Falta de ambulância inviabiliza realização da partida entre Vocem e Osvaldo Cruz F.C.
Nossa Lucélia - 16.05.2022


Árbitro espera por 40 minutos a chegada da segunda ambulância, que até aparece no estádio, mas logo após ele decidir pela não realização do duelo

ASSIS - A partida entre Vocem e Osvaldo Cruz, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, não foi realizada na manhã deste domingo (15), no Estádio Antônio Viana da Silva, o Tonicão, em Assis. A arbitragem esperou por 40 minutos a chegada da segunda ambulância, mais completa, chamada de UTI, necessária para o início do duelo. Ela até chegou, mas 5 minutos depois do árbitro Jeferson Silvestrini decidir pela não realização do jogo.

COMO FICA?

No regulamento da competição, no artigo 34, consta o seguinte:
§ 6º - As ambulâncias deverão chegar ao estádio 1 (uma) hora e meia antes da partida e permanecer até meia hora após a sua finalização.
Parágrafo Único - Caso a partida não seja realizada por não terem sido tomadas as providências necessárias por parte do Clube mandante, este ficará sujeito à multa administrativa, sem prejuízo de outras sanções aplicáveis pela JD.


Na Série A3 do Paulista deste ano, ocorreu um caso parecido. Na abertura da segunda fase, União Suzano e Comercial se enfrentariam às 15h do dia 2 de abril, em Suzano, mas a partida não foi iniciada por falta de médico na ambulância. Naquele sábado, o árbitro também aguardou a chegada da ambulância UTI, que atrasou 20 minutos, porém sem o devido médico. Lucas Canetto Bellote colocou na súmula:
Informo então que às 15h58, após ter aguardado os 30 minutos previstos no regulamento geral de competições e mais 28 minutos pela chegada do médico, decidi pelo não início da partida, informando a ambos os capitães e comissões técnicas.

Posteriormente, o W.O., ou seja, o placar de 3 a 0, foi aplicado a favor do Comercial. A ver o que a Federação Paulista de Futebol divulgará sobre Vocem x Osvaldo Cruz, mas, provavelmente, o W.O. será decretado a favor do Azulão. Contudo é importante esperar os próximos capítulos.

A SÚMULA DE VOCEM X OSVALDO CRUZ

Informo que a partida não foi iniciada por falta da ambulância UTI. Aguardamos por 30 minutos após o horário da partida, conforme previsto no Regulamento Geral de Competições, onde dentro deste tempo, fomos informados por 4 vezes que dentro de cinco minutos chegaria a ambulância, fato que não ocorreu, e após este tempo aguardamos mais 10 minutos, pois foi informado novamente que chegaria em 3 minuto, as 10h40 decidi pelo não inicio da partida, informando ambos os capitães e comissões técnicas. Reforço que quando decidimos não iniciar a partida, os responsáveis do VOCEM pediram desculpas e agradeceram o tempo que foi aguardado.

ANTES DE TODA ESPERA

As equipes e a arbitragem seguiram os protocolos. Entraram no gramado e respeitaram a execução do Hino Nacional Brasileiro. Os visitantes até jogariam de uniforme novo, com listras nas cores azul claro e branca. Porém as camisas foram guardadas limpinhas, e a estreia da roupa nova foi postergada.

CLASSIFICAÇÃO

Com a não realização da partida, o Esquadrão da Fé perde a chance de assumir a liderança do Grupo 2. Precisaria de uma vitória por qualquer placar para isso ocorrer, já que o Grêmio Prudente empatou em casa no último sábado (14) com o Assisense. Pior: se o W.O. for confirmado, cai para terceiro lugar. O Azulão pularia da quarta posição para a vice-liderança, ou seja, voltaria à zona de classificação, pois o Itararé empatou por 0 a 0 com a lanterna Santacruzense. Lembrando que são os dois primeiros que se classificam, mais os quatro melhores terceiros entre as seis chaves.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quinta rodada (fechamento do primeiro turno), as duas equipes jogam no domingo (22). Às 10h, o Osvaldo Cruz faz o dérbi regional contra o Grêmio Prudente. O Azulão é o mandante, mas mandará a partida em Birigui, pois o Estádio Brenão passa por reformas. Às 15, o Vocem encara o Itararé, fora de casa.




Fonte: ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista