Educação Municipal Mariápolis adota novo sistema de ensino
Nossa Lucélia - 12.04.2022


Conteúdo didático atualizado atende legislação educacional, para o desenvolvimento do estudante

MARIÁPOLIS - A rede municipal de ensino de Mariápolis adotou neste ano letivo novo sistema de ensino para os alunos do ensino infantil e fundamental da cidade. Por meio de licitação pública foi adquirido o sistema de apostilado SIM, da Editora FTD.

O novo sistema estruturado de ensino é composto por material didático e serviços educacionais de natureza continuada, para alunos e professores da educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (1° ao 5º ano). Para o ensino infantil foram adquiridos 64 kits, entre alunos e professores, e para o ensino fundamental 257 kits, também para estudantes e professores. 

O material adquirido é formado por livros impressos multidisciplinares com os conteúdos regulamentados pela Lei Federal 9394/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e demais normas, para o desenvolvimento contínuo do estudante, e oferece assessoria pedagógica aos professores, para sua aplicação.

A decisão pela nova dinâmica de ensino na rede municipal foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação, após ouvir as unidades de ensino. A entrega dos novos materiais pedagógicos contou com a presença do secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo.

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM NOVOS UNIFORMES ESCOLARES - Os estudantes da rede municipal de ensino de Mariápolis receberam novos uniformes escolares. O novo vestuário estudantil tem nova padronização e já foi distribuído aos alunos da Emef Nelson Magnani e Creche Escola Rute de Oliveira Casoti.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada estudante recebeu um kit com duas camisetas e um short. O investimento foi realizado com recursos próprios pela administração municipal e contempla todos os alunos das duas unidades de ensino.

A entrega dos uniformes aos estudantes contou com a participação dos professores e dirigentes das duas unidades de ensino, e ainda o secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares, prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo.

A orientação dos dirigentes é para que os pais zelem pela boa conservação dos uniformes, com a correta higienização e cuidados. 

GANHOS - O uso do uniforme escolar no ambiente de aprendizagem cria um ambiente homogêneo e de igualdade entre os alunos, e contribui para o estudante melhor identificar e compreender sua rotina nesses espaços.

Para os pais, há também outros ganhos, pois evita transtornos pela escolha de roupas, além do desgaste do uso diário. Dessa forma, as roupas são usadas para outros momentos especiais.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista