Lixo da coleta urbana de Presidente Prudente será depositado em aterro privado de Adamantina
Nossa Lucélia - 18.10.2021


Empresa de Adamantina é contratada pela Prefeitura de Presidente Prudente para destinação do lixo

ADAMANTINA - O lixo urbano coletado em Presidente Prudente será depositado no aterro privado de Adamantina, localizado no bairro Aidelândia.

Segundo o G1, a empresa adamantinense Nova Alta Paulista Ambiental foi contratada após determinação da Justiça que proibiu o depósito de lixo no aterro sanitário municipal e fixou multa em descumprimento da decisão.

Impedida de depositar lixo no aterro, a Prefeitura de Presidente Prudente decretou situação de emergência para o tema e encontrar solução rápida para o destino do lixo urbano. O contrato em caráter emergencial, com dispensa de licitação, tem vigência inicial de seis meses. A destinação do lixo a Adamantina, nesse período, deve custar R$ 9.460.800,00 aos cofres públicos prudentinos.

Em Presidente Prudente o lixo da coleta urbana será levado para um espaço de transbordo, que ainda precisa ser definida e licenciada pelos órgãos ambientais. Desse local, o lixo será transportado a Adamantina, distante cerca de 120 km. Presidente Prudente produz cerca de 230 toneladas de lixo por dia.

Segundo G1, a Prefeitura de Presidente Prudente acionou o Ministério Público e o Poder Judiciário para utilizar o pátio do aterro sanitário municipal, provisoriamente, como área de transbordo, até que a empresa contratada defina o local e obtenha as licenças.

Em Adamantina, o aterro sanitário operado pela iniciativa privada atua com infraestrutura e todos os licenciamentos ambientais exigidos pela legislação. Segundo informa o site da empresa, o local atende as prefeituras de Adamantina, Santa Mercedes, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e Murutinga do Sul, além de clientes da iniciativa privada. O empreendimento começou a operar no ano passado.


Fonte: Siga Mais _ Com informações do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista