Dracena Futsal define 2 formações para início da Liga Paulista
Nossa Lucélia - 12.08.2021


Dracenenses estreiam na sexta-feira, contra o Taboão, em casa

DRACENA - O Dracena está na semana da estreia na Liga Paulista de Futsal. Na sexta-feira (13), às 19h, o compromisso é contra o Taboão, no Ginásio Alaor Ferrari. As seis saídas, quatro chegadas e três semanas de treinos fizeram o técnico Flavinho Cavalcante adotar um planejamento específico para os primeiros jogos e ver a equipe mudar de característica.

Do vice-campeonato da Copa LPF até a semana da estreia no torneio em que é o atual campeão, saíram o fixo Gugu, os alas Oitomeia, Kaká, Marlon e Lukinhas e o pivô Rato. Chegaram o fixo Delegado, os alas Denner e Alan Jefferson e o pivô Isaac.

“Nosso time ficou mais rápido, mais novo. Uma das formações da equipe da Copa LPF era mais lenta, priorizava o passe e conseguia envolver o adversário com essa característica. Sai de cena o jogo mais cadenciado e agora vem a velocidade”, disse o comandante.

Dos atletas contratados, dois estavam parados há cerca de um mês, e os outros dois desembarcaram com ritmo de jogo. Por conta dessa situação e da considerável reformulação no elenco que reflete até na forma de atuar do conjunto, Flavinho tem uma estratégia projetada aos quatro primeiros confrontos: Taboão, São Bernardo (dia 19, fora), Brutos (26, fora) e Indaiatuba (3 de setembro, casa).

"Nesse início de competição, vou fazer uma formação com quem estava no elenco e uma nova, com quem chegou. Os objetivos são ter um quinteto já pronto e não perder o entrosamento das duas formações".

Nesta semana, os dracenenses treinam em dois períodos em três dias: segunda (9), terça (10) e quinta-feira (12). Na quarta (11), só à tarde.

EM ANDAMENTO - Os dracenenses estreiam na sexta-feira, mas a primeira rodada foi concluída, com sete duelos (veja abaixo os resultados). A fase inicial é disputada em pontos corridos. Todos se enfrentam em turno único, e os times que ficarem do 1º ao 4º lugar avançam diretamente às quartas de final. Os que terminarem do 5º ao 12º medem forças em uma fase antes – espécie de oitavas.

Brutos 0 x 2 Taubaté
São Bernardo 3 x 3 Araraquara
Guarulhos 2 x 5 Botucatuense
Pulo 5 x 1 Yoka
Indaiatuba 4 x 1 Jacareí
Taboão 0 x 3 Bauru
São Paulo 3 x 1 Barão


Fonte: João Paulo Tilio _ Globo Esporte

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista