Adamantina vai levar cultura, esporte e entretenimento aos bairros
Nossa Lucélia - 17.09.2021


Os sábados de outubro de 2021 a janeiro de 2022 contarão com programação diversificada nas periferias da cidade

ADAMANTINA - O Fundo Social de Solidariedade de Adamantina desenvolverá projeto que objetiva atender crianças, jovens e adultos de praticamente todos os bairros de Adamantina com atividades culturais, esportivas e de entretenimento, além de diversas oficinas para qualificação de mão de obra.

No 'Meu Bairro em Ação' estão envolvidas as secretarias municipais de Cultura e Turismo, Esporte, Recreação e Lazer, Saúde e Assistência Social e, ainda, a Instituição Capaz.

A primeira etapa do projeto terá início em outubro até janeiro de 2022. A cada sábado, no período da manhã, um bairro será contemplado com rua de lazer, oficinas de musicalidades, contação de histórias, jogos de basquete, tênis de mesa, futsal, vôlei, peteca e muitas brincadeiras, sendo as atividades orientadas por monitores.

Paralelo a essas atividades, a comunidade também será beneficiada durante os dias da semana com cursos de qualificação de confeito; manipulação de alimentos; mecânico auxiliar automotivo; mecânico de suspensão; direção e freios veículos leves; pintor imobiliário; instalador hidráulico; eletricista instalador residencial; assistente de recursos humanos; assistente financeiro; liderança e desenvolvimento do potencial humano; e, uma grande novidade, oficina de upcycle.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, Marisa Cardim, o projeto 'Meu Bairro em Ação' visa envolver as comunidades em atividades culturais, esportivas e de qualificação, trazendo novos horizontes de convivência e aprendizado.

“O Poder Público terá papel fundamental neste pós-pandemia, com esperança de dias melhores”, ressalta. “Nossa intenção, inclusive, para o próximo ano, em uma segunda etapa do projeto, é aumentar ainda mais as atividades com capoeira, aulas de danças, oficinas em outros segmentos e muito mais. Vamos movimentar a nossa comunidade”, finaliza.


Fonte: Natacha Dominato / Impacto Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista