Pista de hóquei poderá ser implantada no Parque dos Pioneiros
Nossa Lucélia - 06.09.2021


O projeto foi elaborado pela secretaria de planejamento e aguarda aprovação para o início da construção da pista

ADAMANTINA - A Prefeitura do Município através das Secretarias de Planejamento, Obras, Cultura e Esporte vem trabalhando na possibilidade na implantação de uma pista de hóquei sobre patins na praça de esportes do Parque dos Pioneiros.

A modalidade vem crescendo significativamente em nosso município com adeptos de várias idades que aderiram a prática desse esporte.

O projeto já foi elaborado pela secretaria de planejamento e caso seja aprovado aguarda o sinal verde para a construção.

O hóquei em patins é um desporto coletivo que se joga num rinque em que os atletas rolam sobre patins e usam um stick para conduzir uma bola e introduzi-la na baliza adversária para marcar um golo.

O hóquei em patins é jogado por cinco jogadores, quatro em campo e um guarda-redes. Neste desporto é utilizado o seguinte equipamento: patins (compostos por quatro rodas cada patim, tacão, chassi e bota), stick e bola. Como equipamento de proteção utiliza-se caneleiras, joelheiras, luvas e coquilha (só para os homens) e no caso dos guarda-redes proteção de coxa, máscara para a cabeça, cotoveleiras, luvas e peito.

O jogo disputa-se num rinque (pista de patinação).


Fonte: Adamantina Net

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista