OLIMPÍADA 2020: Atleta pacaembuense Paulo Roberto, foi o único brasileiro a completar a maratona
Nossa Lucélia - 08.08.2021


Paulo Roberto de Almeida Paula terminou a prova na 69ª posição com o tempo de 2:26:08

SAPPORO (JAPÃO) - Paulo Roberto de Almeida Paula, corredor paulista natural de Pacaembu (SP), foi o único brasileiro que completou o percurso de 42,195 km da maratona disputada na cidade de Sapporo. A cidade fica a cerca de 800 km da capital japonesa e a prova fechou o programa olímpico do atletismo na Olimpíada.

Paulo Roberto terminou na 69ª posição com o tempo de 2:26:08. Daniel Ferreira Nascimento e Daniel Chaves da Silva não suportaram o calor e o ritmo da prova e desistiram.

“Foi muito difícil conseguir completar. Há dois meses senti uma dor no posterior, estava na base do anti-inflamatório para conseguir treinar. Eu sinto que dei o meu melhor até mais do que permitiam as minhas condições. Foram três participações em Jogos Olímpicos e três participações em que eu concluí a prova”, disse o paulista da cidade de Pacaembu, que mora em Portugal.

“Agradeço a todos os que torceram por mim porque nem sempre o vencedor é o que chega à frente, mas aquele que persiste até o fim para quebrar o limite de seu próprio corpo", completou Paulo Roberto.

O vencedor da maratona foi o queniano Eliud Kipchoge, que se tornou o terceiro atleta na história a ganhar o bicampeonato olímpico, já que venceu também a prova no Rio-2016. Ele completou os 42,195 km em 2:08:38. O holandês Abdi Nageeye ficou em segundo lugar, com 2:09:58, seguido do belga Bashir Abdi, com 2:10:00.


Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista