Panoramense sub-15 do Verdão marca 11 gols nos Jogos Estudantis Brasileiros
Nossa Lucélia - 08.11.2021


Volta dos JEB's teve promessa panaromense do Palmeiras brilhando na quadra

RIO DE JANEIRO - O talento esperado nos gramados, por ora, foi emprestado às quadras e virou destaque na volta dos Jogos Estudantis Brasileiros (JEB's). No retorno dos Jogos neste ano, um dos destaques do Oeste Paulista ficou por conta de Murilo Dourado, de Panorama e atacante do sub-15 do Palmeiras.

Em 2020, a disputa ficou fora do calendário da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) em razão da pandemia da Covid-19, como a maioria dos eventos esportivos. O palco escolhido para a retomada acabou sendo o Rio de Janeiro, e as disputas foram encerradas neste final de semana. O dia 26 de outubro marcou a abertura.

E esta reta final trouxe um gosto de "grand finale" para a jovem promessa da região. Já familiarizado com a "bola pesada", a experiência acumulada na época das escolinhas de Panorama e no próprio Palmeiras vestiu a camisa do representante estadual, o Colégio Amorim, da capital paulista, onde Murilo Dourado agora desempenha sua rotina de estudos e dedicação ao Verdão.

Foram 11 gols na campanha em solo carioca e uma ajuda determinante para que o Amorim ficasse com a taça no futsal masculino; e ele, com a artilharia. Veja a campanha, compartilhada com orgulho por Sidnei Dourado, pai do atleta:

· São Paulo 3 x 0 Rio de Janeiro;
· São Paulo 8 x 0 Acre;
· São Paulo 30 x 0 Rondônia (isso mesmo, 30...);
· São Paulo 4 x 0 Minas Gerais (quartas de final);
· São Paulo 4 x 1 Bahia (semifinal);
· São Paulo 4 x 1 Paraná (na decisão).

O time estudantil defendido por Murilo Dourado disputou os JEB's graças ao título conquistado na competição de nível estadual na temporada: os Jogos Estudantis do Estado de São Paulo (Jeesp), então obtendo o direito de defender o futsal estadual nos JEB's. Na oportunidade, Murilo já atuava pelo colégio que lhe destinou uma bolsa, como conta ainda o pai.

No começo de 2019, o ge de Prudente e região contou detalhes da chegada do atleta ao Palmeiras. Com os reflexos da pandemia da Covid-19 diminuindo, Murilo voltou aos trabalhos no clube nesta reta final de temporada. O foco é o próximo Campeonato Paulista Sub-15.




Fonte: João Paulo Tilio e Paulo Taroco

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista