Fortes ventos provocam danos na estrutura do Aeroporto Estadual de Dracena
Nossa Lucélia - 15.09.2021


Cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos, conforme o administrador do espaço

DRACENA - Um forte vento provocou danos na estrutura do Aeroporto Estadual Moliterno de Dracena (SP), nesta terça-feira (14). Nenhuma aeronave foi atingida.

Conforme o administrador do aeroporto, Leonildo Mazini, a cobertura de um dos dois hangares do espaço foi arrancada pela ventania, que durou cerca de 10 segundos. Ela foi arremessada a mais de 100 metros de distância.

No aeroporto não tem aparelho de medição de velocidade do vento, apenas as birutas que mostram a direção do vento.

O administrador do aeroporto trabalha há 40 anos no local e declarou nunca ter visto uma ventania forte e rápida como a registrada nesta terça-feira. Ele disse que o hangar atingido pelo vento é onde são feitas as lavagens das aeronaves agrícolas para descontaminação após o uso para pulverizações de plantações, como por exemplo, plantio de cana-de-açúcar.

No hangar atingido pelo vento, de acordo com o administrador, havia quatro aeronaves estacionadas e, “por sorte, não foram atingidas pelos destroços da cobertura”. Segundo ele, os destroços da cobertura do hangar não foram parar na pista de pouso e decolagem e não houve intercorrências.




Fonte: TV Fronteira e G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista