Torneio de basquete 3×3 movimenta Parque dos Pioneiros nesta segunda-feira em Adamantina
Nossa Lucélia - 15.11.2021


Competição faz parte da programação do Festival de Hip Hop, que começa às 14h

ADAMANTINA - O esporte e cultura são instrumentos quase que imbatíveis na retirada de meninos e meninas das ruas. E essa conexão une o basquete e o hip hop, que, em suas origens, marcam presença nas comunidades mais pobres, como nos Estados Unidos, onde surgiu uma das principais manifestação artística cultural em meados da década de 1960.

Tal envolvimento é forte até os dias atuais, com grande influência do hip hop no maior campeonato de basquete do mundo, a NBA, por exemplo. Aqui no Brasil não é diferente, e essa a ligação molda diversas gerações de atletas.

E, hoje (15), feriado da Proclamação da República, um torneio de basquete 3×3 movimenta Adamantina. A competição faz parte do Festival de Hip Hop, que é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e dá início a programação da Semana da Consciência Negra. O evento começa às 14h.

Conforme Bruno Henrique Ribeiro Cardoso, um dos organizadores do torneio, cerca de 30 pessoas devem se dividir em equipes que entrarão em quadra no Parque dos Pioneiros.

Esta é uma parte dos praticantes da modalidade que cresce cada vez mais na cidade. Atualmente, a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação disponibiliza treinamentos duas vezes por semana, no ginásio Paulo Camargo.

O 3×3 trata-se de uma variação do basquete tradicional. Em vez de dez jogadores em quadra, as equipes formadas por três integrantes. A categoria, que é o esporte urbano mais popular do mundo, esteve presente nos Jogos Olímpicos deste ano.


Fonte: Kakonews.com.br _ Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista