Osvaldo Cruz F.C. perde em P. Prudente e dá adeus à competição
Nossa Lucélia - 19.09.2021


Azulão fica muito recuado, chega ao 5º jogo sem vencer e está eliminado

P. PRUDENTE - O Grêmio Prudente venceu o Osvaldo Cruz por 1 a 0 naquele que talvez tenha sido o dérbi regional mais decisivo da história dos dois times. Os gremistas foram premiados pela insistência, aplicaram um antídoto aos 37 do segundo tempo – com o gol de Neto Acará justamente na arma do Azulão, o contra-ataque – e se mantiveram na zona de classificação, agora a duas rodadas do fim. Os osvaldo-cruzenses estão eliminados após a derrota na tarde deste domingo (19), no Prudentão, em duelo válido pela oitava e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual.

A VIDA DO GRÊMIO PRUDENTE

"Final" vencida, outra "final" pela frente. Na quarta-feira (22), às 15h, o clube prudentino visita o seu concorrente direto na briga pela terceira e última vaga do Grupo 2. Se vencer o Assisense, garante a classificação antecipada. Empatando, permanece à frente e leva a definição para a última rodada. Em caso de derrota, sai da zona de classificação e joga pressionado diante do XV de Jaú, em casa, no próximo domingo (26), tendo que fazer sua parte e torcer por outros resultados.

A VIDA DO OSVALDO CRUZ

O Azulão chegou a cinco jogos sem vencer – quatro derrotas e um empate – e não tem mais chances de classificação. Dentro da chave, ele até pode alcançar os 11 pontos, que é a pontuação atual do Grêmio. Mas o Assisense possui 10, e há um confronto entre gremistas e o Falcão da Vale na próxima rodada. Ou seja: alguém chegará a 12. Ficar como melhor quarto colocado entre todos os grupos também não é uma possibilidade. O Catanduva já soma 12 na Chave 1. Portanto, na quarta-feira, às 15h, em Santa Cruz do Rio Pardo, e no domingo, no mesmo horário, diante do Assisense, em casa, os osvaldo-cruzenses jogam para cumprir tabela.

OUSADIA, INSISTÊNCIA E ANTÍDOTO GREMISTA

O time da casa foi amplamente superior aos visitantes, principalmente no segundo tempo. Teve grande chance com Sussai na pequena área, acertou o travessão em chute de João Pedro, triscou a trave em arremate de Wallace, parou em Diego Almeida e viu o zagueiro Carioca salvar de cabeça. Muitas chances criadas, mas o gol não saía. O técnico Epitácio chegou até a lançar mão de volantes de origem. Mandou a equipe para o tudo ou nada. A ousadia o levou ao tudo. Após criar chances de múltiplos jeitos, o tão buscado objetivo foi alcançado da maneira mais inesperada. Depois de cobrança de falta na área gremista, o goleiro Léo Lopes repôs rapidamente com as mãos, mandou no meio de campo e encontrou Igor Bolt em velocidade. Ele esperou a passagem de Lucas Soares, e Lucas encontrou Neto Acará livre, livre, no meio da área. O camisa 9 só empurrou ao gol vazio. Entre os destaques gremistas, vale citar ainda o zagueiro Felipe Codo. Precisou ficar no mano a mano em momentos de bastante ofensividade de sua equipe e se virou. Foi fundamental para a defesa passar ilesa pela segunda partida seguida (e em todo campeonato). E no alcance da segunda vitória seguida gremista, pela primeira vez nesta Segundona.

OSVALDO CRUZ RECUADO DEMAIS

Assim como ao Grêmio, só a vitória interessava ao Osvaldo Cruz. E a equipe fez muito pouco para alcançá-la. Apresentou um futebol mais preocupado em se defender do que atacar. Chegou uma vez na etapa inicial, no erro gremista, quando Jeferson poderia ter chutado e hesitou. No segundo tempo, iniciou a construção de contra-ataque promissor até os mandantes pararem o lance de qualquer forma, na falta. O setor ofensivo dos visitantes se resumiu a esses dois lances nos mais de 90 minutos. Em certos momentos, parecia que o Azulão estava satisfeito com o empate, o qual não mudava em nada a situação dele na tabela. Fechar a oitava rodada com só uma vitória resume a campanha decepcionante dos osvaldo-cruzenses.

ARBITRAGEM REGIONAL - Se a partida foi entre duas equipes do Oeste Paulista, nada mais justo que ter representante da região na arbitragem também. E foram dois. O árbitro principal era de Álvares Machado e, o quarto árbitro, de Indiana:
Árbitro principal: Clayton de Oliveira Dutra (39 anos)
Assistente 1: Robson Ferreira Oliveira (28 anos)
Assistente 2: Alexandre Médice Gouveia (40 anos)
Quarto árbitro: Herminio Henrique Kuhn Daldem (26 anos)


Fonte: G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista