Em partida disputada na manhã deste domingo no Brenão, Osvaldo Cruz F.C. e Assisense ficam no empate
Nossa Lucélia - 01.05.2022


Em jogo com portões fechados, sem torcida e após ficar duas vezes atrás no placar, o Assisense marca aos 48 minutos do 2º tempo e faz seu primeiro ponto na competição

OSVALDO CRUZ - Como um bom trabalhador, o Assisense foi valente na manhã deste domingo (1º), Dia do Trabalho. Ficou duas vezes atrás no placar contra o Osvaldo Cruz, fora de casa, mas conseguiu conquistar o primeiro ponto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. Colocou 2 a 2 no marcador aos 48 minutos do segundo tempo.

O Azulão desperdiçou a chance de vencer a segunda seguida, na estreia como mandante. O duelo com portões fechados, sem a presença da torcida, foi realizado no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, e válido pela segunda rodada.

PRIMEIRO TEMPO - A aposta do Falcão do Vale foi em jogadas com o lateral-direito João Vitor, que já tinha se destacado na estreia, mesmo com derrota. O time começou bem, melhor que o Osvaldo Cruz, e construiu as primeiras chances. O Azulão demorou a se encontrar, mas quando pegou o embalo, não parou. Passou a finalizar cada vez mais com perigo da entrada da área. O gol saiu aos 43, do pé de Roger, porém pode dar metade para o camisa 10 e capitão, Rafinha. O meia achou um passe por trás da zaga, na direita, para Nicholas. De primeira, o lateral colocou na área, e o camisa 9, bem colocado, empurrou ao gol vazio.

SEGUNDO TEMPO - No momento em que as equipes tentavam engrenar na etapa final, Gabriel Mendes empatou. O lance apresentou algumas semelhanças com o gol do Osvaldo Cruz: foi no mesmo lado do campo, por meio de uma triangulação e um jogador apareceu livre no meio da área para balançar as redes. João Vitor lutou pela bola na lateral direita, conseguiu evitar a saída e acionou Edson. O atacante cruzou, e Gabriel Mendes fez. O Azulão chegou com perigo aos 22, quando Brenno quis dar um toque a mais na bola e teve o ângulo fechado pelo goleiro Cleber Sales. Dez minutos depois, o time da casa voltou a ficar na frente, com um atleta que saiu do banco. Thailor aproveitou o rebote, após o goleiro bater roupa no chute de fora da área de Goiano. O terceiro não veio por pouco, aos 46. Brenno recebeu belo passe de Gustavo e finalizou cruzado, já de dentro da área. A bola tirou tinta da trave. O lance derradeiro teve como autor aquele que pode ser definido como o principal trabalhador em campo: João Vitor. O lateral-direito estava na área na cobrança de escanteio, dominou a bola resvalada no primeiro pau e finalizou. João Pantaneiro tentou a defesa, mas a redonda morreu mansamente dentro do gol.

MANIFESTAÇÃO - Durante o minuto de silêncio respeitado antes da bola rolar, os atletas osvaldo-cruzenses se ajoelharam e ergueram um dos braços. A atitude veio depois do caso relatado de racismo por João Pantaneiro, na estreia, em Santa Cruz do Rio Pardo, e em uma semana com várias ofensas na Libertadores.

CLASSIFICAÇÃO - O Osvaldo Cruz assume a liderança provisória, com quatro pontos, mas vai perdê-la, pois Itararé e Grêmio Prudente jogam às 15h deste domingo. As duas equipes têm três pontos e saldo de gols melhor que o Azulão. Resta saber se os osvaldo-cruzenses terminam a rodada na segunda posição (caso alguém vença em Itararé) ou na terceira (se der empate). A quarta colocação está com o Vocem. O Esquadrão da Fé se recuperou da derrota na estreia e fez 2 a 1 em casa, na Santacruzense, na manhã deste domingo. Assisense, com um ponto, e o time de Santa Cruz do Rio Pardo, zerado, completam a classificação do Grupo 2.

ESTREIA NO APITO - O jogo foi comandado pelo árbitro Herminio Henrique Kuhn Daldem. Justamente no Dia do Trabalho, foi a primeira vez que ele trabalhou em uma partida como árbitro principal. Tem 27 anos e é do bairro Sete Copas, em Indiana. Aplicou um cartão amarelo logo aos três minutos, por falta forte de Gabriel Mendes, do Assisense. Não houve nenhum lance mais polêmico. No último gol, ocorreu uma certa indefinição com um dos assistentes sobre existir ou não alguma irregularidade no lance. Mas logo veio a confirmação. Foi o "batismo" de Herminio, o qual já havia trabalhado como quarto-árbitro. A estreia dele mostra que a Segundona proporciona oportunidades não só a atletas.

PRÓXIMOS JOGOS - O Assisense tem o dérbi local pela frente. Enfrenta o Vocem no domingo (8), às 10h, como mandante, no Tonicão. No mesmo dia, mas às 15h, o Azulão visita o Itararé, no Virgínio Holtz.


Fonte: ge Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista