PM Ambiental e estudantes fazem interação com animais e soltura de pássaros em Mariápolis
Nossa Lucélia - 11.03.2022


Atividades ocorreram dentro da "Semana da Justiça pela Paz em Casa" promovida pelo Poder Judiciário

MARIÁPOLIS - Uma atividade de educação ambiental movimentou um grupo de estudantes da Escola Municipal Nelson Magnani, de Mariápolis, na tarde desta quinta-feira (10). A iniciativa, com exposição de animais taxidermizados, interação com animais e soltura de pássaros, teve a participação da 3ª Cia de Polícia Militar Ambiental.

A ação ocorreu dentro da “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo país. A ação local foi realizada pelo Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, em programação articulada pela juíza da 3ª vara, Ruth Duarte Menegatti. 

A PM Ambiental montou sua estrutura em frente à Escola, com viatura e o trailer utilizado para ações especiais. No local foram dispostos exemplares da fauna brasileira, embalsamados, o que despertou a atenção dos estudantes. Os estudantes também tiveram contato com animais vivos, como cobras não peçonhentas.

Outro destaque da atividade foi a soltura de pássaros. O comandante da 3ª Cia de Polícia Militar Ambiental, capitão Júlio César Cacciari de Moura, conduziu essa etapa, com a participação das crianças. Elas receberam os pássaros retirados da gaiola e deram novamente liberdade aos animais. Em seguida, também com finalidade de promover a educação ambiental, o capitão destruiu as gaiolas. 

Entre as autoridades, além da juíza Ruth Menegatti e do capitão Cassiari, também acompanharam a atividade o prefeito de Mariápolis Ricardo Watanabe, o vice-prefeito Gilson Paulo e o secretário municipal de educação, Rodrigo José Soares.

ATIVIDADES COM EDUCADORES - Ainda dentro da programação da “Semana da Justiça pela Paz em Casa”, Mariápolis recebeu nesta semana outras duas atividades. Na manhã de segunda-feira ocorreu a aula inaugural presencial do curso de formação para docentes da rede de ensino do Município de Mariápolis: Lei 14.164 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) na prática, realizada pela psicoeducadora Denise Alves Freire e pela pedagoga Denise Conde Godinho Farias Rocha, no Centro Comunitário.

Já à noite, também no mesmo espaço, ocorreu a palestra presencial "A Justiça no Universo Escolar", com o promotor de justiça da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Adamantina, Marlon Roberth de Sales, também dirigida a professores da rede de ensino do município.



SEMANAS JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA - As Semanas Justiça pela Paz em Casa ocorrem em três épocas do ano que marcam datas importantes de sensibilização pela igualdade de gênero: o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março; a data de sanção da Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), em 7 de agosto; e o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, em 25 de novembro. Com a edição da Portaria CNJ nº 15/2017 e da Resolução CNJ nº 254/2018, a Semana Justiça Pela Paz em Casa foi incorporada à Política Judiciária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e passou a ocorrer de forma contínua. A primeira campanha foi realizada em março de 2015.




Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista