Dracena goleia o Taubaté e assegura pelo menos 2º lugar na 1ª fase da Liga Paulista
Nossa Lucélia - 23.10.2021


Dracenenses se recuperam da derrota na última rodada, quando perderam a liderança, e vencem a primeira desde o retorno do público ao Alaor Ferrari

DRACENA - O Dracena voltou a vencer na Liga Paulista de Futsal (LPF). Em um duelo com duas viradas, a equipe deslanchou no segundo tempo, goleou por 7 a 2 o Taubaté e assegurou pelo menos a segunda colocação. Válida pela 13ª rodada (a antepenúltima da primeira fase), a partida na noite desta sexta-feira (22) foi a segunda seguida com a volta do público ao Ginásio Alaor Ferrari, na Cidade Milagre.

Isaac, Delegado (2), Denner, Vitinho, Paulo Victor e Alan fizeram os gols do time da casa. Foram as primeiras comemorações do torcedor desde o retorno às arquibancadas, já que no jogo anterior o Dracena não balançou as redes, saiu derrotado por 2 a 0 e perdeu a liderança. Os tentos dos visitantes foram de Ernandes e Vitinho.

Classificados às quartas de final antes mesmo da bola rolar, os dracenenses seguem a caça ao líder. O Pulo, de Campinas, ganhou na última quinta (21) do Guarulhos, fora, por 2 a 1, e está três pontos na frente, com uma partida a mais. O próximo compromisso é diante do Yoka, em Guaratinguetá. O confronto está marcado para a próxima quinta (28), às 20h30.

Os taubateanos seguem em busca da classificação direta às quartas. Estão na terceira colocação, mas podem cair para a quarta até o fim desta noite, caso o São Paulo confirme o favoritismo e vença o Brutos, em casa. A próxima apresentação da equipe é diante do vice-lanterna Taboão. A partida está prevista para daqui a uma semana, no dia 29, às 18h, no Vale do Paraíba.

São 15 times na disputa do certame. Os 12 primeiros se classificam, e os quatro melhores pulam diretamente às quartas.

O JOGO - Cada tempo teve um roteiro completamente diferente do outro. Os placares parciais mostram isso: 2 a 1 para os visitantes na etapa inicial e 6 a 0 a favor dos mandantes no período final.

A vantagem levada aos vestiários foi conquistada pelo representante do Vale do Paraíba com gols nos últimos segundos. Depois de uma cobrança de lateral, Alex cortou a marcação, chutou cruzado, e a bola encontrou os pés do artilheiro. Livre de marcação, Ernandes só empurrou ao gol vazio.

Na sequência, o goleador mostrou que sabe ser garçom também. O Dracena cobrou escanteio, e Paulo Victor furou a tentativa de dar um voleio. O fixo cochilou, demorou a perceber que os visitantes se movimentaram rapidamente na cobrança de lateral e, quando viu, já era tarde. No 2 contra 1, Ernandes serviu Vitinho, e o goleiro Léo Silva nada pôde fazer. Foi o 10º tento do vice-artilheiro taubateano.

Antes disso, com cerca de cinco minutos de bola rolando, Isaac abriu o placar com uma pintura. De letra, ele mandou ao fundo das redes, depois de contra-ataque com superioridade numérica. Delegado tocou, e Cleitinho deu a assistência para o 10º gol do artilheiro dracenense na LPF.

Com tempo parecido no cronômetro, mas no segundo tempo, veio o empate. Delegado pegou de fora da área, de primeira, após passe ser interceptado pelo alto. O chute saiu cruzado, e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Não demorou até a segunda virada da noite. Último homem, Kaue errou na defesa. Esqueceu a bola na tentativa de sair jogando, e Denner aproveitou. Roubou e finalizou na saída de Vitão.

O Taubaté viu os planos de marcar bem na segunda etapa irem por água abaixo e se desorganizou. Os dracenenses aproveitaram. O quarto foi de Vitinho após passe de Juninho, e o quinto depois de uma falta cobrada de lado para Paulo Victor, que finalizou forte, no alto. A bola tocou no travessão e não chegou a estufar as redes, mas a arbitragem confirmou o gol.

A boa vitória virou passeio quando os visitantes colocaram o goleiro-linha. Em mais uma noite inspirada, Léo Silva fez a defesa, lançou rapidamente Alan, e o camisa 10, pouco depois da linha do meio de campo, finalizou por cima do último defensor. Delegado chutou da entrada da área, rasteiro, e deu números finais à partida.


Fonte: João Paulo Tilio _ ge

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista