Pela 2ª vez, Câmara Municipal arquiva denúncia contra vereadora acusada de descumprir isolamento social com suspeita de Covid-19
Nossa Lucélia - 04.11.2021


Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE) foi absolvida após votação realizada nesta quinta-feira (4). Decisão foi por oito votos a cinco

DRACENA - A Câmara Municipal de Dracena (SP) arquivou pela segunda vez a denúncia contra a vereadora Sara dos Santos Scarabelli Souza (PODE), que havia sido acusada de desrespeitar o isolamento social mesmo estando com sintomas suspeitos da Covid-19. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (4).

Conforme a denúncia, a vereadora teve seu resultado positivo confirmado em teste realizado em laboratório particular e não respeitou o isolamento social imposto pelos médicos do Centro Municipal de Atendimento à Covid-19 (Cemac).

A denúncia foi lida nesta quinta-feira (4) em plenário e, por oito votos a cinco, foi arquivada. Para ser aprovada e dar prosseguimento à cassação da vereadora, eram necessários dois terços dos votos, ou seja, nove votos.

VOTOS A FAVOR DA DENÚNCIA E DO PROSSEGUIMENTO DA CASSAÇÃO:

· Marcos Antônio da Cruz (suplente pelo PODE)
· Edenilso da Silva Carvalho (suplente pelo DEM)
· Danilo Ledo dos Santos (DEM)
· Júlio Cesar Monteiro da Silva (PV)
· Luís Antônio de Oliveira Cavalcante (PATRIOTA)
· Maria Gasques Mateus (PATRIOTA)
· Nilton Satoshi Shimoto (PODE)
· Sidnei da Silva Contelli (PL)

VOTOS CONTRÁRIOS À DENÚNCIA E A FAVOR DO ARQUIVAMENTO:

· Célio Antônio Ferregutti (PV)
· Claudinei Millan Pessoa (PP)
· Rodrigo Castilho (PSDB)
· Victor da Silva Almeida Palhares (PP)
· Rodrigo Parra (PSB)

Encerrada a sessão, a Câmara de Dracena arquivou a denúncia e oficializou a decisão ao Cartório Eleitoral.

PELA SEGUNDA VEZ - Essa foi a segunda vez em que a vereadora a Sara dos Santos Scarabelli Souza tornou-se alvo de uma Comissão Processante (CP), que acabou arquivada.

A primeira, que começou as investigações em março deste ano, terminou com o arquivamento da denúncia em junho, depois que foram feitos adiamentos pela defesa e o prazo do julgamento expirou.

Em junho, a Prefeitura informou ter multado Sara dos Santos Scarabelli Souza por não usar máscara durante a sessão em que foi anunciado o arquivamento da denúncia.

Em março deste ano, a vereadora também foi multada pela Vigilância Sanitária em mais de R$ 6 mil por descumprimento do isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19.

A nova CP aberta para investigar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra a vereadora teve início em agosto deste ano e, nesta quinta-feira (4), foi novamente arquivada.

O g1 entrou em contato com a vereadora Sara dos Santos Scarabelli Souza, mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta.


Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista