Há mais de 40 horas, após temporal, moradores de Adamantina estão sem água e energia elétrica
Nossa Lucélia - 03.10.2021


Diversos pontos da cidade estão sem água e energia elétrica desde a tarde de sexta-feira (1)

ADAMANTINA - Há 45 horas, moradores de diversos bairros de Adamantina estão convivendo com falta de energia elétrica e água. A interrupção no fornecimento ocorre desde sexta-feira (1), após o temporal que atingiu a cidade e região, por volta das 14h.

A constatação sobre o desabastecimento foi verificada na manhã desde domingo (3), em uma postagem feita pelo SIGA MAIS às 9h no grupo Adamantina | Siga Mais. Duas horas depois, às 11h, já eram identificados mais de 100 relatos de falta total ou parcial de água ou luz, como também as duas situações, em diversos pontos da cidade.

Foram identificados até às 11h relatos de moradores dos bairros Vila Jamil de Lima, Parque do Sol, Residencial Aliança, Eco Ville1, Vila Jardim, Jardim Oriente, Jardim Bela Vista, Residencial Itália, Residencial Montagnoli, Vila Industrial, Jardim Adamantina e Parque Itaipus, onde há clientes residenciais e comerciais/empresariais. Foi identificada também uma reclamação envolvendo uma propriedade rural no Bairro do Pavão.

O QUE DIZEM AS EMPRESAS - Desde sexta-feira, após o temporal, o SIGA MAIS tem divulgado as notas da concessionária de energia elétrica Energisa Sul-Sudeste e da Sabesp.

A mais recente manifestação da Energisa foi na noite deste sábado, em nota distribuída à imprensa às 20h45. Veja o comunicado:

“A Energisa Sul-Sudeste continua trabalhando intensamente para restabelecer a energia aos clientes afetados pelo vendaval na tarde desta sexta-feira (1). As equipes de Presidente Prudente e região receberam reforço de profissionais de outras regiões do Estado de São Paulo e também do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, sendo que parte chegou em voos fretados para auxiliar os trabalhos a fim de reparar, o mais rápido possível, os graves danos causados ao sistema elétrico.

Essas equipes estão em atendimento a ocorrências com trabalhos pesados como trocas de postes caídos, remoção de árvores sobre a rede elétrica, substituição de equipamentos danificados e regularização de cabos que foram rompidos pela queda de árvores, galhos e outros objetos que foram lançados sobre a rede elétrica com a força dos ventos.

Neste momento, devido à complexidade dos danos e intensidade dos trabalhos de reparos, há demandas descentralizadas de falta de energia em diferentes bairros e municípios da região. Até o início da noite deste sábado (2) haviam sido registradas mais de 2.500 ocorrências relacionadas ao vendaval.

A Energisa Sul-Sudeste reforça que os trabalhos seguirão de forma ininterrupta ao longo desta noite, durante a madrugada e todo o domingo, diante do compromisso de trabalhar intensamente até que todos os clientes tenham a energia seja restabelecida”.


Já a Sabesp diz que a falta de água é consequência da falta de energia elétrica da operação de parte dos poços de captação de água para a cidade. Em nota no começo da tarde deste sábado (2), a empresa se manifestou sobre o problema. Veja:

“A Sabesp informa que a produção de água em Adamantina está prejudicada, devido à falta de energia elétrica que persiste em parte dos poços responsáveis pela captação de água para o município. É importante que a população faça uso racional da água até a completa recuperação dos sistemas de produção e abastecimento. A Sabesp tem informado a população por meio de mensagens de carro de som, WhatsApp e atendimento via central de atendimento, pelo 0800 0550195. Sabemos que o evento atípico de ontem (1/10) trouxe uma grande quantidade de poeira para dentro das casas, mas é preciso que todos usem a água sem desperdícios”.


Fonte: Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista