Irmãos (gêmeos) de ex-atacante do Santos e Fluminense buscam começo no Osvaldo Cruz F.C.
Nossa Lucélia - 12.08.2021


André Marcos e Paulo Victor passam por testes no Osvaldo Cruz, equipe em que Felippe Cardoso, hoje no Japão, teve destaque em 2017

OSVALDO CRUZ - Muitos acreditam no ditado "o raio não cai duas vezes no mesmo lugar". Mas no Osvaldo Cruz, equipe da quarta divisão de São Paulo, o pensamento é diferente. Há a crença que ele pode cair até três vezes, considerando o fato da aposta atual ser feita em dose dupla.

O Azulão realiza a pré-temporada para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (na prática, quarto patamar estadual e sub-23). No grupo, até aqui estão 15 atletas anunciados oficialmente, outros em testes e, ainda, promessas com idade sub-20, sendo observadas com mais calma pela comissão técnica liderada por Marcelo Dias.

E é nesse grupo dos mais novatos que estão os gêmeos Paulo Victor e André Marcos, irmãos do atacante Felippe Cardoso, ex-Santos, Fluminense, Ceará e Ponte Preta. Em março, o Peixe e o atleta entraram em acordo de empréstimo com o Vegalta Sendai, do Japão, após a passagem do atleta pelo Tricolor carioca.

Felippe Cardoso faz 23 anos ainda em 2021, enquanto os gêmeos têm 18. A idade deles é quase a mesma de Felippe Cardoso em 2017, quando despontou no Osvaldo Cruz. Na oportunidade, ele foi um destaques da campanha até a fase semifinal, ao lado de Júnior Santos, ex-Ituano e Fortaleza, atualmente no Sanfrecce Hiroshima, também do Japão. Na Segundona de 2017, ainda era "Júnior Berimbau".

Quem presencia um treino do Osvaldo Cruz durante esta preparação poderá notar as semelhanças físicas e no estilo de jogo "brigador". As fortes finalizações e o incômodo proporcionado aos defensores na saída de bola adversária fazem mesmo lembrar o futebolista mais velho da família. A dupla é de poucas palavras, mas a timidez não os proíbe plenamente de falar da inspiração e do sonho de seguir a mesma trajetória.

“Pegamos inspiração dele. Vendo a caminhada. Ele fala sempre com a gente, dá instrução, como devemos agir e ter a cabeça boa para pegar experiência”, comentou Paulo Victor.

“Ficamos felizes vendo ele sair de casa cedo, atrás do seu sonho. Vamos lutar para conquistar essa vaga e, quando a oportunidade chegar, poder corresponder”, disse André Marcos.

O trio cresceu em Salobro, distrito localizado a cerca de 500km de Salvador. Na infância dos meninos, o pai de Felippe Cardoso iniciou uma família juntamente com a mãe dos gêmeos. Antes de chegar a Osvaldo Cruz para trabalhar na época com o técnico e ex-lateral Luciano Baiano, Felippe passou pelo futebol amador da capital baiana e pela base do América-SP.


Fonte: Paulo _ Taroco Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista