Torneio de basquete 3×3 movimenta Parque dos Pioneiros nesta segunda-feira em Adamantina
Nossa Lucélia - 15.11.2021


Transparência: Secretaria de Saúde de Mariápolis informa sobre caso da variante Delta na cidade

MARIÁPOLIS - Neste feriado de 15 de novembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mariápolis utilizou suas redes sociais para informar sobre a ocorrência de um caso da variante Delta da Covid-19 na cidade. Segundo o órgão, o paciente já foi curado.

Na publicação, a Secretaria Municipal de Saúde reitera que a população mantenha todos os cuidados já conhecidos desde o início da pandemia. “Vamos continuar com as medidas protetivas do Covid-19. A doença ainda não acabou. Vamos se cuidar e cuidar do próximo”, reitera.

Veja o comunicado:
“A secretaria de saúde de Mariapolis vem por meio deste, comunicar que, a variante delta foi detectado o primeiro caso nosso município (já foi curado). Mas mesmo assim população, vamos continuar com as medidas protetivas do COVID-19, a doença ainda não acabou! Vamos se cuidar e cuidar do próximo”.

Na microrregião, já foram divulgados casos da variante Delta em Adamantina (1), Lucélia (12), Inúbia Paulista (8).

ORIENTAÇÕES - A detecção da variante Delta se dá por sequenciamento genéticos das amostras de casos positivos da doença. São classificadas como "variantes de atenção" pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o sequenciamento é um instrumento de vigilância, ou seja, de monitoramento do cenário epidemiológico, que não deve ser confundido com diagnóstico, este sim de caráter individual. “Portanto, não é necessário, do ponto de vista técnico e científico, sequenciamentos individualizados, uma vez confirmada a circulação local da variante”, diz o órgão.

As medidas já conhecidas pela população seguem cruciais para combater a pandemia do coronavírus: uso de máscara, que é obrigatório em SP; higienização das mãos (com água e sabão ou álcool em gel); distanciamento social; e a vacinação contra a Covid-19”, destaca.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista