Cidades da região de Tupã adiam retomada do ensino presencial até vacinação total dos professores
Nossa Lucélia - 03.08.2021


Retorno começará apenas em setembro de acordo com um calendário elaborado pela Secretaria de Educação. Ensino remoto continua normalmente

REGIÃO - Tupã e os nove municípios que fazem parte da região administrativa do município decidiram adiar a retomada das aulas presenciais até que todos os professores estejam vacinados.

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (2), após a volta às aulas nas escolas do centro-oeste paulista que estão seguindo o Plano de Ampliação da Retomada das Aulas Presenciais da Educação Básica anunciado pelo governo estadual em junho deste ano.

De acordo com o secretário de Educação de Tupã, Valdir Berti, a criação de um calendário local foi viabilizada após diversas reuniões com os prefeitos das cidades, profissionais da educação e da saúde que definiram que este não é o melhor momento para o retorno às salas de aula.

“Nós estamos com um pouco mais de precaução nesse sentido. Considerando essa diferença de calendário e o cuidado que gostaríamos de dar para os nossos professores e alunos nós protelamos a volta às aulas presenciais. Mas as aulas continuam remotamente. Temos plataformas síncronas em que os alunos podem ter participação imediata.”

A decisão considera ainda que os estudantes do ensino básico demandam mais contato físico e interação, o que poderia ser arriscado e acabar causando novas contaminações pela Covid-19.

Confira as datas do calendário de retorno às aulas que será seguido por Tupã, Bastos, Iacri, Queiroz, Herculândia, Quatá, Parapuã, Arco-íris, Quintana e Rinópolis:

· Ensino Superior: 1 de setembro de 2021

· Ensinos Básico (4 a 5 anos), Fundamental, Médio e Técnico: 8 de outubro de 2021

· Creches (0 a 3 anos) e Atividades de contra turno: janeiro de 2022


Fonte: G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2021 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista