao líder do grupo, o Taubaté.

Atual bicampeão, o time do interior soma o segundo empate no campeonato – tem também duas vitórias e uma derrota – e chega aos oito pontos. Sobe momentaneamente para a terceira colocação do Grupo B. A equipe da capital conheceu o terceiro resultado de igualdade. Além disso, ganhou duas partidas, e soma então nove pontos. Caiu da vice-liderança para a terceira posição da Chave A.

Na primeira fase da Liga Paulista, os 20 participantes estão divididos em dois grupos e enfrentam as equipes da outra chave. Após turno único, os oito primeiros avançam aos playoffs.

O JOGO - Greuto foi o nome da etapa inicial. O goleiro são-paulino fez belas defesas, como no último lance, e deu a assistência para o gol de Simi. Ainda na reta inicial do confronto, ele lançou com as mãos, o arqueiro Tiago Loose ficou na dúvida se tentava o corte com a mão ou não, já que se encontrava no limite da área, e não fez nem um nem outro. O camisa 11 agradeceu, dominou com o peito e empurrou ao gol vazio, anotando seu segundo na Liga Paulista.

Tiago Loose falhou no gol, mas evitou o segundo são-paulino, ao ficar cara a cara com Cleiton Rodrigues. Além de esbarrar na noite inspirada de Greuto, o Dracena não caprichou em outros ataques, desperdiçando boas chances. Para piorar, no fim, perdeu seu técnico. Flavinho Cavalcante reclamou com a arbitragem, após a não marcação de uma falta, levou amarelo, e, na sequência, foi expulso.

Os dracenenses terminaram a etapa no ataque e voltaram da mesma forma. Assim ficaram praticamente todo o segundo tempo. A não ser por intervenções no início, Tiago Loose se tornou um coadjuvante. Ele viu outro goleiro brilhar: Careca. O camisa 1 entrou no lugar de Greuto, seguindo o revezamento de praxe do técnico Conrado Pereira.

Uma das intervenções do arqueiro evitou um golaço. Leandro deu um elástico, tocou para Maringá, recebeu de volta e mandou no cantinho. Careca fez a ponte. A terceira vitória seguida são-paulina se aproximava quando Jackson conseguiu transformar tamanha pressão em comemoração. Com Denner de goleiro-linha, a troca de passes saiu. Careca defendeu o primeiro chute. No rebote, o pivô chegou de trás e não perdoou, anotando seu quinto no certame.

O Tricolor ainda correu riscos de sair com um resultado pior, ao chegar à quinta falta coletiva. Mas não deu tempo para mais nada.

PRÓXIMOS JOGOS - O São Paulo tem próximo compromisso marcado para quinta-feira (1º), às 19h, contra o Botucatu, no interior. No dia seguinte, às 20h, o Dracena tem na agenda o Yoka, de Guaratinguetá, em casa.




Fonte: João Paulo Tilio _ Do ge P. Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista