Dracena Futsal enfrenta Araraquara nesta quarta-feira
Nossa Lucélia - 18.05.2022


Dracena entra em quadra pela sobrevivência nesta quarta-feira. Para ir aos playoffs da Copa da LPF, time precisa vencer e torcer para que Botucatu não ganhe do São Paulo

DRACENA - Ao fim desta quarta-feira (18), o Dracena estará nos playoffs da Copa da LPF ou eliminado na primeira fase. Para que a primeira possibilidade se torne realidade, o time precisa fazer sua parte diante do Araraquara, em casa, no Ginásio Alaor Ferrari, e depende do São Paulo não perder para o Botucatu, na capital paulista.

Dracena x Araraquara e São Paulo x Botucatu jogam a partir das 20h pela sétima rodada. Para quem for ao Alaor Ferrari, a entrada é de graça.

Na primeira parte da missão, os dracenenses precisam alcançar algo que ainda não conseguiram neste ano: vitória. Foram seis jogos na temporada. Nos cinco pela Copa da LPF, a equipe empatou quatro e perdeu um.

Desde a derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na última sexta-feira (13), fora de casa, o técnico Flavinho Cavalcante utilizou os treinos para tentar diminuir a irregularidade vista nas partidas e buscou realizar correções ofensivas e, principalmente, defensivas.

“A expectativa é da gente entrar com espírito decisivo. É um jogo que só a vitória interessa. Vamos precisar de muita concentração, foco e mais tranquilidade. Não adianta querer fazer as coisas de qualquer forma. Precisamos ser uma equipe organizada, porque aí vamos ter mais chances de vencer”, disse o comandante.

Assim como o elenco da Cidade Milagre, o Araraquara não ganhou até aqui na competição. Foram três derrotas e dois empates. É o lanterna do Grupo B, mas ainda possui chance de classificação. Precisa ganhar dos dracenenses, que o Botucatu perca e tirar uma diferença de sete gols de saldo.

A diretoria do atual bicampeão da Liga Paulista corre para regularizar a situação de Lucas Freitas e poder contar com o reforço no duelo decisivo. O ala foi repatriado após um período no Oriente Médio.

“Cheguei para somar com meus companheiros para que a gente possa voltar a ser o Dracena que todos conhecem. Só o resultado positivo nos interessa no próximo jogo, e estamos trabalhando focados para que isso aconteça, para chegar aos playoffs. Lá é outro campeonato, mas primeiro de tudo é pensar nesse jogo”, falou Lucas Freitas.


Fonte: Aline Costa, Izabelly Fernandes e Luciano Silva _ Do ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista