Após críticas diante da alta de casos da Covid-19, Prefeitura adia Festival de Pipas desta terça-feira
Nossa Lucélia - 11.10.2021


Prefeitura de Adamantina adia realização do Festival de Pipas

ADAMANTINA - Em nota distribuída à imprensa, a Prefeitura de Adamantina adiou o Festival de Pipas, que segundo divulgou o poder público na última quinta-feira – em meio à alta de casos positivos e internações por Covid-19 – ocorreria nesta terça-feira (12), feriado do Dia da Criança, das 9h às 13h, no Parque dos Pioneiros.

Na nota a Prefeitura não menciona as críticas, mas cita o atual momento epidemiológico como motivo do adiamento. O comunicado não informa nova data. Veja a íntegra:

“A Prefeitura de Adamantina informa que em virtude da elevação dos casos de Covid-19 que o município vem registrando nos primeiros dias de outubro, o Festival de Pipas e o Lançamento do Projeto Meu Bairro em Ação que seria realizado no feriado, dia 12 de outubro, próxima terça-feira, foi adiado”.

O evento anunciado para o feriado do dia 12 deveria reunir grande público no Parque dos Pioneiros, em meio à alta de casos da Covid-19. A organização do evento, de acordo com a Prefeitura, é assinada pelo Fundo Social de Solidariedade e secretarias de Cultura e Turismo e Esportes, Lazer e Recreação.

O Festival teria ainda Rua de Lazer com brincadeiras, oficinas, oficinas, esportes e culturas, presença da Banda Marcial de Adamantina, o ônibus Roda Cultura, e ainda a distribuição de pipoca, algodão doce e suco para os participantes, programação com potencial de atrair grande público.

CONTRADIÇÃO - A realização do Festival de Pipas, pelos órgãos municipais, se contradiz ao próprio poder público. Concomitantemente à divulgação do evento, em nota à imprensa, a Prefeitura de Adamantina também distribuiu nota sobre o cenário da pandemia da Covid-19, de alta de casos e internações. O conteúdo foi publicado no site da Prefeitura, seis minutos antes à divulgação sobre o Festival.

No texto da Prefeitura há uma fala do secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. “A situação é preocupante, temos registrado elevação dos índices, a população não pode descuidar”, afirmou. Na sequência ele pede que sejam observadas as medidas de controle da doença, como evitar aglomerações. “A vacina, o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos são as ferramentas que temos para combater a doença”, completou.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista