Após aumento no número de casos Covid-19, academias, bares, igrejas e restaurantes tem capacidade de ocupação reduzida para 50%
Nossa Lucélia - 14.10.2021


Prefeitura publicou um decreto com novas medidas restritivas que entram em vigor nesta quinta-feira (14). Parques e praças do município estarão interditados

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina (SP) publicou um decreto nesta quarta-feira (13) com novas medidas de restrição para tentar reduzir o índice de contaminação da Covid-19 na cidade.

Segundo a Prefeitura, desde o começo do mês de outubro o município vem registrando uma média de 20 casos positivos por dia de Covid-19.

Além disso, a cidade está com 80% dos leitos destinados ao tratamento da doença ocupados. Diante desse quadro, a Prefeitura decretou as novas medidas restritivas que serão válidas a partir desta quinta-feira (14). O decreto terá vigência por 15 dias.

Segundo o documento, as academias devem operar com 50% da capacidade e reforçar as medidas sanitárias em seus estabelecimentos.

Bares, restaurantes, academias, igrejas e outros locais que registram maior fluxo de pessoas também terão sua capacidade reduzida para 50%.

Todos os parques e praças do município estarão interditados. Sendo assim, a prática esportiva nesses locais está proibida, bem como as atividades esportivas coletivas não oficiais em todo o território municipal.

Todos os eventos presenciais da Prefeitura estão adiados, incluindo a inauguração dos vestiários e sanitários no Parque Caldeira e na Praça Waldemar Romanini que aconteceriam nesta quinta-feira, e demais atividades promovidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina.

O boletim oficial divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira, com dados acumulados de 8 a 12 de outubro, aponta que Adamantina possui 4.039 casos positivos de Covid-19. Três mortes foram registradas nesse novo balanço, elevando o número de óbitos para 139. As mais recentes vítimas fatais foram mulheres de 42, 72 e 80 anos.

FISCALIZAÇÃO - Conforme a Prefeitura, a Vigilância Sanitária intensificará a fiscalização em estabelecimentos para que não sejam realizados eventos que ainda estão proibidos pelo Plano São Paulo, coibindo a permanência de pessoas em pé, bem como a utilização de máscara, que continua obrigatória em todos os locais. A multa pelo não uso da máscara nos locais exigidos é de R$ 552,71 por pessoa.

Além disso, a Rua Osvaldo Cruz, quarteirão entre a Alameda Armando Sales de Oliveira com a Avenida Rio Branco, será fechada no fim de semana, pois o local tem propiciado aglomerações. Além disso, outros pontos também serão visitados pelos agentes.

O Parque dos Pioneiros e o Parque Caldeiras também receberão intensificação na fiscalização, uma vez que os mesmos estarão interditados para uso comum. A recomendação da Prefeitura é para que as pessoas fiquem em casa.

Segundo o Poder Executivo, todas as medidas visam coibir aglomerações, com o objetivo de evitar a proliferação do vírus novamente, pois o momento epidemiológico do município exige atenção.

“Precisamos do apoio da população, ainda mais neste momento que temos atravessado uma elevação dos números. O poder público está tomando novamente medidas restritivas, mas a população precisa colaborar”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Dúvidas ou mais informações a respeito das novas determinações podem ser consultadas no site da Prefeitura.


Fonte: g1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista