Dracena Futsal goleia o Indaiatuba e segue fazendo história
Nossa Lucélia - 04.09.2021


Dracenenses vencem por 5 a 1 na Liga Paulista de Futsal, chegam à quarta vitória seguida e atingem melhor início em todas competições profissionais disputadas pela equipe

DRACENA - Uma partida durante cerca de 32 minutos. Outro jogo na reta final, quando o Dracena fez quatro gols em dois minutos. Foi assim o confronto contra o Indaiatuba, que terminou com goleada, muitos cartões e discussões. Os dracenenses venceram por 5 a 1 na Liga Paulista de Futsal (LPF), derrubaram a invencibilidade do Indaiatuba e seguiram fazendo história na noite desta sexta-feira (3), em casa, no Ginásio Alaor Ferrari.

O primeiro tempo terminou 1 a 1. Marcelinho abriu o placar para o Dracena, e Zé Marcos empatou a quatro segundos do intervalo. Na segunda etapa, os dracenenses retomaram a dianteira a cerca de oito do fim, de novo com Marcelinho. A enxurrada de gols seguiu com Juninho, um contra e Isaac.

Depois de alcançar o melhor início em sua história na LPF, a equipe da Cidade Milagre manteve os 100% na competição e bateu um novo recorde pessoal. Nunca havia vencido as quatro primeiras em um torneio profissional. O máximo conseguido, desde 2015, foram os três triunfos iniciais na Copa Paulista de 2019 e na Copa LPF deste ano. O máximo conseguido... Até esta sexta!

Após três resultados positivos e um empate, a equipe da região de Campinas conheceu a primeira derrota e foi ultrapassada pelo adversário.

Na sexta rodada, na próxima quarta-feira (8), às 19h, o Indaiatuba recebe o Taboão. No dia seguinte, é a vez do Dracena visitar o Jacareí.

O JOGO (PEGADO E FALADO) - O cartão de visitas já dá uma dimensão do que foi o confronto na Nova Alta Paulista. Depois de empurrões e bate-boca, a arbitragem expulsou Delegado, da casa, e Kebinho, dos visitantes, no começo da partida. A discussão entre os dois deu início a um tumulto.

Acalmados os ânimos (mais ou menos), o duelo recomeçou com só três jogadores de linha e um goleiro de cada lado. O Indaiatuba quase aproveitou a quadra espaçosa. Lê Rosa recebeu passe de cabeça e, de frente com o arqueiro dracenense, viu Léo Silva fazer ótima defesa.

Léo Silva seguiu se destacando, e Marcelinho premiou mais uma boa atuação do goleiro com a abertura do placar na reta final do primeiro tempo. O prata da casa recebeu de Vitinho no meio da área e fez.

O empate veio em um contra-ataque, no último lance da etapa inicial, após os mandantes quase ampliarem. Vitinho saiu cara a cara com Pedro, limpou e, neste momento, três atletas fecharam o gol. A finalização foi bloqueada por Zé Marcos. O mesmo Zé Marcos correu, recebe de frente para Léo Silva e balançou as redes.

Os dracenenses voltaram melhores do intervalo e começaram a bombardear Pedro. O arqueiro visitante fechava tudo e, quando não era ele, a bola ficava na trave. Até que o filho de Dracena apareceu de novo. Marcelinho levou, levou, não foi parado e finalizou com precisão.

Cerca de 20 segundos depois, um apagão no time da região de Campinas. Juninho recebeu, limpou o goleiro e fez. O Indaiatuba foi à lona. Piscou, gol contra de Gil. Piscou de novo, Isaac. O jogo, que seguia quente em todos sentidos, acabou com mais duas expulsões entre integrantes das comissões técnicas, uma de cada lado, e vários amarelos. E o Dracena fazendo história! Quem segura?


Fonte: João Paulo Tilio _ GE

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista