Mutirão gratuito castra 24 gatas em Lucélia
Nossa Lucélia - 18.10.2021


Em mutirão, 24 gatas foram castradas. Ação ocorre dentro do projeto municipal "Mi & Au"

LUCÉLIA - Na manhã deste domingo (17), foi realizado um mutirão de castração do projeto municipal Mi&Au, onde foram atendidas 24 gatas.

O projeto visa castrar, gratuitamente, cães e gatos, machos e fêmeas, de toda população de Lucélia, realizando assim o controle de animais, evitando o abandono e a procriação sem controle.

A ação voluntária ocorreu em parceria com os funcionários do departamento de Zoonoses e Controle de Vetores, dos médicos veterinários André Balbino, Vitor Pinto Soares e Felipe Pinto Soares, dos colaboradores Bruno Avezane, Ana Julia Ambrósio e da vereadora Mariana Velentim.

Para a ação de domingo, foram notificadas 30 gatas já cadastradas no sistema, mas, de acordo com o departamento, seis delas não foram levadas pelos proprietários o que acarretou no atraso do programa, já que ocupa o lugar de outros animais.

O não comparecimento no dia da castração, além de perder a vez na fila, torna maior o tempo para que outro animal seja castrado.

A equipe solicita que a população deve ser paciente e, no dia e horas agendados, compareça levando o animal.

O cadastro do animal de estimação para o Projeto de Castração pode ser realizado por meio do site www.lucelia.sp.gov.br.


Fonte: Aqui Lucélia / Assessoria de Imprensa | Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista