Piloto que se acidentou durante pouso de paramotor representou Tupã em quebra de recorde mundial no esporte
Nossa Lucélia - 16.05.2022


Com mais de 9 anos de experiência e 300 horas de voo, Ernesto Augusto é um dos nomes que quebraram o recorde mundial para entrar no Guiness Book com o maior número de pessoas voando ao mesmo tempo

TUPÃ - Nove anos de experiência em um esporte que, como qualquer outro, envolve riscos. Essa é a trajetória do piloto Ernesto Augusto, que se acidentou durante um pouso na última sexta-feira (13).

O acidente aconteceu ao lado da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no quilômetro 523. Ernesto estava pousando o paramotor quando foi surpreendido no local escolhido por uma curva de nível que era imperceptível em meio ao matagal.

O piloto ficou ferido, fraturando os dois pés. Foi socorrido consciente pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa, de onde foi transferido para Marília e passou por cirurgias.

De acordo com Alessandro Aparecido Neves, que também é piloto de paramotor e estava com Ernesto quando tudo aconteceu, não houve pouso forçado. "O local é que não era apropriado. Infelizmente a curva de nível pegou ele de surpresa", disse ao TupãCity.

Além dos longos anos de experiência, Ernesto já tem mais de 300 horas voadas e participação em encontros mundiais de paramotor. É o piloto mais antigo da modalidade a nível local, seguido por Alessandro, que tem mais de 8 anos de experiência. A equipe tupãense tem 8 pilotos, sendo que o mais novo tem um ano de experiência e 20 horas voadas.

Um dos mais importantes eventos que Ernesto Augusto participou foi ao lado de quase 300 pilotos em Itanhaém, no litoral de São Paulo.

O piloto representou Tupã durante a quebra do recorde de maior número de pessoas voando juntas. O encontro foi organizado pela Associação Brasileira de Paramotor e superou o título conquistado na Argentina para entrar no Guinness World Records. Em breve, o recorde estará registrado nas páginas do livro.

Apaixonado pelo esporte, Ernesto disse à reportagem que em breve estará praticando paramotor novamente. "Assim que eu me recuperar fisicamente estarei de volta nos ares de Tupã, colorindo o céu da nossa cidade. Amo voar", disse. Veja aqui um dos voos de Ernesto, no Cristo Luz, no Rio de Janeiro.

PARAMOTOR: - De acordo com a ANAC, Agência Nacional de Aviação, o paramotor é uma aeronave composta por um paraquedas tipo parapente e um conjunto motor/hélice/tanque de combustível que fica atrelado às costas do piloto. O paramotor é um esporte muito seguro, seguindo as regras e respeite as leis que a ANAC aplica para regulamentação do esporte. Essas leis servem para manter a segurança do piloto e de terceiros.


Fonte: Tupã City

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista