Empresa que vai administrar a Zona Azul de Osvaldo Cruz é a mesma que sofre suspensão de serviços em Marília
Nossa Lucélia - 02.03.2022


Rizzo Parking promete ir à Justiça contra Prefeitura de Marília e já começa a sinalizar centro de Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - Homologado contrato em 27 de Outubro de 2020, em favor da Rizzo Parking And Mobility S/A, o serviço do sistema eletrônico de estacionamento rotativo pago de veículos no centro de Osvaldo Cruz já começa a ganhar forma desde que o imblóglio jurídico que se transformou a retomada da cobraça da chamada zona azul na cidade. A concessão do serviço é do Município para com a empresa citada, que disputou e venceu um processo de licitação em 2020.

Há uma ação popular em andamento e ajuizada pelo Vereador Valdemir Anselmo contra a forma de contratação da empresa, porém ainda sem julgamento final.

A Associação do Jovem Aprendiz (AJA), até então concessionária dos mesmos serviços, se movimenta para medidas contra a forma e o processo de contratação da Rizzo Parking and Mobility S/A no âmbito do Tribunal de Contas do Estado. A motivação não foi informada, porém a AJA alega que desde que a concessão não está mais sob sua responsabilidade 21 pessoas perderam o emprego em Osvaldo Cruz.

Enquanto isso, a empresa teve ganho de causa a seu favor na primeira decisão no âmbito da ação promovida pelo Vereador Valdemir Anselmo. Com isso, a Prefeitura não teve como impedir a vigência do contrato e a Rizzo Parking começou a realizar ações de sinalização do centro da cidade e em seguida deve implantar os parquímetros, aparelhos de cobrança pelo estacionamento controlado.

A Prefeitura não tem como impedir a execução do contrato devido à multa que foi prevista no pacto assinado na gestão Mazucato, mesmo que o caso ainda esteja pendente de solução judicial final. Durante o período da pandemia a cobrança da zona azul foi suspensa, mas deve retornar em breve.

MARÍLIA SUSPENDEU CONTRATO COM A MESMA EMPRESA - De acordo com o G1/Marília, a suspensão do serviço de estacionamento rotativo naquela cidade passou a valer a partir de hoje (2).

Durante a suspensão do contrato com a Rizzo Parking os motoristas marilienses não precisam pagar para estacionar no centro da cidade e em outros pontos com demarcação da Zona Azul.

A empresa responsável pelo serviço disse que irá tomar as medidas judiciais cabíveis contra a decisão da prefeitura.

O motivo da suspensão, segundo a administração municipal, é uma série de supostas irregularidades, como notificação de veículos fora do perímetro do estacionamento rotativo, falta de divulgação, parquímetros com defeitos, reclamações dos usuários, entre outras queixas.

Um processo administrativo foi instaurado pela Corregedoria-Geral do município. O prazo para conclusão não foi informado.

A concessionária do serviço, a empresa Rizzo Park, informou, em nota, que “recebeu com surpresa o relatório que ensejou na suspensão cautelar do contrato de estacionamento rotativo”. A empresa afirma que já removeu os funcionários de seus postos de trabalho. “Atualmente são 48 marilienses empregados, além dos empregos indiretos."

Uma pesquisa interna, segundo a Rizzo, constatou “satisfação de 88% dos usuários com o estacionamento rotativo da cidade”.

Além disso, a Rizzo afirma que “pagou diretamente a Emdurb cerca de R$ 1,5 milhão para melhorias de mobilidade urbana. Além de realizar mais de R$ 1,5 milhão em investimentos no município”.


Fonte: OCNet _ Colaborou G1

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2022 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista