Prefeitura divulga nova morte por Covid-19; cidade atinge o 142º óbito desde o início da pandemia
Nossa Lucélia - 20.10.2021


Com a volta do envio de amostras ao Adolfo Lutz, cidade tem 39 exames aguardando resultados

ADAMANTINA - No boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) a Prefeitura de Adamantina informa um novo registro de óbito por Covid-19 em morador local. De acordo com o poder público municipal, a vítima é uma mulher de 56 anos, com histórico de comorbidade, e estava hospitalizada.

Em relação aos demais dados, conforme o mesmo boletim, Adamantina passou a acumular exames aguardando resultados, que a partir desta semana voltaram a ser encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. São 39 exames pendentes. A decisão por envio ao Adolfo Lutz foi motivada pela necessidade de um maior detalhamento sobre os casos locais, inclusive investigar eventuais variantes, mediante um protocolo de sequenciamento genético, o que não era possível com os exames realizados na cidade.

Ainda em consequência desses exames pendentes, não há alteração no quadro de casos confirmados, em relação ao boletim anterior, que permanece em 4.129, desde o início da pandemia.

Os dados positivos do boletim desta quarta-feira são a redução de casos ativos (menos 15) com o consequente aumento de pacientes curados (mais 14).

Na Santa Casa de Adamantina, conforme o boletim, são 8 pacientes hospitalizados com a Covid-19, dos quais 7 de Adamantina. Desses, 4 na enfermaria e 3 na UTI, e ainda 1 paciente de outra cidade, na UTI.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista