Osvaldo Cruz F.C. estreia com vitória em Santa Cruz do Rio Pardo
Nossa Lucélia - 24.04.2022


Bryan, autor do único gol da partida, foi decisivo na defesa e no ataque

SANTA CRUZ DO RIO PARDO - Mesmo sem gol, a etapa inicial no estádio Leônidas Camarinha em Santa Cruz do Rio Pardo foi interessante. Os donos da casa começaram bem e fizeram o goleiro do Azulão trabalhar bastante.

Foram defesas em sequência, seja em chutes ou levantamentos na área. Na principal chance, aos 14, o goleiro salvou após Dener Vitor completar cruzamento, quase à queima-roupa.

O Azulão demorou para sair de trás, mas conseguiu terminar o primeiro tempo incomodando o adversário. Em dois lances que começaram pelo lado direito do ataque, a bola rondou perigosamente a meta de Maycon Junior. Um deles terminou com oportunidade incrível desperdiçada por Leandro, em chute de dentro da área, para fora, com o atleta livre de marcação.

SEGUNDO TEMPO - Assim como no início da partida, os mandantes começaram o segundo tempo em cima. Zandoná quase marcou, no lance em que Bryan salvou.

Em boa parte da etapa complementar, as emoções minguaram. É bom lembrar que a etapa derradeira foi jogada por volta de meio dia e se tratava de uma estreia, então o fôlego dos atletas, que se doaram bastante em campo, uma hora pediria as contas.

No sprint final, as equipes voltaram à trocação, e o Azulão se deu melhor, fazendo 1 x 0 três minutos antes do apito final.

MANHÃ DE BRYAN – O zagueiro que saiu da base do Osvaldo Cruz e passou pelos times menores do Corinthians e Ituano foi o herói da primeira vitória do Azulão no Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

Na manhã deste domingo (24), no Estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, o camisa 3 evitou um gol da Santacruzense e fez de cabeça o único da partida, no fim. Foi a estreia das equipes na Segundona, marcada também por supostas ofensas racistas.

CONFUSÃO E 12 MINUTOS DE ACRÉSCIMOS - O jogo foi pegado e falado em Santa Cruz do Rio Pardo. Até aí tudo normal, se tratando de Segundona.

O anormal apareceu no retorno da parada para hidratação da etapa complementar. O árbitro pediu policiamento com o objetivo de acalmar os ânimos da torcida que estava na grade, bem perto do gol visitante defendido por João Pantaneiro.

Na região central, começou um bolinho, com atletas discutindo. O bate-boca se estendeu para perto do banco de reservas.

Na sequência, o arqueiro do Azulão começou a caminhar para longe de sua meta, bastante incomodado com palavras proferidas por torcedores. Ele, por várias vezes, fez sinal negativo aos companheiros, dando a entender que não queria permanecer no duelo. Os colegas de time insistiram, e João voltou à meta.

O árbitro Pedro Henrique Alves de Paula acrescentou 12 minutos, e o segundo tempo terminou apenas aos 57.

NA SÚMULA - O árbitro relatou na súmula o que o goleiro disse a ele (veja abaixo). Conforme o presidente do time, Rubens Romanini, o atleta falou que fará um boletim de ocorrência após a realização da viagem de volta.



CLASSIFICAÇÃO - O Osvaldo Cruz se juntou ao Grêmio Prudente e ao Itararé como os primeiros times do Grupo 2 a somarem três pontos. Nos critérios de desempate, o Grêmio lidera, o Itararé está em segundo, e o Azulão é o terceiro. Zerados: Santacruzense, Assisense e Vocem aparecem na sequência da classificação inicial da chave, respectivamente.

SEGUNDA RODADA - O Azulão faz a estreia em casa no próximo domingo (1º), às 10h, diante do Assisense. No mesmo dia e horário, a Locomotiva visita o Vocem.


Fonte: g1

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista