Romaria ciclística Adamantina/Santo Expedito acontece neste domingo
Nossa Lucélia - 09.04.2022


O intuito é a divulgação do ciclismo como esporte, mesmo que amador

ADAMANTINA - Neste domingo (10), o grupo masculino de ciclismo amador de Adamantina “Roda Presa”, vai à cidade de Santo Expedito em romaria agradecer as bençãos e aproveitar para praticar esporte com lazer.

Eles realizam esta atividade há anos, mas desta vez terá um diferencial: a participação do grupo feminino “Saia no Pedal”.

Em parceria, os grupos foram amadurecendo a ideia do evento e expandiram o convite a outros, inclusive das cidades da região, o que foi muito bem aceito. Houve a adesão de ciclistas das cidades de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, entre outras.

O intuito é a divulgação  do ciclismo como esporte, mesmo que amador. “Pedalar quilômetros consegue, democraticamente, envolver homens e mulheres de idades variadas, possibilitando a parceria, solidariedade e respeito entre todas as tribos”, afirmam os integrantes.

Os dois grupos lançaram uma ação solidária, pedindo a doação de  1 quilo de alimento não perecível, para ser entregue ao Lar Cristão de Crianças de Adamantina.

Os ciclistas, de modo geral, mesmo aqueles que não participarão da romaria, estão contribuindo com os donativos e, para alegria e não surpresa, porque a população adamantinense é solidária, outras pessoas também aderiram à ideia e estão fazendo suas doações, cujo ponto de coleta está na bicicletaria Ideal, vizinha do Supermercado Godoy.

A promoção ciclística também tem o objetivo de reforçar junto ao Poder Público Municipal a necessidade urgente da criação de ciclovias no município, principalmente ligando o centro da cidade aos novos e distantes bairros.

“Nós usamos as ruas e vicinais da cidade, evitando horários em que há grande fluxo de veículos. Com frequência, vemos munícipes transitando com suas bicicletas transportando crianças na garupeira e o pior, bem nos horários de intenso fluxo veicular. Nós nos preocupamos com essa parcela da população que passa despercebida pela maioria, porém quando estamos na bicicleta,  passamos a ser mais um integrante dessa faceta anônima dos cidadãos”, explicou Mary, ciclista do Grupo Saia no Pedal.

A romaria ciclística sairá às 4h da Av. Rio Branco, 3040, Jardim Adamantina, em frente à residência do organizador e ciclista do grupo Roda Presa, Carlos Eduardo.

Os ciclistas terão carro de apoio para eventuais necessidades com as “magrelas” e também no transporte de água e alimento. Para isso, contam com a parceria da Bicicletaria Ideal, bicicletaria Stylus Bike de Osvaldo Cruz, Supermercado Godoy, Ultragás, Portage, vereadora Noriko, Empório das Frutas e do poder público municipal, através da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Cultura e Turismo.


Fonte: Jéssica Nakadaira _ Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista