Queimada atinge 400 mil metros quadrados de vegetação em Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 24.08.2021


Incêndio começou por volta das 11h. Nuvem gigante de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância

JUNQUEIRÓPOLIS - Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de 400 mil metros quadrados nesta terça-feira (24), em Junqueirópolis.

Uma nuvem gigante de fumaça, causada pelo fogo que se alastrou rapidamente em vegetação próxima ao trevo que liga a SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) ao bairro Duas Barras, pode ser vista a quilômetros de distância. Vídeos também circularam pelas redes sociais com imagens do impressionante incêndio.

Ao Portal G1, o Corpo de Bombeiros informou que a queimada iniciou por volta das 11h e atingiu cerca de 40 hectares, o equivalente a 400 mil metros quadrados, entre APPs (Áreas de Preservação Permanente), pastagens e canaviais.

Já o controlador de tráfego da Usina Rio Vermelho, Renato Neves, disse a reportagem que o fogo atingiu uma área de plantio de cana-de-açúcar da unidade e as chamas se concentraram às margens da Estrada Vicinal Alcides Canela, cerca de 1km à frente da Penitenciária de Junqueirópolis.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local para conter as chamas e contaram com o auxílio da usina, que disponibilizou caminhões-pipas para ajudar no combate ao incêndio.

Ainda, segundo os bombeiros, a coloração escura da fumaça era resultado da combustão da cana.




Fonte: Impacto Notícias _ Com informações do Portal G1

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista