Resultados de exames de covid-19 em Adamantina sairão até 96 horas após a coleta
Nossa Lucélia - 15.10.2021


Exames serão enviados para análise no Instituto Adolfo Lutz para detecção da presença do vírus e possível sequenciamento genético

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina informou, na tarde desta sexta-feira (15), que vai alterar o tipo de exame para diagnóstico da covid-19. A partir deste sábado (16), as coletas serão enviadas para o Instituto Adolfo Lutz.

Conforme a gestão municipal, a mudança considera o aumento da taxa de contaminação que a cidade registra nas últimas semanas. E, após conversa com representantes do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde), optou-se pela alteração, que visa identificar o sequenciamento genético.

Atualmente, o Município disponibiliza testes para detecção do Vírus SARS-COV2 (COVID-19), que é realizado através da metodologia de imuno fluorescência do antígeno. “Através deste exame não é possível saber qual o tipo de vírus está circulando na cidade”, informa.

No Adolfo Lutz será feito o exame de RT-PCR (padrão ouro), que detecta a presença do vírus e possível sequenciamento genético. Desta forma, a partir de amanhã os resultados não estarão mais saindo no mesmo dia e, sim, em um intervalo de 72h a 96h após a coleta.

“Sendo assim, a Secretaria de Saúde reforça a orientação de que todos aqueles que apresentarem sintomas devem procurar o serviço de saúde, respeitarem as orientações dos profissionais de saúde quanto a medidas de isolamento e distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e demais com o objetivo de não infringirem as leis e nem colocar em risco a vida de outros”, finaliza nota da Prefeitura.


Fonte: Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista